Clube dos calimeros

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,318
504
«Face a notícias hoje publicadas na imprensa, vem a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, repudiar o seu conteúdo, relembrando tudo o que ainda ontem foi transmitido em declaração à imprensa do Presidente Bruno de Carvalho e esclarecendo que:

1 – São as renovações de contratos com jogadores da equipa principal, bem como as contratações do “mercado de Inverno” que constituirão o plantel da próxima época desportiva
2- Existirão entradas de jogadores se se verificarem saídas de elementos do mesmo plantel e estas serão sempre pela cláusula de rescisão prevista nos respectivos contratos
3 – É e será sempre a SAD a definir a estratégia de abordagem ao mercado e a encabeçar as negociações tendentes à saída ou entrada de jogadores
4 – É com o treinador que se trabalham os plantéis e os objectivos são claros: ganhar títulos a nível nacional e voltar à Glória europeia
5- Não será contratado nenhum Director Desportivo, conforme já anteriormente anunciado pelo Presidente, mantendo-se Octávio Machado nessas funções
6 – Decisões como as da substituição do relvado do Estádio José Alvalade ou de melhorar as infra-estruturas de apoio à equipa de futebol profissional foram da exclusiva iniciativa e responsabilidade da Administração da SAD porque, recorde-se, é a esta que competem este tipo de definições
7- A renovação do contrato do treinador Jorge Jesus mantém as mesmas premissas do contrato inicialmente assinado porque assim foi entendido fazer pela SAD encontrando-se esta salvaguardada, ao contrário do que se tenta fazer passar, pela extensão da duração do contrato por mais um ano
8- Conforme foi afirmado ontem pelo Presidente, são vários os departamentos que estão a concluir alterações que estão a ser efectuadas, trabalhadas e planeadas faz meses por iniciativa da Administração da SAD e dos respectivos responsáveis de cada departamento.

Como disse o Presidente, ele e Jorge Jesus são “homens de paixões e homens de projectos”. Ao contrário do que alguns vaticinavam ambos sabem as suas funções, complementando-se ,com os resultados que foram evidentes para toda a família Sportinguista e restantes amantes do Futebol.»

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,820
7,866
Cuidado com eles, só nos supostos excedentários: Ewerton (45M), Barcos (60M)..

105M em excedentários, e eu a pensar que nós vendíamos bem..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não é surpresa para ninguém que em Portugal as forças de segurança não dignificam a profissão. E os adeptos do FC Porto já sentiram muitas vezes isso nas deslocações a Lisboa.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
MartinsPortista disse:
«Face a notícias hoje publicadas na imprensa, vem a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, repudiar o seu conteúdo, relembrando tudo o que ainda ontem foi transmitido em declaração à imprensa do Presidente Bruno de Carvalho e esclarecendo que:

1 – São as renovações de contratos com jogadores da equipa principal, bem como as contratações do “mercado de Inverno” que constituirão o plantel da próxima época desportiva
2- Existirão entradas de jogadores se se verificarem saídas de elementos do mesmo plantel e estas serão sempre pela cláusula de rescisão prevista nos respectivos contratos
3 – É e será sempre a SAD a definir a estratégia de abordagem ao mercado e a encabeçar as negociações tendentes à saída ou entrada de jogadores
4 – É com o treinador que se trabalham os plantéis e os objectivos são claros: ganhar títulos a nível nacional e voltar à Glória europeia
5- Não será contratado nenhum Director Desportivo, conforme já anteriormente anunciado pelo Presidente, mantendo-se Octávio Machado nessas funções
6 – Decisões como as da substituição do relvado do Estádio José Alvalade ou de melhorar as infra-estruturas de apoio à equipa de futebol profissional foram da exclusiva iniciativa e responsabilidade da Administração da SAD porque, recorde-se, é a esta que competem este tipo de definições
7- A renovação do contrato do treinador Jorge Jesus mantém as mesmas premissas do contrato inicialmente assinado porque assim foi entendido fazer pela SAD encontrando-se esta salvaguardada, ao contrário do que se tenta fazer passar, pela extensão da duração do contrato por mais um ano
8- Conforme foi afirmado ontem pelo Presidente, são vários os departamentos que estão a concluir alterações que estão a ser efectuadas, trabalhadas e planeadas faz meses por iniciativa da Administração da SAD e dos respectivos responsáveis de cada departamento.

Como disse o Presidente, ele e Jorge Jesus são “homens de paixões e homens de projectos”. Ao contrário do que alguns vaticinavam ambos sabem as suas funções, complementando-se ,com os resultados que foram evidentes para toda a família Sportinguista e restantes amantes do Futebol.»

Glória europeia? Em que? Campeonato da carica?

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
BlueHell disse:
Glória europeia? Em que? Campeonato da carica?
Só pode, porque em futebol ter como recorde na Taça/Liga dos campeões Europeus chegar aos oitavos e ser goleado 12-1 em dois jogos não é glória de certeza.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Gaitán: «Aprendi muito com Jorge Jesus»

Extremo diz que o atual treinador do Sporting é "taticamente um dos melhores"

"Aprendi muito com Jorge Jesus. Era avançado quando cheguei e pôs-me a extremo contra a minha vontade. Sempre achei que não conseguia jogar ali e hoje sei que estou bem ali. Taticamente é um dos melhores, não há que esconder isso", comentou na zona mista.

São muitos os jogadores que passam por Jorge Jesus e dizem todos o mesmo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Esta entrevista do JJ à ratazana Rui Santos só mesmo com o JJ de tão caricata que é. Basicamente vai para lá explicar porque é, na cabeça dele, o melhor treinador do mundo e arredores.

Tenho pena que o JJ fale sempre sem contraditório. Era interessante analisar as ideias deles com treinadores verdadeiramente capazes. É que ser o maior de Portugal contra Vitorias e Peseiros é uma coisa. Mas contra o Vítor Pereira e o Paulo Sousa a conversa já pia fininho.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,239
28,469
Conquistas
1
Philipp disse:
Esta entrevista do JJ à ratazana Rui Santos só mesmo com o JJ de tão caricata que é. Basicamente vai para lá explicar porque é, na cabeça dele, o melhor treinador do mundo e arredores.

Tenho pena que o JJ fale sempre sem contraditório. Era interessante analisar as ideias deles com treinadores verdadeiramente capazes. É que ser o maior de Portugal contra Vitorias e Peseiros é uma coisa. Mas contra o Vítor Pereira e o Paulo Sousa a conversa já pia fininho.
sem ovos não se fazem omeletes...

para já nenhum rumor de transferencia me tira do sério...

o Paulo ou o Vítor não fazem milagres

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Villas disse:
sem ovos não se fazem omeletes...

para já nenhum rumor de transferencia me tira do sério...

o Paulo ou o Vítor não fazem milagres
Mas isso dos ovos vale para qualquer treinador dos 3 grandes. Neste momento os 3 grandes já não têm a qualidade individual que tinham à uns anos. Nós até somos os que menos nos podemos queixar.

Em principio, e se o Fontela Gomes não for um digno sucessor do VP, quem tiver o melhor timoneiro parte na frente. Por isso quero muito o Paulo Sousa ou o Vítor Pereira.

Embora aqui o JJ tenha a vantagem de ser de longe o treinador mais adaptado à Liga Portuguesa.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,239
28,469
Conquistas
1
Philipp disse:
Mas isso dos ovos vale para qualquer treinador dos 3 grandes. Neste momento os 3 grandes já não têm a qualidade individual que tinham à uns anos. Nós até somos os que menos nos podemos queixar.

Em principio, e se o Fontela Gomes não for um digno sucessor do VP, quem tiver o melhor timoneiro parte na frente. Por isso quero muito o Paulo Sousa ou o Vítor Pereira.

Embora aqui o JJ tenha a vantagem de ser de longe o treinador mais adaptado à Liga Portuguesa.
não nos podemos queixar?

Centrais nem sei se fica algum para além do Indi... e mesmo esse...

PL, Aboubakar não é referência para ninguém na área...

Brahimi e Varela devem ir embora... precisamos de extremos mais potentes...

e enquanto vês questões independentes ente treinador e contratações...

eu vejo vasos comunicantes... o treinador seduz e exige mais jogadores baseado no seu poder de persuasão e prestígio... o JJ, Villas Boas teriam a SAD na mão para chegar a mais jogadores que um Vítor Pereira por exemplo

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Philipp disse:

As ideias do Jesus são diferentes dos outros treinadores do futebol mundial e são bastante seguidas internacionalmente.

Esqueces te de mensionar o Lopetegui quando referiste Peseiro e Vitória.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Harvey specter disse:
As ideias do Jesus são diferentes dos outros treinadores do futebol mundial e são bastante seguidas internacionalmente.

Esqueces te de mensionar o Lopetegui quando referiste Peseiro e Vitória.
Não me esqueci, não. Até porque eu me lembro bem da forma como o JJ lhe ganhou o campeonato embora admita que o JJ tenha tido muito menos recursos que o Lopetegui.

O JJ é seguido internacionalmente? Não é isso que diz a carreira dele. Em Portugal e na imprensa desportiva tem um espaço mediático como nenhum outro, é considerado pela maior parte dos jornalistas como o melhor treinador à vários anos mas mesmo assim ainda ninguém lhe pegou.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Philipp disse:
Não me esqueci, não. Até porque eu me lembro bem da forma como o JJ lhe ganhou o campeonato embora admita que o JJ tenha tido muito menos recursos que o Lopetegui.

O JJ é seguido internacionalmente? Não é isso que diz a carreira dele. Em Portugal e na imprensa desportiva tem um espaço mediático como nenhum outro, é considerado pela maior parte dos jornalistas como o melhor treinador à vários anos mas mesmo assim ainda ninguém lhe pegou.
Jorge Jesus é seguido por treinadores internacionalmente não pela imprensa, Jurgen Klopp não esteve em alvalade só porque é Sportinguista desde pequeno.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Harvey specter disse:
Jorge Jesus é seguido por treinadores internacionalmente não pela imprensa, Jurgen Klopp não esteve em alvalade só porque é Sportinguista desde pequeno.
Pois, não sei porque é que o Klopp esteve lá. De qualquer das maneiras seria interessante um colosso europeu avançar para o JJ. Assim ficava tudo em pratos limpos.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Todos têm a aprender com todos. O Guardiola convidou o Vitor Pereira a estar uma semana com ele em Munique.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Só mais uma coisa em relação à entrevista de ontem. A postura desse tipo que se diz jornalista, o Rui Santos, é das coisas mais nojentas que existe na televisão. A naturalidade com que ele manifesta a sua parcialidade em relação a clubes ou determinados indivíduos é inacreditável.

Ontem foi apenas mais um episódio mas não me esqueço quando foi com as comitivas do Benfica e do Sporting ao parlamento. É uma triste figura que só poderia caber na COFINA.

Antes trabalhava para o LFV mas agora os adeptos do Benfica já não gostam dele porque trabalha para o BdC. Ele é assim. Vai fazendo os servicinhos a quem dá jeito e quando dá jeito. O que ele nunca despe é a camisola anti-Porto e principalmente anti-Pinto da Costa.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,197
10,048
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Rui Santos o ano passado foi mais crítico em relação à arbitragem do que o nosso clube.

Ah, e já agora, ele é do scp.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
ruipsousa8 disse:
O Rui Santos o ano passado foi mais crítico em relação à arbitragem do que o nosso clube.

Ah, e já agora, ele é do scp.
Sim. O Rui Santos carregou forte e feio nas arbitragens, muito mais do que este ano. A juntar a isso, na Liga da verdade dele, nós ganhávamos com relativa facilidade o campeonato.