Clube dos calimeros

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,843
33
Vila Das Aves
Ao que parece a queixa surgiu por parte da associação nacional de treinadores, coisa (que me lembre) inédita.

Depois, parece-me haver lenha para o sporte se queimar, isto porque apresentam um tipo como sendo "treinador principal", mas registam como adjunto.

No fundo, é parecido com ganhar X de ordenado, mas declarar Y ao estado.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,148
4,738
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Desculpa, tem que ser subtraídos os pontos desde que o Amorim se faz passar por treinador principal quando não o pode ser..! É FRAUDE!
E acreditas que isso aconteça? Sinceramente não acredito, não neste país, mas veremos o que acontecerá.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,148
4,738
Conquistas
1
  • Jorge Costa
CM:

Rúben Amorim arrisca suspensão de um a seis anos por fraude na inscrição como treinador
Técnico do Sporting incorre numa sanção de suspensão de atividade após acusação da Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.


Isto já acredito, retirar pontos não.
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,929
992
www.youtube.com
Não me agrada mesmo nada ler aqui gente preocupadinha com os filhos da puta dos lagartos!
A boca é para mim e eu não estou preocupado com ninguém. Agora não me fodam, o caso Palhinha é bem mais grave e lembraram se agora que o Amorim foi mal inscrito? Que estupidez. Então têm de tirar todos os pontos que ele conquistou até agora na carreira.

E se vocês querem ser campeões na secretaria, eu não quero, obrigado. Quero ser campeão dentro do campo.
 
  • Like
Reações: guibucher

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,843
33
Vila Das Aves
Desculpa, tem que ser subtraídos os pontos desde que o Amorim se faz passar por treinador principal quando não o pode ser..! É FRAUDE!
Isso é que era :LOL:

Ora então vamos a contas:

Época 19/20 - seriam retirados 19 pontos, o que mandava o sporte para 11º lugar.

Época 20/21 - seriam retirados 55 pontos, colocando o sporte com...3 pontos...a 16 pontos fora da zona de descida.

Sonhador, sonhador.
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,929
992
www.youtube.com
Isso é que era :LOL:

Ora então vamos a contas:

Época 19/20 - seriam retirados 19 pontos, o que mandava o sporte para 11º lugar.

Época 20/21 - seriam retirados 55 pontos, colocando o sporte com...3 pontos...a 16 pontos fora da zona de descida.

Sonhador, sonhador.
Exacto lol sem contar com os pontos que ele fez no Braga que o deve ter inscrito da mesma forma.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,843
33
Vila Das Aves
Exacto lol sem contar com os pontos que ele fez no Braga que o deve ter inscrito da mesma forma.
Obviamente que isto era uma bomba autêntica e ninguém se quer chatear.

Até porque tinham ainda de retirar pontos ao braga, dar acesso à liga europa a outras equipas, etc, etc.

Vai passar por uma multa e assunto encerrado.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Alguém próximo de nós também iniciou a carreira assim lá para os lados do Algarve.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Pah... nao deve acontecer nada como é obvio mas era tao lindo tao lindo eles se foderem à grande à custa disto.

Eu nao consigo nutrir aquele odiozinho genuino e brutal contra os lagartos como aquele em relaçao aos lampioes mas confesso que esta época o nojo que me metem atingiu proporçoes nunca antes vistas. O mijo que tem tido de forma constante é algo que simplesmente nao pode nao meter nojo a um adepto rival. E depois aquele sonso do Amorim tambem mete um grande nojo. Sempre com os sorrisinhos mas dentro de campo a cada golo da um saltinho de puta e vira-se pro banco adversario a provocar. Nojo.

Clube de merda que simplesmente nao pode ganhar nada porque ficam logo arrogantes e a achar que sao alguma merda de jeito quando nem sequer para uma Liga Europa se conseguem apurar. O que vale é que estes fenomenos paranormais acontecem de 20 em 20 anos mas foda-se quando acontece ninguem merece assistir...

Ao menos que isto e o caso Palhinha sirvam para deixar os lagartos todos borrados. A tusa do titulo nao pode ser a mesma com isto tudo. No final a felicidade sera grande na mesma mas se puderem ficar borradinhos até à ultima com medo de consequencias, entao melhor...
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,929
992
www.youtube.com
Pedro Emanuel e Sérgio Conceição são os treinadores principais de duas equipas da I Liga, mas não têm as habilitações necessárias para os seus cargos.

A garantia foi avançada esta terça-feira pela Rádio Renascença, que informa que os líderes de Académica e Olhanense continuam sem completar o curso de 4.º nível, exigido para o caso.

Assim, os dois antigos jogadores não podem tera braçadeira de treinador principal, nem comparecer nas entrevistas rápidas após os jogos na próxima época.

A braçadeira passa a ser usada pelos respetivos adjuntos, neste cenário.

Nuno Espírito Santo também estaria integrado nesta situação, mas o novo treinador do Rio Ave completou o curso na Escócia.

Em Portugal, os cursos a este nível estão parados há quase dois anos, acrescenta a Renascença.

(Notícia de 2012)
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Isto dos treinadores é uma estupidez do caralho

É treinador principal, um papel não diz nada
Sempre achei isto, continuo a achar
Então quer dizer que basta inscrever-me numa escola de condução para poder pegar num carro e ir logo para a estrada?

Mesmo sem estar encartado e sem sequer saber se vou passar nos exames?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não quero fazer advogado do diabo, mas sinceramente acho este caso uma estupidez, além disso não me parece que seja o problema só de Amorim e do Zbording, porque pelos vistos isto já vinha desde dos tempos que estava no Braguilha também, ou seja, suponho que o Braguilha também venha a ser acusado por motivos semelhantes, pois na altura o Amorim nem sequer tinha o terceiro nível, e nem sequer era inscrito como treinador principal. Quantos treinadores sem curso andam ou andaram por aí treinar na primeira liga e sem terem o papel de treinador principal? Aliás o Silas o anterior treinador do Zbording tinha o mesmo problema. O Paulol Bento também andou a orientar o Zbording "com muita tranquilidade", sem o papel de treinador principal. O SC também andou a treinar Olhanenses e Académicas sem ter o quarto nível. Não ter o quarto nível ou mesmo o terceiro só é impeditivo para orientar nas competições internacionais, nada mais. É que não estamos a discutir o curso, mas sim o "papel", enfim, a competência essa já não interessa. A falha é talvez dos regulamentos internos, mas aí já não convém criticar nem alterar.

Mas conhecendo como funciona a Liga que só sabe acusar, pressionar, ameaçar e depois concretizar vai uma longa distância. O caso Palhinha por exemplo é um caso mais grave, onde a chico-espertice de um clube sobrepôs aos regulamentos e à verdade desportiva, ninguém até agora actuou, aposto que só vão actuar no final da época já com tudo decidido e fechado em que nada vai influenciar a classificação final. É como aquele castigo aplicado ao Braguilha pela Liga com jogos à porta fechada, quando não há público nos estádios por causa das medidas sanitárias e de saúde pública.

Qual a credibilidade da Liga?
 
Última edição:
  • Like
Reações: guibucher