Maressi disse:
Neste caso acredito que bdc sabia que iam la como ja tinham ido antes, o ano passado foram à academia pedir explicacoes tambem, nao acredito que bdc mandou ou tinha a noção que iam fazer o que foi feito ate porque sabia que lhe iam meter uma cruz nas costas como culpado disto, nao tirava vantagem nenhuma como se está a ver. Foi a habitual chico espertice tuga do "vamos la dar um apertao so para assustar "...
Quanto a factos que fizeram aqueles criminosos ganharem raiva aos jogadores nao acho que tenha sido por bdc criticar os jogadores apos o jogo do atletico de madrid mas por um conjunto de situações que os proprios jogadores tambem causaram , o facto do rui patricio ter virado as costas aos adeptos na madeira e depois na chegada ao alvalidl ter insultado os adeptos, do acuna ter desafiado um adepto (acho que da claque) no aeroporto, acho que disse que se fosse mano a mano podia vir. Olha, eles que se entendam que haja muito barulho o verao todo entre lagartos e mouros e que o SC esteja num gabinete descansado a preparar a proxima epoca para em maio estarmos nos aliados outra vez
É a tua opinião e deve ser respeitada e em muitos pontos concordo contigo, mas isto prepara-te porque no mínimo "ou és verde ou um mentecapto".
Os jogadores não tem culpa nenhuma, nada desculpa o que eles passaram.
Se as claques se sentiram ofendidas por qualquer razão, têm os seus meios para contestar o plantel, boicote aos jogos, coreografias, cs, etc.
Já disse aqui que espero que no NGC não haja estes acessos ao olival e sobretudo em momentos tensos.
O que devia ter sido impedido depois da cena na madeira era o acesso a toda a gente e não agendar reuniões com o jj.
Compreendo que as claques são um espectáculo, dedicam-se muitos mais ao clube que à própria vida ou família, e talvez os clubes e até jogadores lhe dêem "confiança" à pala disto.
Nesta história a coisa que me lixa é que até um advogado diz que era costume irem lá, autorizados, etc.
Já la estiveram em bons e maus momentos de certeza e por alguma razão desta vez houve mrd.
Na minha freguesia houve uma sessão de esclarecimento à população quando houve uma obra que ia alterar a estrada e estacionamentos etc.
Ninguém lá foi para o que aconteceu.
Mas quando um gajo ofendeu o presidente e ele respondeu chamando-lhe nomes e pondo o dedo na cara a tensão que havia na sala disparou e houve empurrões, confusões, a dada altura apagaram a luz, velhotas atiradas ao chão, etc...
Não houve mortos porque não havia ninguém armado. Mas houve feridos por porrada e gente que tropeçou, foi espezinhada, levou as que eram para outros, uma "comédia"...
O scp, o NGC, todos não devemos subestimar o carácter explosivo de uma reunião de pessoas frustradas e revoltadas.
E devem ser evitadas no futebol a todo o custo para que inocentes não voltem a sofrer como agora foi o caso.
Eu ainda acho que se a cs falou em provas cabais de que bdc mandou o ataque haverá um fundo de verdade.
Jornais estarem um dia a dizer isto e nada se confirmar para mim e para a justiça portuguesa é difamação e ofensa ao bom nome e tem de ser punido.
Ou o acto dele ou quem espalhou isso, para mais num momento de tensão como este.