Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
K92 disse:
Oh meu amigo, para essa temos que esperar um bom bocado. E mesmo assim... :)
Essa já pertence ao calendário World Tour, não lhe conseguimos tocar.. ;)

Nós na Suiça seria espectacular, concordo, mas primeiro subir a Pro Conti e depois esperar que a nossa forte e importante comunidade lá seja motivo para eles enviarem um convite aqui à malta! ;)
Tens razão e concordo primeiramente deveríamos subir de categoria contudo poderíamos participar nela por convite,penso que a organização da prova não enjeitariam a força mediática de nossa comunidade nesse país.Seria uma participação nossa para sondarmos a elite do pelotão mundial e termos uma noção mais efectiva daquilo que é preciso para chegarmos lá.Mas por certo é algo irrealista da minha parte nisso até posso aceitar.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,359
5,574
Morais disse:
Tens razão e concordo primeiramente deveríamos subir de categoria contudo poderíamos participar nela por convite,penso que a organização da prova não enjeitariam a força mediática de nossa comunidade nesse país.Seria uma participação nossa para sondarmos a elite do pelotão mundial e termos uma noção mais efectiva daquilo que é preciso para chegarmos lá.Mas por certo é algo irrealista da minha parte nisso até posso aceitar.
Não é ser irrealista, caro Morais.
Eu partilho da mesma vontade que tu e também acredito que faríamos boa figura, de certeza. Dentro das nossas possibilidades, claro!!!
A questão é que esse convite não irá acontecer, simplesmente. Em provas WT (1ª divisão) não há lugar a equipas de escalão continental (3ª divisão). :)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
K92 disse:
Não é ser irrealista, caro Morais.
Eu partilho da mesma vontade que tu e também acredito que faríamos boa figura, de certeza. Dentro das nossas possibilidades, claro!!!
A questão é que esse convite não irá acontecer, simplesmente. Em provas WT (1ª divisão) não há lugar a equipas de escalão continental (3ª divisão). :)
Perfeito,então é subir,ouvem-se muitos rumores interesse por parte do clube e da W52 mas na realidade não saímos do mesmo.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,359
5,574
Morais disse:
Perfeito,então é subir,ouvem-se muitos rumores interesse por parte do clube e da W52 mas na realidade não saímos do mesmo.
Existe essa vontade, já expressa por todos os responsáveis. No FCP, na pessoa do Quintanilha (W52) e do próprio DD, Nuno Ribeiro.
É um processo que envolve um investimento forte que só será possível com a entrada de mais dinheiro. Aumentar a capacidade logística (parece que este ano vamos ter novo, maior e melhor autocarro, para além de mais uma viatura de apoio), aumentar o staff e o plantel, ter mais equipamentos desportivos, etc...
Da W52 acredito que o Sr Quintanilha já faz muito mais do que outros com mais possibilidades jamais fariam.
Do nosso Clube e principal sponsor, Altice/MEO, é só uma questão de vontade. penso!!!

Eu posso fazer uma promessa: se me calhar o Euromilhões a W52/FC Porto passará a ter orçamento para se candidatar ao Pro Continental.

P.S. Mas tenho que lá estar e não passo o dinheiro para ninguém. Contribuo para licenças, contratação de 3 ou 4 ciclistas, aquisição de algum equipamento e até para realizarmos um ou dois estágios! :D

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,359
5,574
Ah!
E para a bola não vai nenhum guito!..

