Clube dos calimeros

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ginjeet disse:
O Zenha é competente. Se ficar com a pasta financeira, ficam bem servidos.
E será i vice das finanças quanto ao resto não me pronuncio pois sequer conheço a pessoa e muito menos sua competência profissional.
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,205
663
O presidente do Sporting é, alegadamente, o mesmo que têm tido nos últimos anos (exceto em certa parte durante o reinado do Bruno): Álvaro Sobrinho. O resto é para inglês ver.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
PortoMDL disse:
Oh pá, eu até entendo. Na votação para uma associação ou clube um gajo com um ano de sócio ter o mesmo poder que um gajo com 50 de sócio...
Imagina que um maluco qualquer recrutar uns putos para serem um ano sócios e depois vão todos votar nele nas eleições.
Entendo os dois lados. Entendo porque o fazem assim.
Isso é fácil de resolver, cada um tem um voto mas so pode votar no fim de x anos a pagar quotas.
Haver gajos com tantos votos é absurdo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
A única coisa que interessa é ele não se aliar ao regime, algo que só dará para perceber com o tempo, a competência dele é problema dos calimeros e para nós até é bom que não tenha muita.
 

Rhianor

Bancada central
6 Outubro 2015
1,871
571
Branco disse:
A única coisa que interessa é ele não se aliar ao regime, algo que só dará para perceber com o tempo, a competência dele é problema dos calimeros e para nós até é bom que não tenha muita.
Algo me diz que este não é o Bruno e aquela treta dos toupeiras ganharem 2 campeonatos e os lagartos um, vais se tornar uma realidade, se não abrirmos os olhos.
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,714
2,679
Nunca na vida eles se vão aliar ao regime. Isso vos garanto, mas daqui a uns meses veremos.

E também acho engraçado virem falar que é advogado de x ou y. Que tem ser advogado? Desde que faça o seu trabalho é indiferente. Se eu for motorista de autocarros e levar o Vieira numa carreira quer dizer que já sou galinha?
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Sobre o varandas não sei, mas que pelo menos não ganhou quem os orcs queriam: richiardi...

Achei muito estranho por diversas vezes o p. Guerra falar do richiardi, e ainda na semana passada, apos sondagens darem bom avanco ao benedito e varandas, aquele camelo disse que "pelo que sabia" haviam 3 em pé de igualdade...
 
M

Mastermonkey

Guest
Os talibans vermelhos são um ativo tóxico.
Neste momento ninguém vai querer colar-se a eles.
Muito menos o sporting que também foi um dos prejudicados diretos do toupeiral.
O varandas não é parvo
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,551
17,200
33
Vila Das Aves
Mastermonkey disse:
Os talibans vermelhos são um ativo tóxico.
Neste momento ninguém vai querer colar-se a eles.
Muito menos o sporting que também foi um dos prejudicados diretos do toupeiral.
O varandas não é parvo
Oi? O meu colega de fórum está um pouco desatualizado.

Sousa Cintra disse isto em pleno estádio "citius" da luz:

"benfica e sporting tem as duas cores da bandeira nacional."

Alguém viu alguma reação por parte do sporting ao castigo das toupeiras, a acusação, a sucessão no ipdj?

O varandas ainda não tinha sido eleito, e os viscondes já tinham apontado as espingardas para norte.
 
D

Dragon_92

Guest
devil may cry disse:
desculpa lá mas em que mudo é que já viste uma eleição democrática com 1 candidato único?
acho que é melhor não ir por aí
Eu falei em eleições democráticas no sentido de que um sócio tem direito a um voto, independentemente da sua antiguidade.

Acho que é óbvia a razão de não haver mais candidatos. Eles só existirão quando o Pinto da Costa não for a eleições... Porque os nossos sócios iriam sempre votar no nosso presidente por todo o crédito que obteve ao longo deste tempo.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
PortoMDL disse:
Continuo a dizer que o Cintra fez um grande trabalho e pro bono.
Não consegui passar este comentário à frente.


@PortoMDL, explica-me lá em que te baseias para dizer que o Cintra fez um bom trabalho? Fiquei curioso, confesso.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Absolution disse:
Não consegui passar este comentário à frente.


