Clayton

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
“EXISTE NO CLAYTON MAIS UM PORTISTA”

Antigo jogador do FC Porto matou saudades na Invicta, esteve no Olival e visitou o Dragão e o Museu

Clayton, antigo jogador do FC Porto, esteve esta segunda-feira à tarde no Estádio do Dragão e no Museu do clube, já depois de ter visitado o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, durante a manhã. O ex-futebolista brasileiro, que em janeiro de 2000 trocou o Santa Clara pelos azuis e brancos, esteve à conversa com o www.fcporto.pt e voltou atrás no tempo, recordando as três épocas e meia em que jogou de Dragão ao peito, durante as quais conquistou um Campeonato, três Taças de Portugal, um Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça UEFA.

“Passei anos de glória no FC Porto, onde tive a felicidade de conquistar vários títulos, entre campeonatos e até uma Taça UEFA. Convivi com grande treinadores, grandes jogadores e grandes personalidades do clube, algo que me enche de orgulho. Marcou a minha vida e fez a diferença na minha carreira. No FC Porto cresci muito como jogador e como futebolista”, afirmou o antigo extremo esquerdo, hoje com 40 anos e já retirado dos relvados. Durante a passagem pelo FC Porto, apontou um total de 25 golos.

Mesmo tendo jogado noutros clubes, Clayton falou do FC Porto como a “experiência mais memorável, intensa, extraordinária e vitoriosa” da carreira. Não desmerecendo os outros clubes que representei, existe no Clayton mais um portista. Tive no FC Porto uma experiência memorável, intensa, extraordinária e vitoriosa. É, sem dúvida alguma, o clube que mais me marcou, não só como futebolista, mas também como homem. Aqui vive-se o futebol com muita intensidade”, prosseguiu, garantindo que não perde nada sobre a atualidade portista.

“Continuo a acompanhar o FC Porto e até tenho em minha casa os canais que passam os jogos do campeonato português. Sofro nas derrotas e vibro nas vitórias. Os meus amigos lá no Brasil até acham piada quando chegam a minha casa e vêm tantos cachecóis e camisolas do FC Porto”, concluiu Clayton.