Quando muito algum apoio às outras modalidades... :)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Uma volta que poderia ser muito interessante para o projecto de nossa equipa seria a da Polónia,mas esbarra que essa volta coincide com nosso calendário e passo a explicar.Como sabemos temos dois pesos pesados instalados nesse país (o Millenium BCP e a rede de Supermercados Biedronka que é do Pingo Doce) com isso uma hipotética situação de patrocínio onde poderiamos ter alguns ciclistas polacos,sei lá uma ideia algo sonhadora como existem outras mas não descabida,é preciso é saber o que se quer,penso que sobre nossa subida nossa direcção e o Quintanilha deveriam falar no Canal do Clube até para se acabar com as especulações e dizerem qual é o projecto,apenas isso.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
K92 disse:
Existe essa vontade, já expressa por todos os responsáveis. No FCP, na pessoa do Quintanilha (W52) e do próprio DD, Nuno Ribeiro.
É um processo que envolve um investimento forte que só será possível com a entrada de mais dinheiro. Aumentar a capacidade logística (parece que este ano vamos ter novo, maior e melhor autocarro, para além de mais uma viatura de apoio), aumentar o staff e o plantel, ter mais equipamentos desportivos, etc...
Da W52 acredito que o Sr Quintanilha já faz muito mais do que outros com mais possibilidades jamais fariam.
Do nosso Clube e principal sponsor, Altice/MEO, é só uma questão de vontade. penso!!!

Eu posso fazer uma promessa: se me calhar o Euromilhões a W52/FC Porto passará a ter orçamento para se candidatar ao Pro Continental.

P.S. Mas tenho que lá estar e não passo o dinheiro para ninguém. Contribuo para licenças, contratação de 3 ou 4 ciclistas, aquisição de algum equipamento e até para realizarmos um ou dois estágios! :D
Tens razão por isso as partes deveriam clarificar de repente os patrocinadores nem aparecem porque acham que não existe interessa algum.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,359
5,574
Morais disse:
Uma volta que poderia ser muito interessante para o projecto de nossa equipa seria a da Polónia,mas esbarra que essa volta coincide com nosso calendário e passo a explicar.Como sabemos temos dois pesos pesados instalados nesse país (o Millenium BCP e a rede de Supermercados Biedronka que é do Pingo Doce) com isso uma hipotética situação de patrocínio onde poderiamos ter alguns ciclistas polacos,sei lá uma ideia algo sonhadora como existem outras mas não descabida,é preciso é saber o que se quer,penso que sobre nossa subida nossa direcção e o Quintanilha deveriam falar no Canal do Clube até para se acabar com as especulações e dizerem qual é o projecto,apenas isso.
Gostei muito desse "pormenor" do BCP e Pingo Doce. Também já dei por mim a pensar que empresas nacionais poderiam alinhar connosco na aventura. Quem exporta e para onde ou até uma multinacional que também estaja cá instalada, digo eu. Aqui mais difícil, talvez, porque seria prioridade o país sede, acho...

Subscrevo por inteiro a necessidade de uma entrevista com princípio, meio e fim na Porto Canal.
Sem criar falsas expectativas mas, antes, simples e elucidativa.

Quanto à Volta a Polónia, esbarra na mesma parede da Suiça... ;)

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,359
5,574
Morais disse:
Tens razão por isso as partes deveriam clarificar de repente os patrocinadores nem aparecem porque acham que não existe interessa algum.
Na verdade, ninguém prometeu!
Têm afirmado ser essa a vontade e estarem a trabalhar nesse sentido.

Como disse, acho que à W52 ninguém terá a coragem de pedir/exigir nada!!!
O envolvimento do FC Porto proporcionou-me um dos momentos mais felizes da minha vida, a nível desportivo.
Se não der para mais, lamento mas ficarei SEMPRE feliz por ver o Dragão de bicicleta!.. :)

Pessoalmente, julgo que, se calhar, nem precisaríamos de mais um sponsor.
Bastaria a ALTICE dedicar mais atenção ao ciclismo e entrar numa nova e mais espectacular aventura connosco!

P.S. Ou, se calhar, o nosso Clube concentrar 1% (UM POR CENTO) das centenas de milhões que se falaram do acordo FCP/MEO no ciclismo e estávamos lançados...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
K92 disse:
Gostei muito desse "pormenor" do BCP e Pingo Doce. Também já dei por mim a pensar que empresas nacionais poderiam alinhar connosco na aventura. Quem exporta e para onde ou até uma multinacional que também estaja cá instalada, digo eu. Aqui mais difícil, talvez, porque seria prioridade o país sede, acho...

