Clube dos calimeros

M

mercgold3

Guest
O Sporting renova os seus maiores talentos de 60 milhões para cima, o Regime tinha o Deus Sanches por 80, e nós temos o A.Silva por 25...

Onde andas tu meu Porto ?

Nós começamos esta tendência de pôr as cláusulas a um preço altíssimo. E agora andamos com dificuldade em renovar com eles ?

Agora é o Rui Pedro ?

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O zbording estava moribundo e agora faz 86 pontos e tem 4-5 jogadores para gerar mais valias. E combate o salazarismo vermelho. O único! Eu tiro o meu chapéu ao BdC.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
mercgold3 disse:
O Sporting renova os seus maiores talentos de 60 milhões para cima, o Regime tinha o Deus Sanches por 80, e nós temos o A.Silva por 25...

Onde andas tu meu Porto ?

Nós começamos esta tendência de pôr as cláusulas a um preço altíssimo. E agora andamos com dificuldade em renovar com eles ?

Agora é o Rui Pedro ?
Os outros andam num planeta à parte, não é por isso que devemos andar também. O André Silva ter uma clausula de 25M é um valor perfeitamente aceitável não?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,025
96,771
João Lucho \"2\" disse:
Os outros andam num planeta à parte, não é por isso que devemos andar também. O André Silva ter uma clausula de 25M é um valor perfeitamente aceitável não?
Não, não me parece aceitável tendo em conta que não é inferior aos deles.

M

mercgold3

Guest
João Lucho "2" disse:
Não, quando olhamos para o talento que ele tem e que isso é um valor perfeitamente ao alcance de qualquer equipa em Inglaterra hoje em dia.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,170
2,395
35
Porto
João Lucho \"2\" disse:
É aceitável na teoria. Da maneira como o mercado anda inflacionado e como os grandes tubarões para além de não terem dificuldades em chegar aqui e pagar isso e andam sempre atentos aos melhores jogadores jovens , é um risco.

Obviamente que metade dos jogadores do mundo não valem o dinheiro que pagam por eles nem a clausula que têm. Mas este futebol moderno é assim.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
apocalypto disse:
Não, não me parece aceitável tendo em conta que não é inferior aos deles.
O André Silva na próxima renovação terá a sua clausula revista certamente. Neste momento, eu acho aceitável um miúdo que deve ganhar uns 10m e tem meia dúzia de jogos pela equipa principal ter uma clausula de 25M. Só um maluquinho é que vinha cá este Verão ou no próximo pagar a clausula de rescisão dele.

O Boeck tem uma clausula de 45M, não acho que o Ricardo Nunes deva ter clausula acima de 1M por exemplo.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Roma disse:
É aceitável na teoria. Da maneira como o mercado anda inflacionado e como os grandes tubarões para além de não terem dificuldades em chegar aqui e pagar isso e andam sempre atentos aos melhores jogadores jovens , é um risco.

Obviamente que metade dos jogadores do mundo não valem o dinheiro que pagam por eles nem a clausula que têm. Mas este futebol moderno é assim.
Eu percebo esse "medo", eu também gosto do André, MUITO. Mas se formos mais frios, vemos que para alguém bater a clausula do Jackson(com mais de 60 golos em 3 épocas) foi um deus me livre.
PS: Embora claro, a idade de um e de outro é muito diferente.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,170
2,395
35
Porto
João Lucho \"2\" disse:
Eu percebo esse "medo", eu também gosto do André, MUITO. Mas se formos mais frios, vemos que para alguém bater a clausula do Jackson(com mais de 60 golos em 3 épocas) foi um deus me livre.
PS: Embora claro, a idade de um e de outro é muito diferente.
Eu também percebo o que queres dizer claro , mas depois lembro-me que há malucos que de repente se lembram e vêm aqui buscar um bébé por 10 milhões só porque sim , ou um Renato que só jogou praticamente meia época e tem 18 anos e jogou de forma inconstante. Quando algum empresário mete na cabeça de algum dono que x jogador vale aquilo , eles vêm cá de vez em quando e perdem a cabeça.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Roma disse:
Eu também percebo o que queres dizer claro , mas depois lembro-me que há malucos que de repente se lembram e vêm aqui buscar um bébé por 10 milhões só porque sim , ou um Renato que só jogou praticamente meia época e tem 18 anos e jogou de forma inconstante. Quando algum empresário mete na cabeça de algum dono que x jogador vale aquilo , eles vêm cá de vez em quando e perdem a cabeça.
Mas atenção que Bebés e Ivan's e Bernardo's foram contratações diferentes. Para levarem o André Silva sem o F.C.Porto opinar, têm de depositar 25M na nossa conta... e não valem notas do monopólio lol

O André Silva começando a carburar, a renovação vem a caminho e uma clausula apropriada ao seu valor de mercado.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,483
29,085
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Roma disse:
foram buscar porque o mendes assim o quis.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O André Silva tem uma cláusula de 25M€ porque quantas mais vezes renovar melhor para os bolsos de alguém. lol

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
WarriorFCP disse:
O André Silva tem uma cláusula de 25M€ porque quantas mais vezes renovar melhor para os bolsos de alguém. lol
Se ele chegar ao patamar de PONTA DE LANÇA DO F.C.PORTO, o normal é que até lá hajam umas 2/3 renovações, algo perfeitamente dentro do razoável. Má gestão seria passar o miúdo dos  1000€ para os 150,000€ mensais com clausula de 60M só para poupar nas comissões das renovações intermédias até ser TOP.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
João Lucho \"2\" disse:
Se ele chegar ao patamar de PONTA DE LANÇA DO F.C.PORTO, o normal é que até lá hajam umas 2/3 renovações, algo perfeitamente dentro do razoável. Má gestão seria passar o miúdo dos  1000€ para os 150,000€ mensais com clausula de 60M só para poupar nas comissões das renovações intermédias até ser TOP.
Para mim não há problema nenhum com as cláusulas. Sejam de 40, 60, 80 valem zero. Quem é que vai bater 40M€ limpos, na hora? Ninguém. São apenas valores para haver uma boa margem de segurança em relação a uma eventual transferência inesperada nada mais. No caso do André Silva, imaginemos que fazia um final de época a marcar em todos os jogos, marcava uns 10/11/12 golos em outros tantos jogos, dado o potencial, dado o Mundial sub-20 que fez, etc... com uma cláusula de 25M€ no mercado actual, o FCPorto arriscava-se a ficar sem o jogador. 25M€ para uma equipa inglesa do topo da tabela é uma pequena parte do orçamento.

M

mercgold3

Guest
Não foi publico que o City penso eu estava disposto a bater a cláusula de rescisão do S.Oliveira depois do grande Europeu que fez ?

É ridiculo pôr cláusulas de 45 milhões a jogadores como B.César ou ao Barcos / João Pereira...

Agora pôr clausulas de 60 milhões aos Iuri Medeiros que eu duvido que tenha tido um aumento do outro mundo para renovar, é muito bem feito.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,483
29,085
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mercgold3 disse:
Não foi publico que o City penso eu estava disposto a bater a cláusula de rescisão do S.Oliveira depois do grande Europeu que fez ?

É ridiculo pôr cláusulas de 45 milhões a jogadores como B.César ou ao Barcos / João Pereira...

Agora pôr clausulas de 60 milhões aos Iuri Medeiros que eu duvido que tenha tido um aumento do outro mundo para renovar, é muito bem feito.
isso do sérgio era treta, rumor que se espalhou.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
jardel disse:
O zbording estava moribundo e agora faz 86 pontos e tem 4-5 jogadores para gerar mais valias. E combate o salazarismo vermelho. O único! Eu tiro o meu chapéu ao BdC.
Eu também. É inexperiente e um pouco idiota, mas fez muito mais pelo Sporting do que os nossos dirigentes fizeram por nós no mesmo espaço de tempo.

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
Tomaramos nós alguém a combater o regime desta maneira. Não temos nem nunca tivemos, o PdC sempre foi muito manso. De certeza que sempre soube podres da merda vermelha e nunca os desmascarou.