Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
36
Renens
É um ciclista que não é nada de especial. Tem uma ponta final decente útil para aquelas subidas mais curtas e pouco mais que isso.
Mas é uma contratação que sempre daria jeito a quem quer tentar lutar por etapas a partir de fugas.
foi assim que já ganhou uma etapa na volta a Portugal. (2019)
Será mais um para trabalho com algumas poucas oportunidades ao longo do ano
 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
521
374

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,582
8,187
Porto
Aqui está o Saez, o tal Caja Rural. A notícia tem um erro, penso eu. Falta-lhes adicionar o Fábio Costa, A minha dúvida é se transitam 7 ou 8. O Rafael Ferreira tinha sido contratado para fazer a Volta ao Futuro e não sei se vai continuar.

1.png
 
  • Like
Reações: Paolitik e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,790
12,221
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Aqui está o Saez, o tal Caja Rural. A notícia tem um erro, penso eu. Falta-lhes adicionar o Fábio Costa, A minha dúvida é se transitam 7 ou 8. O Rafael Ferreira tinha sido contratado para fazer a Volta ao Futuro e não sei se vai continuar.

Visualizar anexo 6493
Sim supostamente o Fábio Costa já tinha sida dado como garantido que ia continuar. Mas noutras notícias também aparecia o André Cardoso. Por isso não sei...

Não sei se diria que o Sáez foi propriamente uma promessa, como diz aí o jornal. E também não sei onde o jornalista se baseou para dizer que o Saéz apresenta bons índices no crono. A ideia que tenho dele é que é um puncher que não rola mal.

Lembro-me que esse ciclista tinha feito uma exibição que me tinha marcado e não foi na Volta a Portugal. Fui avivar a memória e vi que foi um 8ª lugar na Fóia na Volta ao Algarve de 2016. Mas desde aí parece que não evoluiu mais nada.

A Glassdrive precisa de melhores gregários, líderes têm eles. Se calhar o Sáez enquadra-se neste perfil, mas o Pedro Silva e o Afonso Eulálio ainda estão longe de se impor, até porque têm 20 anos e este ano não fizeram a Volta. E não me parecem miúdos tão promissores como o Domingues e F. Fernandes, embora tenham algum potencial. Já o Rafael Ferreira, não me parece ter assim muita qualidade, mas posso estar enganado.
 
  • Like
Reações: Paolitik

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,790
12,221
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não precisam de gregários porque vão andar na marcação homem a homem mais um ano. Para o "controlo" que eles fazem do pelotão o Rafael e o Moreno chegam e sobram... Pode ser que a Efapel e o Azevedo nos ajudem a desatar este nó.
Com isso concordo.
Mas para o ano a marcação homem a homem pode não funcionar ao levarmos o João, Joni, Amaro + o Neves.

Vamos ver se nova Efapel vai ser ou não uma ajuda. Embore lhes falte um líder com mais qualidade que o Benta, têm um bloco interessante e equilibrado
Espero que seja uma equipa com uma atitude positiva.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,790
12,221
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Os anos vão passando e a Bike Exchange vai ficando com um plantel mais enfraquecido. Também já devem ter tido orçamentos mais altos.
E o Simon Yates termina contrato em 2022. Nunca se sabe se não vai fazer companhia ao irmão na Ineos.

Este ano a equipa só conseguiu 9 vitórias e apenas 2 foram no WT. Vamos ver se conseguem melhorar o rendimento para o ano.

 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,898
8,426
Os anos vão passando e a Bike Exchange vai ficando com um plantel mais enfraquecido. Também já devem ter tido orçamentos mais altos.
E o Simon Yates termina contrato em 2022. Nunca se sabe se não vai fazer companhia ao irmão na Ineos.

Este ano a equipa só conseguiu 9 vitórias e apenas 2 foram no WT. Vamos ver se conseguem melhorar o rendimento para o ano.

É um dos projetos que precisa de novos patrocinadores urgentemente.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,790
12,221
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É um dos projetos que precisa de novos patrocinadores urgentemente.
Pois precisam. Atualmente dependem muito do Simon Yates e do Matthews, que terminam contrato em 2022,, sendo que o Matthews nem tem conseguido vitórias.

Este ano estiveram em negociações com a Premier Tech e a Manuel Fundación. Aliás esta última ia avançar com 7 milhões, mas acabou por dar em nada.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,790
12,221
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Glassdrive a meteu no Facebook uma foto com as bandeiras de Portugal, Uruguai, Espanha, Bélgica, França, Alemanha, Colômbia e Eslováquia. A equipa está a pedir palpites sobre quem vão ser os ciclistas em 2022.

Se calhar ainda desviam o Juraj Sagan da Total e vão buscar um belga especializado no cyclo-cross para ensinar o Mauricio a descer.
 
  • Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
36
Renens
Faz sentido. Também já não havia muitas opções.
É capaz é de ser líder no Feirense, visto que não estou a ver como irão construir um plantel com qualidade semelhante ao deste ano.
Lider… para ganhar 0 corridas. Infelizmente o cholas já deu o que tinha que dar para lutar por vitórias.
Poderá surgir uma vitória, mas só acontecerá com muitos factores… principalmente sorte. Mas a minha aposta é que o cholas vencerá 0 corridas/etapas.
O resto da equipa não faço a mínima!
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,790
12,221
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Lider… para ganhar 0 corridas. Infelizmente o cholas já deu o que tinha que dar para lutar por vitórias.
Poderá surgir uma vitória, mas só acontecerá com muitos factores… principalmente sorte. Mas a minha aposta é que o cholas vencerá 0 corridas/etapas.
O resto da equipa não faço a mínima!
Falei em ser líder visto que, nesta altura do campeonato, dificilmente o Feirense arranja gente que suba melhor que o André. Se ele serve ou não para liderar uma equipa, tenho as minhas dúvidas. Provavelmente não.

Ele quando regressa até apresentou um nível decente em Torres Vedras, mas depois pouco acrescentou na Volta.
 
  • Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,582
8,187
Porto
Os anos vão passando e a Bike Exchange vai ficando com um plantel mais enfraquecido. Também já devem ter tido orçamentos mais altos.
E o Simon Yates termina contrato em 2022. Nunca se sabe se não vai fazer companhia ao irmão na Ineos.

Este ano a equipa só conseguiu 9 vitórias e apenas 2 foram no WT. Vamos ver se conseguem melhorar o rendimento para o ano.

Concordo completamente.

Atualmente são uma sombra da equipa vitoriosa que já foram.

Precisam urgentemente de mais algum capital para tentar retomar o caminho de êxitos que já tiveram.