Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
Faz falta uma opção séria para discutir as provas de pavé. Mas também não se pode ter tudo...

O Mirza não tem grande qualidade mas deve renovar apenas pelo fator nacionalidade. E O Cristian Munoz não me parece que esteja a confirmar o potencial que viam nele.
Trentin pode ganhar no Pavé precisava era de voltar ao seu melhor e 1/2 com capacidade pra ajudar.
O Munoz tem feito muitos km de trabalho para a equipa, mas não tem qualidade para estar numa equipa que quer ser top3 mundial.
O Mirza é o melhor do seu país, logo deverá continuar até deixar de o ser.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,719
12,116
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Espero é que não fique 5 anos a apostar no Giro, mas quando se tem um Pogacar é complicado...

Estou para ver que equipa lhe dão na prova italiana e como gerem a questão dos sprinters. Se derem ao João um Polanc, Rui Costa e Mcnulty já não seria nada mau. Não vai ter uma super equipa, mas vai ter algum apoio em fases críticas na alta montanha, algo que faltou este ano na Deceuninck.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,582
8,187
Porto
Claro que o João vai ter um bom calendário. Nem seria de esperar outra coisa.

Aqui a grande questão vai ser a gestão da equipa para os GT.

O João fazer o Giro + 1/2 anos não me parece mau, mas com Pogacar na equipa é difícil pensar em liderar no Tour.

A não ser que o Pogacar limpe o próximo Tour e depois queria fazer 1 ano a tentar Giro e Vuelta para fazer o triplete e aí o João tem as suas chances.

Ainda assim acredito que o João em 2022, o mais tardar em 2023 vai estar no Tour, provavelmente no apoio ao Pogacar depois do Giro
 
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
Espero é que não fique 5 anos a apostar no Giro, mas quando se tem um Pogacar é complicado...

Estou para ver que equipa lhe dão na prova italiana e como gerem a questão dos sprinters. Se derem ao João um Polanc, Rui Costa e Mcnulty já não seria nada mau. Não vai ter uma super equipa, mas vai ter algum apoio em fases críticas na alta montanha, algo que faltou este ano na Deceuninck.
Deve ser João + 3 homens de montanha + Sprinter + comboio (3)
 
  • Like
Reações: Goldkeeper e jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
  • Like
Reações: Goldkeeper e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,719
12,116
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Para mim vai ser muito superior ao Arcas. Lazcano pode virar um Puncher caso seja esse o desejo da Movistar. Gosta de atacar e é bem difícil apanha-lo. Se melhora no crono pode ser muito importante a Movistar.
A Movistar precisa claramente de homens para o plano e contrarelogistas como o Lazcano, até porque o Erviti e o Rojas não duram para sempre. Nada têm a ver com a equipa do Malori, Castroviejo e Dowsett que era uma séria ameça nos cronos coletivos.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
A Movistar precisa claramente de homens para o plano e contrarelogistas como o Lazcano, até porque o Erviti e o Rojas não duram para sempre. Nada têm a ver com a equipa do Malori, Castroviejo e Dowsett que era uma séria ameça nos cronos coletivos.
A questão é ninguém quer ir para a Movistar... O João recusou o que dizem ter sido a maior proposta e não tem sido o único... De La Cruz, Ion Izagirre também já recusaram.... tempos difíceis pra os espanhóis
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,719
12,116
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A questão é ninguém quer ir para a Movistar... O João recusou o que dizem ter sido a maior proposta e não tem sido o único... De La Cruz, Ion Izagirre também já recusaram.... tempos difíceis pra os espanhóis
Apesar de tudo estão a ir pelo bom caminho. Já estiveram bem pior. Falta é mais um líder...e um ciclista que possa vir a eventualmente substituir o Valverde. De resto não têm um orçamento que lhes permita ter um plantel muito melhor que o atual. Costumam é pagar muito bem aos líderes.

Mas ciclistas como os Izagirre, De la Cruz, Oscar Rodríguez, entre outros, já eram para ter assinado antes de haver o conflito com o Acquadro. E graças a esse incidente ficaram também sem o Carlitos Rodríguez.

Sobre o Ayuso, li que o queriam meter a correr na Kern Pharma antes de ir para a equipa "principal". Mas não sei até que ponto será verdade.
Uma coisa é certa, o Unzué já veio dizer que ou os contratam em miúdos como o Ivan Romeo, ou se arriscam a ficar sem eles.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
Apesar de tudo estão a ir pelo bom caminho. Já estiveram bem pior. Falta é mais um líder...e um ciclista que possa vir a eventualmente substituir o Valverde. De resto não têm um orçamento que lhes permita ter um plantel muito melhor que o atual. Costumam é pagar muito bem aos líderes.

Mas ciclistas como os Izagirre, De la Cruz, Oscar Rodríguez, entre outros, já eram para ter assinado antes de haver o conflito com o Acquadro. E graças a esse incidente ficaram também sem o Carlitos Rodríguez.

Sobre o Ayuso, li que o queriam meter a correr na Kern Pharma antes de ir para a equipa "principal". Mas não sei até que ponto será verdade.
Uma coisa é certa, o Unzué já veio dizer que ou os contratam em miúdos como o Ivan Romeo, ou se arriscam a ficar sem eles.
Não sei quem é esse Ivan Romeo, mas pelo que falam dele deve ter um belo potencial...
Empresários no ciclismo está a lixar a vida a Movistar...
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,719
12,116
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não sei quem é esse Ivan Romeo, mas pelo que falam dele deve ter um belo potencial...
Empresários no ciclismo está a lixar a vida a Movistar...
Se fosse só à Movistar...mas o Acquadro deve ter percebido que estava a perder a praticamente negociar só com a Ineos, Astana e Androni. Assim com o reatar de relações, ficam os dois a ganhar
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro