Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,762
2,329
🚨 Últimas notícias sobre transferências 🚨

🇷🇺 Vlasov renova por 3 épocas com a BORA
🇫🇷 Martinez é o objectivo de mercado da BAHRAIN
🇦🇺 Hindley e Kämna em negociações para renovar
🇪🇸 Aranburu de saída para um equipa 🇫🇷, com
Pithie, Lazkano e Tratnik a irem para a BORA
🇧🇪 Philipsen parece estar mesmo a caminho da UAE
eu confesso que fico triste. cada vez está pior. o mundo do ciclismo esta a ficar afunilado em 3/4 equipas... a diferença de orçamento devem ser brutais. mas perde muita piada. era bem mais interessante os bons ciclistas estarem um pouco espalhados. qualquer ciclista que de nas vistas, passado 1 a 2 anos estão nestas 3 a 4 equipas. para mim é péssimo e fico triste que cada vez mais o GAP aumente.
 
Última edição:

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,762
2,329
Arensman deu uma entrevista a pouco tempo onde disse que não sabia sobre o futuro, mas que tinha propostas de outras equipas. (VISMA LAB e UAE)

Bernal não sei se aguenta as 3 semanas em alto nível, infelizmente....
Carlitos é a aposta da equipa, mas curto para o que já foram.

Quem é o outro Thomas? 😅
o carlitos este ano não sei se é pela confusão com a MOvistar.... está um corredor banalíssimo. espero que seja só um mau começo de 2024
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,451
4,143
Arensman deu uma entrevista a pouco tempo onde disse que não sabia sobre o futuro, mas que tinha propostas de outras equipas. (VISMA LAB e UAE)

Bernal não sei se aguenta as 3 semanas em alto nível, infelizmente....
Carlitos é a aposta da equipa, mas curto para o que já foram.

Quem é o outro Thomas? 😅
Pidcock, se chama ele... :)
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,723
8,271
eu confesso que fico triste. cada vez está pior. o mundo do ciclismo esta a ficar afunilado em 3/4 equipas... a diferença de orçamento devem ser brutais. mas perde muita piada. era bem mais interessante os bons ciclistas estarem um pouco espalhados. qualquer ciclista que de nas vistas, passado 1 a 2 anos estão nestas 3 a 4 equipas. para mim é péssimo e fico triste que cada vez mais o GAP aumente.
Ainda bem que temos mais patrocinadores a entrar na modalidade.
O estranho é que na altura da SKY muita gente gostava de ver todos a irem para lá, agora temos pelo menos 3 equipas com muito dinheiro e mais 2 a entrar na lista das ricas e a malta está a deixar de gostar de ver.

Mais estranho ainda é que mesmo com mais equipas ricas, o domínio continua numa só equipa.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,451
4,143
Ainda bem que temos mais patrocinadores a entrar na modalidade.
O estranho é que na altura da SKY muita gente gostava de ver todos a irem para lá, agora temos pelo menos 3 equipas com muito dinheiro e mais 2 a entrar na lista das ricas e a malta está a deixar de gostar de ver.

Mais estranho ainda é que mesmo com mais equipas ricas, o domínio continua numa só equipa.
Dei like ao amigo Goldkeeper MAS é muito bem observado por ti.
Realmente, o cenário está bem melhor agora do que há uns anos atrás.
Equipas melhor apetrechadas e maior competitividade.

P.S. Aliens à parte... :D
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,723
8,271
Dei like ao amigo Goldkeeper MAS é muito bem observado por ti.
Realmente, o cenário está bem melhor agora do que há uns anos atrás.
Equipas melhor apetrechadas e maior competitividade.

P.S. Aliens à parte... :D
Quantas mais equipas ricas melhor.
Melhores salários para aquela malta toda, a questão é que as ProConti precisam acompanhar, senão fica muito diferente...
 
  • Like
Reações: K92

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,762
2,329
Dei like ao amigo Goldkeeper MAS é muito bem observado por ti.
Realmente, o cenário está bem melhor agora do que há uns anos atrás.
Equipas melhor apetrechadas e maior competitividade.