Subscrevo por inteiro a necessidade de uma entrevista com princípio, meio e fim na Porto Canal.
Sem criar falsas expectativas mas, antes, simples e elucidativa.

Quanto à Volta a Polónia, esbarra na mesma parede da Suiça... ;)
Dei exemplo apenas ilustrativo de formas de criarmos algo pois a da Polónia mesmo que podessemos coincide com nossa Volta,mas deve haver outros casos,por exemplo a Barbosa & Almeida vidro de Gaia está em Espanha,Alemanha,Polónia,Roménia e Bulgária e pelo que sei a família é portista é mais um exemplo,contudo é clarificarem os objectivos e lutarem por eles,pois ninguém irá bater na nossa porta.Criatividade e acção é urgente.Eu tenho receio que nossa equipa por ser superior às demais traga uma acomodação competitiva prejudicial para todas as partes,no fundo é isso.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Acrescentando meu delirio matinal a Pingo Doce além da Biedronka na Polónia tem uma grande rede na Colômbia,berço de grandes ciclistas,mais uma vertente a ser desenvolvida.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,359
5,574
Morais disse:
Dei exemplo apenas ilustrativo de formas de criarmos algo pois a da Polónia mesmo que podessemos coincide com nossa Volta,mas deve haver outros casos,por exemplo a Barbosa & Almeida vidro de Gaia está em Espanha,Alemanha,Polónia,Roménia e Bulgária e pelo que sei a família é portista é mais um exemplo,contudo é clarificarem os objectivos e lutarem por eles,pois ninguém irá bater na nossa porta.Criatividade e acção é urgente.Eu tenho receio que nossa equipa por ser superior às demais traga uma acomodação competitiva prejudicial para todas as partes,no fundo é isso.
Outro belo exemplo. Tenha a equipa malta a trabalhar nisto!

Quanto à motivação da equipa, está descansado, acredita. Quer da parte da W52, do Nuno Ribeiro, do staff e atletas.
Oxalá a mesma nunca falte ao Nosso Clube!
Sinceramente, acho que para nós seria muito fácil, assim haja vontade e empenho!

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
A questão que se impõe é se a Jerónimo Martins tem interesse em bancar 2 ou 3 milhões para uma equipa deciclismo, quando consegue ter visibilidade tanto a nível nacional como nos países onde está estabelecida.

Os patrocínios são mais fáceis de conseguir com empresas que queiram expandir a sua localização geográfica.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedro R. disse:
A questão que se impõe é se a Jerónimo Martins tem interesse em bancar 2 ou 3 milhões para uma equipa deciclismo, quando consegue ter visibilidade tanto a nível nacional como nos países onde está estabelecida.

Os patrocínios são mais fáceis de conseguir com empresas que queiram expandir a sua localização geográfica.
Concordo plenamente consigo, temos de "atacar" grandes marcas nacionais que não tenham muita visibilidade lá fora para que o investimento delas na equipa lhes traga bons números de retorno lá fora. A AG2R por exemplo teve um retorno de 100 milhões

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
KTM não terá capacidade e gosto em investir mais na equipa ?? Podia ser uma boa aposta caso não se arranje uma outra empresa ...

Alguém sabe que equipas usam bicicletas da marca KTM ?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PedroMonteiro disse:
Parece que é menos uma hipótese para investimento na equipa. No site não aparece o porto nem a liberty que também corre com bicicletas KTM pelo que vi numa notícia
É verdade.Não sei se todos esses projectos em que estão envolvidos descartaria o Porto mas diminui a margem de probabilidades.
Já que falastes na Liberty Seguros que têm uma equipa sub-23 talvez uma fusão de ambas fizesse algum sentido pois com isso essa multi-nacional dos seguros teria maior visibilidade quer nacional quer internacional,enfim apenas especulo.