Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pedro R. disse:
Froome em 2010 é desqualificado do Giro por subir o Mortirolo agarrado a uma moto. Em 2011 ganha a Vuelta (na secretaria depois da recente punição ao Cobo).
O Nibali em 2014 ganha o Tour e no ano seguinte é desqualificado da Vuelta por uma situação semelhante...
Sempre pensei que alguém a ser punido dessa Vuelta fosse o Froome e não o Cobo,, até porque este último tem resultados que mostram que ele já era um bom ciclista antes da Vuelta, ao contrário do Froome.
É bastante complicado encontrar bons resultados do Froome antes dessa Vuelta, talvez o 32º lugar no Giro de 2009, o 47º no GR correios de Portugal de 2008 ganho pelo nosso Nuno Ribeiro, 6º na Volta a Santarém do mesmo ano,  2º na Volta ao Cabo, 6º na Volta ao Japão de 2007. Juntando a isto as 0 vitórias antes da Vuelta de 2011, acho que temos a explicação...
Já o Cobo tem resultados interessantes como a vitória na geral do País Basco em 2007 ou o 4º lugar na Volta a Portugal de 2008, inclusive ganhando a etapa da Senhora da Graça...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
https://www.ad.nl/wielrennen/huwelijk-met-sunweb-strandt-dumoulin-op-weg-naar-jumbo-visma~a44874db/?referrer=http://forum.cyclingnews.com/viewtopic.php?f=6&t=34480&sid=1cd06ab6a0862bf19c3a8bf9d48523f3&start=280

Media holandesa diz que Dumoulin pode ir para a Jumbo-Visma.
Parece-me forçado pelos media, Roglic e Kruijswijk tem contrato até 2020 e 2021, respectivamente.
Ainda há Bennett  para liderar na montanha.
Onde ira Dumoulin liderar ?? Roglic não iria trabalhar para ele, Kruijswijk também não me parece que o fizesse, apenas Bennett trabalharia como já o fez este ano.
Este rumor faz sentido se for confirmado que a UAE quer contratar Roglic já para a próxima época, o que abriria espaço para Dumoulin liderar numa grande volta e Kruijswijk na outra.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Tim Declercq fica na DSQ.

Pouco a pouco a DSQ vai se compondo para o ano que vem.
Para já perderam Philippe Gilbert (Lotto-Soudal), Maximiliano Richeze (UAE-Team Emirates) e Enric Mas (Movistar Team), só falta renovar com Elia Viviani para os grandes nomes ficarem todos.
Os restantes elementos que estão sem contrato são Eros Capecchi, Petr Vako?, Pieter Serry, Fabio Sabatini, Iljo Keisse, Davide Martinelli, Rémi Cavagna e James Knox.
Alberto Dainese e Biniyam Ghirmay são dados como contratados, mas nada é oficial.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A não ida que Cavendish ao tour foi o inicio do fim de uma era e hoje esse fim ficou mais perto com Renshaw a anunciar que se vai retirar.
Eisel deve ser o proximo a anunciar a sua retirada.
E a ver vamos se Cavendish continua ou não.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
As últimas notícias sobre o mercado:

Hofstetter vai sair da Cofidis e a chegada de Viviani e Sabatini é dada como certa:

http://www.cyclismactu.net/news-route-apres-bouhanni-le-malaise-de-hofstetter-chez-cofidis-84495.html
https://www.lequipe.fr/Cyclisme-sur-route/Actualites/Elia-viviani-va-rejoindre-l-equipe-cofidis-en-2020/1037941

Magnus Cort na EF:
https://twitter.com/inrng/status/1147445471008477186

Lawrence Naesen para a AG2R para ajudar o seu irmão:

https://twitter.com/ollieman56/status/1148077304645607424

Sam Bennett e Shane Archbold para o lugar de Viviani e Sabatini:

https://twitter.com/ollieman56/status/1148080217178681344

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,585
6,998

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Mais noticias sobre o mercado:

Gilbert assina por 3 (!!!) anos com a Lotto, o que significa que deve acabar a carreira na Lotto e com 40 anos.
Vandenbergh renova com a AG2R por mais 1 ano.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
A Gazzetta está a avançar com cada vez mais insistência a possibilidade de o Tom Dumoulin ir para a Jumbo Visma já em 2020.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
A Gazzetta está a avançar com cada vez mais insistência a possibilidade de o Tom Dumoulin ir para a Jumbo Visma já em 2020.
Como já referi a cima, o rumor faz sentido se Rogli? ou Kruijswijk saírem da equipa. Caso contrario não se parece que aconteça.