@PortoMDL, explica-me lá em que te baseias para dizer que o Cintra fez um bom trabalho? Fiquei curioso, confesso.
Pegou num clube que estava na merda, sem equipa, num conflito interno incrível, para o recolocar como clube grande. Ninguém dava nada por este Sporting e hoje é um candidato ao título.
Aceitou pegar no clube durante 3 meses, na fase de transição, tentar colocar aquilo na ordem e sem ganhar um tostão.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
De todos os candidatos, o Varandas parece-me o mais competente.

Se o "Rich e Arde" ganhasse, teríamos uma "santa aliança" à moda antiga.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
primeiro dizer aquilo que parece ser óbvio para todos nós: o saportin é das coisas mais patéticas do planeta.

segundo congratular-me por perceber que a larga maioria da lagartada não é totalmente burra e deixaram aquele bizarro candidato com um tipo na lista que era do leixões e boifiquista quase sem voto nenhum.

terceiro dizer que o único candidato que se poderia, penso, garantir que não está vendido aos corruptos, benedito, não venceu, apesar de ter mais votos. varandas e todos os outros ninguém pode garantir que não tinham um arranjinho com a máfia vermelha.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
felizmente no FC Porto 1 homem corresponde a 1 voto.

por que carga de água é que alguém, só porque teve a possibilidade de dar uma determinada quantia em quotas por ano ao Clube teria mais direito que outro Portista que não teve essa possibilidade?

então se alguém tiver lugar anual? mais votos extra? e se for camarote? outros tantos? e comprar muito merchandising, também daria direito a mais votos?

imagino então, se fossemos por essas jutificações, que alguém tinha possibilidade de dar uma generosa doação, aí é que tinha direito a muitos votos.

não! os votos não se compram. e ser-se sócio 1 ou 50 anos não garante melhores e mais válidas opiniões e escolhas.

aliás, o ideal, embora pense ser impossível, era existir um mecanismo que possibilitasse a todos os adeptos do FC Porto votarem, independentemente de serem sócios ou não.

conheço muito boa gente que não tem possibilidades de ser sócio ou de estar frequentemente presente nos jogos ao vivo e que dão contributos muito maiores ao FC Porto através das suas ideias e paixão do que outros amorfos sócios de rosetas etc.

orgulho em sermos diferentes. 1 pessoa, 1 voto, igualdade total de opinião.
 

bballchinaski

Arquibancada
7 Abril 2018
258
12
pelo que percebo, essa medida de sócios com mais anos de quotas terem direito a mais votos foi feita para evitar que um candidato populista de ultima hora là chegasse e arranjasse novos sócios suficientes para ir para o poleiro.

Faria mais sentido só puderem votar tipo uns dois anos depois de serem sócios mas pronto, estamos a falar do clube dos viscondes e dos conselhos leoninos e afins, gostam de estruturas complexas/elitistas, essa é que é a verdade
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,754
54,625
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não há sistema nenhum perfeito, mas os votos deviam ser iguais para todos.

Como é que seria se alguém com 70 anos tivesse mais votos que alguém com 18 para as legislativas??

 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
PortoMDL disse:
Pegou num clube que estava na merda, sem equipa, num conflito interno incrível, para o recolocar como clube grande. Ninguém dava nada por este Sporting e hoje é um candidato ao título.
Aceitou pegar no clube durante 3 meses, na fase de transição, tentar colocar aquilo na ordem e sem ganhar um tostão.
Caro colega, o Sporting hoje é candidato ao título? Pois... hoje é capaz de ser... visto que está no topo da tabela classificativa... mas o Marítimo também está a 1 ponto do Sporting... logo, hoje, também é um candidato ao título! Olhando para o plantel, treinador, adeptos e direcção que tem... só ficarão em, no máximo, terceiro se o polvo ficar verde ou se a malta braguista e/ou vitoriana andarem a dormir e a darem sucessivos tiros nos pés... mas pelo menos os vermelhos do minho terão o empurrão do polvo... Sem dúvida que Cintra deu laterais esquerdos de uma qualidade inegável para lutarem para serem campeões, os guarda-redes também são todos de topo, de qualidade champions são os laterais direitos, também gosto muito das opções para trincos, ou dos pontas-de-lança suplentes, e da explosividade e irreverência de todos extremos... em suma... Bas Dost, Bruno Fernandes, Nani, Mathieu e Coates são muito muito curtos para ser um candidato ao título... e exceptuando Bruno Fernandes e Coates... todos os outros não propriamente jovens ou super pujantes em termos físicos...