Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
A katusha renovou com o tiago machado para 2018 e com o José Gonçalves para 2019.

https://teamkatushaalpecin.com/news/portuguese-riders-extend-team-katusha-alpecin
Depois do grande trabalho do Tiago neste Tour pensei que fosse sair para uma equipa maior... Tipo uma Sky ou assim, uma equipa que gosta de controlar todos os dias. Basicamente uma equipa que vai para ganhar a geral....

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
A astana parece que está interessada no barguil, para colmatar a possivel saída do aru.
Outra possivel contratação é o sprinter dinamarquês da orica magnus court nielsen.
Warguil não é um Aru ... Parece-me mais que esta a preparar terreno para Nairo...
Magnus para ser um na linha de sprint de Kristoff ...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
Warguil não é um Aru ... Parece-me mais que esta a preparar terreno para Nairo...
Não vi nenhuma notícia do Barguil, até porque tem contrato por mais um ano. O Quintana já afirmou que vai cumprir contrato, que é até 2019. Por isso ou o Aru fica, ou se viram para o Urán ou o Martin.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,207
18,829
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
PedroMonteiro disse:
Depois do grande trabalho do Tiago neste Tour pensei que fosse sair para uma equipa maior... Tipo uma Sky ou assim, uma equipa que gosta de controlar todos os dias. Basicamente uma equipa que vai para ganhar a geral....
Tiago nem para aguadeiro da Sky dava.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pombal disse:
Não estava a falar mesmo na SKY, estava a falar numa equipa que lute pelas gerais, tipo a SKY, uma SUNWEB por exemplo que vai apostar forte para Dumoulin...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
jpgm97 disse:
Não vi nenhuma notícia do Barguil, até porque tem contrato por mais um ano. O Quintana já afirmou que vai cumprir contrato, que é até 2019. Por isso ou o Aru fica, ou se viram para o Urán ou o Martin.
Uran já foi associado ao bahrain, mas também já vi que queriam que ele renova-se

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
PortoMDL disse:
Facto.

(Ele é excelente é em fazer posts no Facebook e em dar razões para a falta de pernas)
Não percebo as críticas que fazem ao Tiago, acho que fez um bom trabalho naquilo que lhe foi pedido, que é acabar com a fugas para Kristoffer nem top5 fazer ...

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
PedroMonteiro disse:
Não percebo as críticas que fazem ao Tiago, acho que fez um bom trabalho naquilo que lhe foi pedido, que é acabar com a fugas para Kristoffer nem top5 fazer ...
eu gosto do tiago machado, mas sky? a sky tem uns jovens lá que têm idêntica valia à do tiago (na minha opinião, claro).

a katusha tem um orçamento alto, e sabes tão bem como eu que não é nenhuma equipa pequena...

está muito bem onde está.

e que o josé azevedo chame mais portugas pra katusha! :)

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
PedroMonteiro disse:
não é, mas pode muito bem vir a ser...o puto mostrou muito valor neste tour, facilidade em trepar. vamos ver o que fará nos próximos tempos.

mas concordo contigo que será mais para gregário, no momento.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
PedroMonteiro disse:
Falando da melhor equipa do WT, na minha opinião, a Quick-Step Floors, terá com patrocinador principal a LIDL (ainda não confirmado), prepara-se para perder Dries Devenyns para a BMC, Matteo Trentin para a FDJ, Julien Vermote para a AG2R e Marcel Kittel para a Katusha (apesar da LIDL e Lefevere não quererem deixa-lo ir). Já perderam Tom Boonen (Final de carreira). Renovaram com Fernando Gaviria e Philippe Gilbert. Se virmos bem Devenyns, Trentin e Vermote são 3 homens de trabalho, mas principalmente do bloco do Pavé, com o final de carreira de Boonen são já 4 lugares a ocupar na equipa e quem vai ocupar estes 4 lugares ? Sénéchel é um deles (dado pelo @lequipe esta manhã), Theuns seria muito bom, mas é dado como certo na Sunweb, para ser o líder da equipa. Van Baarle não tem contrato para 2018 e seria um bom homem para a Quick-Step, o mesmo acontece com Moscon (será difícil, acho que fica na Sky). Se pensarmos na saída de Kittel, Gaviria passara a ser o principal sprinter da equipa e o nome mais forte para o seu lugar é Coquard ( @ladh fala num duelo entre Lotto Soudal e Quick Step para ficar com Coquard). Pelo que o @TNieuwsblad escreveu Bob Jungels recusou uma proposta da Sky, mas pelo que encontramos no seu instagram teve um encontro com o CEO da TAGHeuer, um dos patrocinadores máximos da BMC, pode não ter nada haver, mas podemos pensar numa ida para a BMC. Que acham do futuro da Quick Step sairá alguém de peso, quem entra ?
excelente análise, pedro monteiro.

moscon nao sai, seria péssima idéia a sky deixá-lo sair.

um dos managers (nao me lembro do nome) da quick step deu uma entrevista, e uma das coisas que disse é que estão à procura de (mais) um patrocinador para igualar o orçamento da sky, ou seja, de 35M.

este gaviria é uma máquina...provavelmente o único que poderá fazer concorrência séria ao kittel, digo eu. isto se o kittel sair da equipa, como é crível.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Paolitik disse:
eu gosto do tiago machado, mas sky? a sky tem uns jovens lá que têm idêntica valia à do tiago (na minha opinião, claro).

a katusha tem um orçamento alto, e sabes tão bem como eu que não é nenhuma equipa pequena...

está muito bem onde está.

e que o josé azevedo chame mais portugas pra katusha! :)
Não estava a falar propriamente da SKY, como já tinha dito, só dei o exemplo da SKY por ser a melhor equipa no que a gerais diz respeito, estava a falar para ser tipo o Luke deste ano, acho que faria muito bem um trabalho desse tipo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Paolitik disse:
não é, mas pode muito bem vir a ser...o puto mostrou muito valor neste tour, facilidade em trepar. vamos ver o que fará nos próximos tempos.

mas concordo contigo que será mais para gregário, no momento.
Claro que pode vir a ser, mas não já e a Astana caso Aru saia precisa de um líder!

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Paolitik disse:
excelente análise, pedro monteiro.

moscon nao sai, seria péssima idéia a sky deixá-lo sair.

um dos managers (nao me lembro do nome) da quick step deu uma entrevista, e uma das coisas que disse é que estão à procura de (mais) um patrocinador para igualar o orçamento da sky, ou seja, de 35M.

este gaviria é uma máquina...provavelmente o único que poderá fazer concorrência séria ao kittel, digo eu. isto se o kittel sair da equipa, como é crível.
Obrigado!
Pelo menos Vermote já não vai sair pelas notícias recentes, por isso, menos um para ocupar ... moscon ainda não tem contrato, caso o salário seja maior já sabemos que muda de equipa

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Pombal disse:
Faria melhor trabalho que Knees, David Lopez, Kennaugh só para citar alguns.

O Tiago perdeu aquela chama que tinha que fazia dele super combativo mas tornou-se um grande trabalhador de equipa. São poucos aqueles que conseguem estar na frente de um pelotão de cara ao vento durante tantos kms em dias consecutivos

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
PedroMonteiro disse:
Não estava a falar propriamente da SKY, como já tinha dito, só dei o exemplo da SKY por ser a melhor equipa no que a gerais diz respeito, estava a falar para ser tipo o Luke deste ano, acho que faria muito bem um trabalho desse tipo
rowe foi ultimo classificado do tour...claro que o tiago seria um upgrade em relação ao luke.

antes do tur pensava que entre knees e luke só um deles iria ao tour, e o outro lugar seria do kennaugh ou elissonde. mas tal não aconteceu.

mas sem dúvida que entre luke e tiago, tiago é melhor.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
PedroMonteiro disse:
Claro que pode vir a ser, mas não já e a Astana caso Aru saia precisa de um líder!
concerteza.

e ainda pra mais fuglsang não é líder. pelo menos para uma equipa com o orçamento da astana.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,754
30,914
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ciclistas como o Rowe, Knees e Stannard (por exemplo) acho que têm uma importância maior do que que julgamos. O facto é que a Sky não abdica deles no Tour, lá saberão porquê...

Relativamente ao Fuglsang... é um excelente ciclista e é muito bom a correr como outsider. Conseguiu surpreender no Dauphiné, por exemplo. A correr assumidamente como lider não acho que conseguisse fazer melhor que um Aru.