Quase certo é a saída de Dumoulin da Sunweb.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
PedroMonteiro disse:
Como já referi a cima, o rumor faz sentido se Rogli? ou Kruijswijk saírem da equipa. Caso contrario não se parece que aconteça.

Quase certo é a saída de Dumoulin da Sunweb.
Sim, não estou a ver a Jumbo a ter argumentos financeiros para ter os 3 plantel.

Ainda assim quem quiser o Tom tem de pagar à Sunweb e é preciso que a Sunweb aceite negociar...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
Sim, não estou a ver a Jumbo a ter argumentos financeiros para ter os 3 plantel.

Ainda assim quem quiser o Tom tem de pagar à Sunweb e é preciso que a Sunweb aceite negociar...
O Tom e o empresário vão reunir com os líderes da Sunweb para tentar negociar o fim de contrato.
Ou secalhar no contrato até tem uma cláusula de rescisão, não sabemos os moldes do contrato.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
O Tom e o empresário vão reunir com os líderes da Sunweb para tentar negociar o fim de contrato.
Ou secalhar no contrato até tem uma cláusula de rescisão, não sabemos os moldes do contrato.
  O Dumoulin está assim está tão insatisfeito na Sunweb? Não tenho acompanhado essas notícias, mas sei que é uma equipa em que os métodos são bastante rigorosos e que alguns ciclistas saem pouco tempo depois porque querem mais liberdade. Basicamente é o contrário da Movistar no bom e no mau sentido. Mas se for para a Jumbo, acho que o Roglic e o Kruijswijk ainda têm contrato para o ano e não devem aceitar perder a liderança. Só se for para uma Astana, UAE, Bahrain. Veremos

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
jpgm97 disse:
  O Dumoulin está assim está tão insatisfeito na Sunweb? Não tenho acompanhado essas notícias, mas sei que é uma equipa em que os métodos são bastante rigorosos e que alguns ciclistas saem pouco tempo depois porque querem mais liberdade. Basicamente é o contrário da Movistar no bom e no mau sentido. Mas se for para a Jumbo, acho que o Roglic e o Kruijswijk ainda têm contrato para o ano e não devem aceitar perder a liderança. Só se for para uma Astana, UAE, Bahrain. Veremos
Ele não gostou de como a equipa resolveu a sua questão da queda e o tirou do Tour, ele quer sair da equipa para ter mais ajuda da estrutura. Na minha opinião se a jumbo "vende-se" Roglic era a equipa ideal, noutro caso Astana é claramente a melhor opção

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
Ele não gostou de como a equipa resolveu a sua questão da queda e o tirou do Tour, ele quer sair da equipa para ter mais ajuda da estrutura. Na minha opinião se a jumbo "vende-se" Roglic era a equipa ideal, noutro caso Astana é claramente a melhor opção
O Roglic garante uma coisa, vitórias em corridas em etapas, para além de no CR plano ser tão bom ou melhor que o Dumoullin, embora o Dumoulin seja mais rápido em percursos duros, e dê mais garantias em grandes voltas. Para além disso o Roglic tem alguma capacidade de acelaração enquanto o Dumoulin é um diesel. Dito isto, talvez ficassem a ganhar com a aquisição do Dumoulin e ainda para mais é holandês, e o Roglic poderia ir para a Sunweb...
Mas não vejo a equipa a vender o Roglic para contratar alguém com caraterísticas semelhantes, depois do tanto que apostaram nele. Talvez a Astana seja mesmo a melhor hipótese, agora será que têm dinheiro? Se calhar caso o Fuglsnag saia.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
Rumores de hoje:
Kenny Elissonde para a Trek Segafredo
Dario Cataldo para a Movistar
Duas possíveis boas contratações. O Elissonde nunca teve espaço na Sky, nem nunca compreendi porque o contraram, embora seja um bom trepador. Já o Cataldo é dos melhores gregário da Astana e é isso que a Movistar precisa.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
jpgm97 disse:
Duas possíveis boas contratações. O Elissonde nunca teve espaço na Sky, nem nunca compreendi porque o contraram, embora seja um bom trepador. Já o Cataldo é dos melhores gregário da Astana e é isso que a Movistar precisa.
Elissonde sendo francês caia bem na Groupama ou na AG2R, para ajudar Pinot ou Bardet