Clube dos calimeros

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,882
25,964
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já antes tinham tido a situação do silas também.. Isto começa a ser do foro psicológico.
mas não vai dar em nada. Ou quando der já ele não estará por cá..
 

Fire Dragon

Arquibancada
10 Janeiro 2018
140
141
Trabalho diretamente com um lagarto que esta o dia todo no fórum deles, cada vez me tenho mais a certeza que cada calimero deve estar capacitado para escrever o guião de uma telenovela... a nova teoria dos gajos é que os vizinhos deles tinham intenção de contratar o palhacinho do Amorim, só que ele renovou contrato (a cláusula subiu) e para entalar os calimeros, os traficantes é que fizeram queixinhas em relação a inscrição irregular.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Trabalho diretamente com um lagarto que esta o dia todo no fórum deles, cada vez me tenho mais a certeza que cada calimero deve estar capacitado para escrever o guião de uma telenovela... a nova teoria dos gajos é que os vizinhos deles tinham intenção de contratar o palhacinho do Amorim, só que ele renovou contrato (a cláusula subiu) e para entalar os calimeros, os traficantes é que fizeram queixinhas em relação a inscrição irregular.
Pelo que eu entendi a queixa foi feita na época passada.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,540
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Podes colocar aqui?

Qual a penalização prevista para o clube?
Liga
Artigo 83.º
Fraude na celebração dos contratos
O clube que, nos processos relativos à celebração, alteração ou extinção dos contratos,
atuar simulada ou fraudulentamente ao estabelecido na legislação desportiva e
contratação coletiva será punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o
mínimo de 125 UC e o máximo de 250 UC.

FPF
Artigo 78.º-A Utilização irregular de treinador
1. O clube que, em jogo integrado nas competições organizadas pela FPF, inscreva na ficha
técnica ou utilize treinador principal, ou aquele que o substitua, que não preencha todas as
condições legais e regulamentares para o representar nesse jogo, é sancionado:
a) Na primeira infração da época desportiva, com repreensão e cumulativamente com multa
entre 15 e 30 UC.
b) Na segunda infração da época desportiva, com multa entre 20 e 40 UC.
c) Na terceira infração e seguintes da época desportiva, com derrota e cumulativamente com
multa entre 20 e 40 UC.

2. É sancionado nos termos do número anterior o clube que, em jogo integrado nas competições
organizadas pela FPF, utilize, para exercer a função de treinador principal, agente desportivo
que não preencha todas as condições legais e regulamentares para o representar nesse jogo
enquanto tal, salvo nos casos regulamentarmente definidos de substituição pontual de
treinador principal.
 
  • Like
Reações: bertobrb e hawkeyes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,396
15,616
Vila Nova de Gaia, 1975
Liga
Artigo 83.º
Fraude na celebração dos contratos
O clube que, nos processos relativos à celebração, alteração ou extinção dos contratos,
atuar simulada ou fraudulentamente ao estabelecido na legislação desportiva e
contratação coletiva será punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o
mínimo de 125 UC e o máximo de 250 UC.

FPF
Artigo 78.º-A Utilização irregular de treinador
1. O clube que, em jogo integrado nas competições organizadas pela FPF, inscreva na ficha
técnica ou utilize treinador principal, ou aquele que o substitua, que não preencha todas as
condições legais e regulamentares para o representar nesse jogo, é sancionado:
a) Na primeira infração da época desportiva, com repreensão e cumulativamente com multa
entre 15 e 30 UC.
b) Na segunda infração da época desportiva, com multa entre 20 e 40 UC.
c) Na terceira infração e seguintes da época desportiva, com derrota e cumulativamente com
multa entre 20 e 40 UC.

2. É sancionado nos termos do número anterior o clube que, em jogo integrado nas competições
organizadas pela FPF, utilize, para exercer a função de treinador principal, agente desportivo
que não preencha todas as condições legais e regulamentares para o representar nesse jogo
enquanto tal, salvo nos casos regulamentarmente definidos de substituição pontual de
treinador principal.
Thanx!

Isto é, multa...
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Para esta situação do Amorim estou me borrifando.

Começo é a achar que isto do Palhinha vai resultar, no final do campeonato, em menos 3 pontos para o Sport e mais 3 para os outros FDGP.

Ou seja, já depois de contas fechadas, Sport na mesma campeão (3 pontos não deverão fazer diferença) e os outros a passar para segundos...
Neste momento temos 3 pontos de vantagem e ainda vamos jogar à Luz contra um Benfica miserável portanto dependemos apenas de nós.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Tens razão. Nem tinha reparado que nessa alínea acrescenta a parte da derrota. Só tinha reparado nas UC.

Ainda assim, custa-me a crer que isso fosse aplicado sem ter havido qualquer penalização anterior.
A questão é que eles são recorrentes na infração e encaixam na alinea em causa
O que referes não faz sentido pois a ignorancia da lei não pode ser desculpa do infractor
Não têm de ser avisados/autuados a explicarem que estão a infringir as normas! Todos têm de conhecer as regras...
 
  • Like
Reações: bertobrb

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Esclareçam só uma coisa que ainda não percebi:

O RA vai para o banco como treinador principal ou adjunto?
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Segundo esses artigos de lei significa que nao ha grande problema para o clube.

A liga das nozes nao é da FPF mas da Liga de Clubes (se nao estou em erro).

O que poderia prejudicar o clube é o treinador, ele, ficar castigado como dizem de 1 a 6 anos mas nesses artigos nem sequer ha referencia a isso.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,402
Pah... nao deve acontecer nada como é obvio mas era tao lindo tao lindo eles se foderem à grande à custa disto.

Eu nao consigo nutrir aquele odiozinho genuino e brutal contra os lagartos como aquele em relaçao aos lampioes mas confesso que esta época o nojo que me metem atingiu proporçoes nunca antes vistas. O mijo que tem tido de forma constante é algo que simplesmente nao pode nao meter nojo a um adepto rival. E depois aquele sonso do Amorim tambem mete um grande nojo. Sempre com os sorrisinhos mas dentro de campo a cada golo da um saltinho de puta e vira-se pro banco adversario a provocar. Nojo.

Clube de merda que simplesmente nao pode ganhar nada porque ficam logo arrogantes e a achar que sao alguma merda de jeito quando nem sequer para uma Liga Europa se conseguem apurar. O que vale é que estes fenomenos paranormais acontecem de 20 em 20 anos mas foda-se quando acontece ninguem merece assistir...

Ao menos que isto e o caso Palhinha sirvam para deixar os lagartos todos borrados. A tusa do titulo nao pode ser a mesma com isto tudo. No final a felicidade sera grande na mesma mas se puderem ficar borradinhos até à ultima com medo de consequencias, entao melhor...
Não tinhas aquele odiozinho porque não ganhavam um corno. Eu tambêm sendo um rapaz muito bonito não tenho nada contra o gajo feio que anda atrás da mesma mulher que eu.
 
  • Like
Reações: Dragao_man