P.S. Aliens à parte... :D
mas estamos a confundir as coisas. a epoca é o ano todo. a sky nao dominava nas classicas nem em grande parte da epoca, tu agora tens estas 3 a 4 equipas que dominam as provas todas
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,723
8,271
mas estamos a confundir as coisas. a epoca é o ano todo. a sky nao dominava nas classicas nem em grande parte da epoca, tu agora tens estas 3 a 4 equipas que dominam as provas todas
A SKY no último ano SKY (2018) ganhou 43x, onde venceu 2GV...
Agora ter 3 ou 4 equipa a ganhar as provas todas é melhor que isso.
A questão é que estamos com o pelotão com mais dinheiro e mesmo assim uma equipa a ganhar grande parte das provas WT...
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,451
4,143
mas estamos a confundir as coisas. a epoca é o ano todo. a sky nao dominava nas classicas nem em grande parte da epoca, tu agora tens estas 3 a 4 equipas que dominam as provas todas
Não deixas de ter razão mas não esqueças que nas clássicas a QS limpava quase tudo da Omloop até Roubaix...
Logo, eram duas com os pratos principais do menu... 😊
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,451
4,143
Em conclusão, estamos de acordo... 😊
Queremos é muitas equipas capazes de ir ganhando aí longo da época, admitindo, claro, que algumas se destaquem e conquistem mais, fruto de melhores plantéis.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,637
11,879
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@PedroMonteiro e @Um Portista dado o tema regressa ao ciclismo ter surgido na campanha...gostava de saber a vossa opinião.

O pelotão nacional está cada vez mais envelhecido (pelo menos as figuras de referência) e não há grande sinal de renovação, isto para não falar dos vários ciclistas que foram afastados da modalidade.

É uma realidade bem diferente...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,723
8,271
@PedroMonteiro e @Um Portista dado o tema regressa ao ciclismo ter surgido na campanha...gostava de saber a vossa opinião.

O pelotão nacional está cada vez mais envelhecido (pelo menos as figuras de referência) e não há grande sinal de renovação, isto para não falar dos vários ciclistas que foram afastados da modalidade.

É uma realidade bem diferente...
A ser verdade gostaria de ver uma equipa formada do 0 com licença do clube e não de terceiros (se a W52 quiser patrocinar só terá de pagar mais do que os restantes interessados).

Em relação ao DD eu apostava em Gustavo Veloso, já conhece a casa.

Em relação aos ciclistas, não sei bem o que esperar, porque vai sempre depender do ano em questão, mas eu criava uma equipa 50/50 (metade jovens portugueses com potencial e matade estrangeiros)
 
  • Like
Reações: Goldkeeper e jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,723
8,271
Uma equipa que ganhou ao longo dos anos 5 monumentos (3 LBL e 2 LOM), mais de 50 etapas nas GV e por 8 vezes a geral (3 GIRO, 2 TOUR e 3 VUELTA) corre sérios riscos de fechar portas no final do próximo ano.
O patrocinador principal quer ser WT e a coisa está muito difícil para a equipa, que desde que houve luta inteiramente pelo cargo do Vinokurov nunca mais foi a mesma.
A questão do ranking de subidas é interessante, mas também têm destas coisas.

Será o fim de linha da ASTANA? Ou algum patrocinador novo vai pegar na equipa e reconstruir?
Eles têm por lá meia duzia de ciclistas que têm claramente lugar no WT e outros tantos para uma ProConti muito forte.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,473
1,873
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Uma equipa que ganhou ao longo dos anos 5 monumentos (3 LBL e 2 LOM), mais de 50 etapas nas GV e por 8 vezes a geral (3 GIRO, 2 TOUR e 3 VUELTA) corre sérios riscos de fechar portas no final do próximo ano.
O patrocinador principal quer ser WT e a coisa está muito difícil para a equipa, que desde que houve luta inteiramente pelo cargo do Vinokurov nunca mais foi a mesma.
A questão do ranking de subidas é interessante, mas também têm destas coisas.

Será o fim de linha da ASTANA? Ou algum patrocinador novo vai pegar na equipa e reconstruir?
Eles têm por lá meia duzia de ciclistas que têm claramente lugar no WT e outros tantos para uma ProConti muito forte.
Todos os anos há notícias de dificuldades financeiras da Astana, com a iminente descida de divisão, não me admirava que fosse o fim da linha para a equipa. Mas pessoalmente, não vejo a descida de divisão como algo propriamente negativo, podia ser um "acordar" para a realidade, um pouco como a Lotto e a Israel, que melhoraram bastante com a descida de divisão.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro