Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,614
14,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Del Toro parece ter um grande futuro, mas para 3 semanas ainda ninguém sabe, ele pode ser fantástico para 1 semana, e não ser para GTs..
Em relação ao João conseguir, é com ele, já digo prova de fogo porque ele tem de saber que joga a reputação no Tour, tem de fazer a melhor preparação da carreira..
Concordo. Acredito que vamos ver a UAE com 6+1, um bocado á imagem do Ayuso que por aqui tão criticado era por aqui. Um talento destes, tal como o Ayuso, tem de ir para a estrada, cometer erros, aprender com eles... um cavalo selvagem no meio do pelotão.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,614
14,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Só a título de exemplo para mostrar como poderia ser mais ou menos o bloco da Movistar com o João:

João Almeida
Enric Mas
Nairo Quintana
Davide Formolo
Einer Rubio
Pelayo Sánchez
Iván Garcia Cortina
Remi Cavagna (iria incluir o Lazcano mas esse deve sair)

Isto não seria mau...de todo...
Sou-te sincero e já sei que vai aparecer aqui o anti do costume a chamar-lhe escroque 😂

... mas eu prefiro o Enric Mas ao João Almeida.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,453
191,635
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sou-te sincero e já sei que vai aparecer aqui o anti do costume a chamar-lhe escroque 😂

... mas eu prefiro o Enric Mas ao João Almeida.
Dá menos vida às corridas que o João
O Almeidismo é puro cinema

Mas é capaz de ser uma garantia de resultados
Não ganha nada mas também não leva cabazes e anda ali na luta pelo pódio
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,614
14,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Dá menos vida às corridas que o João
O Almeidismo é puro cinema

Mas é capaz de ser uma garantia de resultados
Não ganha nada mas também não leva cabazes e anda ali na luta pelo pódio
Eu sei que o Mas tem mais sangue quente e não raras vezes perde por isso, já tem idade para ter juizo. E até vejo mais qualidade no João Almeida.

Mas não tenho pachorra para contra relógios de Montanha á Louis Meintjes por parte de quem tem obrigação de rasgar o dente lá na frente.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,614
14,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Só a título de exemplo para mostrar como poderia ser mais ou menos o bloco da Movistar com o João:

João Almeida
Enric Mas
Nairo Quintana
Davide Formolo
Einer Rubio
Pelayo Sánchez
Iván Garcia Cortina
Remi Cavagna (iria incluir o Lazcano mas esse deve sair)

Isto não seria mau...de todo...
Há assaltos que não podemos falhar, assaltos esses que fazem os patrocinadores abrir ou fechar a carteira. Veja-se a Visma com o Roglic.

Bem, a Movistar não podia nunca ter deixado escapar o Juan Ayuso.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,222
12,917
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sou-te sincero e já sei que vai aparecer aqui o anti do costume a chamar-lhe escroque 😂

... mas eu prefiro o Enric Mas ao João Almeida.
Não és o único.

Correm os dois a diesel mas o Mas é no meu ver superior na montanha. Não é à toa que tem três segundos lugares na Vuelta.

Acho é que talvez pudessem funcionar bem como dupla, principalmente se o Almeida voltasse a apostar nos cronos para fazer a diferença para os outros da geral, mesmo que na montanha perdesse um pouquinho de capacidade.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,998
8,309
Há assaltos que não podemos falhar, assaltos esses que fazem os patrocinadores abrir ou fechar a carteira. Veja-se a Visma com o Roglic.

Bem, a Movistar não podia nunca ter deixado escapar o Juan Ayuso.
E depois de Ayuso já perderam o Carlos Rodríguez e vão a caminho de perder os 2 melhores juniores deste ano.
Scouting deles têm sido uma piada.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,998
8,309
Não és o único.

Correm os dois a diesel mas o Mas é no meu ver superior na montanha. Não é à toa que tem três segundos lugares na Vuelta.

Acho é que talvez pudessem funcionar bem como dupla, principalmente se o Almeida voltasse a apostar nos cronos para fazer a diferença para os outros da geral, mesmo que na montanha perdesse um pouquinho de capacidade.
A questão da aposta nos cronos é que este ano a Movistar não está a andar nada em comparação com a UAE nos cronos.
Cavagna têm sido penoso de ver.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,222
12,917
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Há assaltos que não podemos falhar, assaltos esses que fazem os patrocinadores abrir ou fechar a carteira. Veja-se a Visma com o Roglic.

Bem, a Movistar não podia nunca ter deixado escapar o Juan Ayuso.
Não podia deixar, mas o próprio Ayuso chegou a estagiar com a Movistar...e depois foi parar à UAE.

Também fizeram um forcing pelo Carlitos, assinaram um pré-contrato com ele e depois foi o que foi.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,614
14,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não és o único.

Correm os dois a diesel mas o Mas é no meu ver superior na montanha. Não é à toa que tem três segundos lugares na Vuelta.

Acho é que talvez pudessem funcionar bem como dupla, principalmente se o Almeida voltasse a apostar nos cronos para fazer a diferença para os outros da geral, mesmo que na montanha perdesse um pouquinho de capacidade.
O Mas ainda em 2022 não ganha um Monumento porque estava la no sprint com ele um senhor chamado Pogačar. E foi um show dado pelos dois. E não era uma startlist qualquer aquele ano da Lombardia.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,614
14,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
E depois de Ayuso já perderam o Carlos Rodríguez e vão a caminho de perder os 2 melhores juniores deste ano.
Scouting deles têm sido uma piada.
Eu acho que o problema não é bem o scout, eles têm sinalisados mas depois encravam💰

Ainda o ano passado tive uma pessoa meio próxima que esteve a estagiar na Movistar, foi um espetáculo e tal... mas não vai para lá, vai partir blocos para a UAE.

Não há confiança dos Patrocinadores no projeto.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,222
12,917
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E depois de Ayuso já perderam o Carlos Rodríguez e vão a caminho de perder os 2 melhores juniores deste ano.
Scouting deles têm sido uma piada.
Acho que não é uma questão de scouting.

Porque perderam o Ayuso após ter estagiado com eles e o Carlitos duas vezes. Na primeira foi por causa da guerra com o Acquadro.

Quantos aos miúdos espanhóis...acho que talvez fosse altura de criar uma equipa sub 23 continental.

Mas também não têm surgido tantos talentos em Espanha como noutros tempos.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,222
12,917
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu acho que o problema não é bem o scout, eles têm sinalisados mas depois encravam💰

Ainda o ano passado tive uma pessoa meio próxima que esteve a estagiar na Movistar, foi um espetáculo e tal... mas não vai para lá, vai partir blocos para a UAE.

Não há confiança dos Patrocinadores no projeto.
O factor euros também pesa em alguns casos.

Porque um contrato de longa duração com a UAE e com carga fiscal aliviada pesa muito na altura da escolha.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,222
12,917
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu acho que o problema não é bem o scout, eles têm sinalisados mas depois encravam💰

Ainda o ano passado tive uma pessoa meio próxima que esteve a estagiar na Movistar, foi um espetáculo e tal... mas não vai para lá, vai partir blocos para a UAE.

Não há confiança dos Patrocinadores no projeto.
Também há que dizer que a Movistar nunca foi uma equipa rica, embora sempre tenha pago bem aos líderes.

O maior protagonismo que tiveram foi mais devido ao terem conseguido o Bala e o Nairo no seu auge, do que terem um projeto com um orçamento pujante.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,222
12,917
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Mas ainda em 2022 não ganha um Monumento porque estava la no sprint com ele um senhor chamado Pogačar. E foi um show dado pelos dois. E não era uma startlist qualquer aquele ano da Lombardia.
Estava muito forte nessa altura.

Espero que neste ano consiga fazer um Tour sem azares, porque não acho impossível atacar um top 3.

Se por acaso a Movistar conseguisse arranjar outro líder para o ano, ou caso o Nairo consiga voltar ao seu melhor, gostava de o ver num Giro, onde teria sérias hipóteses hipóteses de ganhar, a não ser que a organização atirasse milhões ao Jonas para participa.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,998
8,309
Estava muito forte nessa altura.

Espero que neste ano consiga fazer um Tour sem azares, porque não acho impossível atacar um top 3.

Se por acaso a Movistar conseguisse arranjar outro líder para o ano, ou caso o Nairo consiga voltar ao seu melhor, gostava de o ver num Giro, onde teria sérias hipóteses hipóteses de ganhar, a não ser que a organização atirasse milhões ao Jonas para participa.
A organização do GIRO devia pagar era para eles não irem.
Foco total no TOUR, sem azares e com uma preparação apenas focada em França para vermos o tira teimas entre eles.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,222
12,917
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A organização do GIRO devia pagar era para eles não irem.
Foco total no TOUR, sem azares e com uma preparação apenas focada em França para vermos o tira teimas entre eles.
É isso e reduzir a quilometragem de crono.

Porque antes o Giro apelava mais aos puros trepadores.

Nem sei se será assim tão benéfico terem um Tadej ou um Jonas presentes. Porque aquilo que a organização ganha inicialmente, vai perder mais tarde a nível da emoção da corrida e dos espectadores.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,998
8,309
É isso e reduzir a quilometragem de crono.

Porque antes o Giro apelava mais aos puros trepadores.

Nem sei se será assim tão benéfico terem um Tadej ou um Jonas presentes. Porque aquilo que a organização ganha inicialmente, vai perder mais tarde a nível da emoção da corrida e dos espectadores.
Podiam ter crono escaladas e TTT estilo PN, facilita a vida aos puros trepadores e dá espetáculo.
Rubio têm sido dos mais fortes na montanha, mas só nos cronos levou um cabaz que é bom......
 
  • Like
Reações: jpgm97