Clube dos calimeros

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,722
sirmister disse:
A grande realidade é que eles actualmente tem equipa para ser campeões ao contrario do que acontecia no passado.
As melhorias são obvias.

Lembrar  que no ano passado falharam a LC- que vale, no mínimo, 16-20M.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
sirmister disse:
A grande realidade é que eles actualmente tem equipa para ser campeões ao contrario do que acontecia no passado.
Claro que têm, mas isso já é fugir é ao assunto. Ainda há uma grande diferença entre "ter equipa para ser campeão" e "ser campeão".
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,596
4,375
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu so nao percebo como e possivel criticar-se com razao a nossa gestao e ao mesmo tempo elogiar-se a dos viscondes.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Uma das grandes virtudes do bruno de carvalho é a escolha de treinadores. Até agora só escolheu excelentes treinadores.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,192
PortoMDL disse:
Uma das grandes virtudes do bruno de carvalho é a escolha de treinadores. Até agora só escolheu excelentes treinadores.
Nenhum deles é excelente. O Leonardo Jardim fez uma época boa no Sporting e foi-se logo embora.
O Marco Silva foi 3º, ganhou uma Taça de Portugal sem saber como e foi para o Olympiakos ganhar o título da praxe.
E o JJ é daqueles treinadores que teve sorte na carreira. Ganhou o título na época desastrosa dos túneis.
Depois andou 3 anos a ser encavado pelo AVB e pelo Vítor Pereira. Esteve prestes a ser corrido do Benfica, até surgir o milagre contra o Gil Vicente. Ganhou 3 títulos a seguir, sendo que em 2, o FC Porto teve épocas horríveis e o outro ganhou de forma controversa. Conseguiu perder 2 finais para o Sevilha e para o Chelsea do Benitez na Liga Europa. Agora no Sporting, ganhou uma Supertaça e uns clássicos/derbys e lixou tudo o resto.
Se estes 3 são excelentes, imagino o que é o AVB.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Mr.Ribeiro 46 disse:
Nenhum deles é excelente. O Leonardo Jardim fez uma época boa no Sporting e foi-se logo embora.
O Marco Silva foi 3º, ganhou uma Taça de Portugal sem saber como e foi para o Olympiakos ganhar o título da praxe.
E o JJ é daqueles treinadores que teve sorte na carreira. Ganhou o título na época desastrosa dos túneis.
Depois andou 3 anos a ser encavado pelo AVB e pelo Vítor Pereira. Esteve prestes a ser corrido do Benfica, até surgir o milagre contra o Gil Vicente. Ganhou 3 títulos a seguir, sendo que em 2, o FC Porto teve épocas horríveis e o outro ganhou de forma controversa. Conseguiu perder 2 finais para o Sevilha e para o Chelsea do Benitez na Liga Europa. Agora no Sporting, ganhou uma Supertaça e uns clássicos/derbys e lixou tudo o resto.
Se estes 3 são excelentes, imagino o que é o AVB.
sim, concordo contigo. mas acho que para o que ERA a realidade do zbording, foram bons treinadores contratados.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pra mim são 3 dos melhores treinadores portugueses. O JJ, na minha opinião, é de longe o melhor treinador em Portugal. Foi um grande erro do Pinto da Costa não o ter ido buscar antes do bruno de carvalho. Não gosto da sua personalidade mas como treinador, excelente...
Não tenho grandes dúvidas de que se o Pinto da Costa ficar mais uns anos, o JJ vai ser nosso treinador.

O tema JJ vai sempre criar muita controvérsia aqui no fórum. ;)
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,922
2,041
PortoMDL disse:
Pra mim são 3 dos melhores treinadores portugueses. O JJ, na minha opinião, é de longe o melhor treinador em Portugal. Foi um grande erro do Pinto da Costa não o ter ido buscar antes do bruno de carvalho. Não gosto da sua personalidade mas como treinador, excelente...
Não tenho grandes dúvidas de que se o Pinto da Costa ficar mais uns anos, o JJ vai ser nosso treinador.

O tema JJ vai sempre criar muita controvérsia aqui no fórum. ;)
O JJ pode ser um absoluto bronco egocêntrico mas é a cara tanto do ressurgimento dos orcs como dos viscondes. Há inúmeros jogadores que lhe passaram pelas mãos e que atingiram patamares muito superiores aos que tinham alcançado anteriormente.

Nisso, é de se lhe tirar o chapéu.
 

DRAGON_H

Arquibancada
26 Maio 2015
243
0
Do R&C dos calimeros da época 2015/2016 que saiu esta madrugada:
- Passivo de 250M€ e activo na ordem dos 225M€;
- Prejuízo de 32M€. A justificação dada para este prejuízo pelo presidente do lumiar é a assunção da dívida à Doyen (cerca de 15M€) e, riam-se, com o não apuramento para a Champions na época passada que nas palavras do próprio seria evitável se o video árbitro já estivesse implementado. Quanto à situação da Doyen há que dizer que dos 13M€ iniciais que deviam, a brincadeira de recorrer para todo lado já vai em 15M€.
- Capitais próprios negativos em cerca de -25M€. Consequência disto vão ter de deliberar pela dissolução da sociedade, redução do capital social, realização de entradas ou realização de medidas concretas para a cobertura de 2/3 do capital social.
- VMOC´S de 127M€
- Duplicação dos gastos com pessoal para a ordem dos 50M€; No defeso vieram das bost e markovic que a par do aumento de salário do adrien deverão fazer disparar esta rubrica.
- Comissões de intermediação na renovação, aquisição e venda de jogadores na ordem dos 14M€;
- Mais valia com a venda de slimani e joão mário na ordem dos 54M€. Se metade vai para a banca, vejam com quanto é que os calimeros ficam com as vendas de 70M€;
- Uma curiosidade que eu desconhecia: o sobrinho tem mais ações da sad dos calimeros que o clube dos calimeros (~30% vs. 27%)
- Por último, e face ao aumento do salário do presidente do lumiar no último ano, ficamos a saber que na época passada recebeu 238.000€.
Eu sou um dos críticos à nossa gestão financeira, mas não me venham dizer que a dos calimeros é melhor.

Do que escrevi parece óbvio o motivo da entrevista desta noite. E vejam lá que até posso adivinhar que esta noite vai dizer que o prejuízo é insignificante porque entretanto venderam o joão mário por 40M€ e o slimani por 30M€. Já não deve de dizer é que na realidade só vai ficar com 27M€, que gastou 15M€ nos últimos dias de mercado, que o jesus ganha 8M€ e que a brincadeira com a Doyen já fez a dívida crescer 2M€ para os atuais 15M€.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,596
4,375
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
"De acordo com o Relatório e Contas divulgado pelo Sporting à CMVM, o preço de Alan Ruiz não foi de 5,3 milhões de euros como se tinha noticiado, mas sim... de 8 milhões de euros: 4,8 milhões de euros devido à aquisição dos direitos económicos aos quais se somam 3,2 M€ na rubrica ‘outros encargos"
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
DRAGON_H disse:
- Comissões de intermediação na renovação, aquisição e venda de jogadores na ordem dos 14M€;
(...)
- Uma curiosidade que eu desconhecia: o sobrinho tem mais ações da sad dos calimeros que o clube dos calimeros (~30% vs. 27%)
- Por último, e face ao aumento do salário do presidente do lumiar no último ano, ficamos a saber que na época passada recebeu 238.000€.
Três pontos:

A) deve ser gralha porque toda a gente sabe que eles não usam intermediários nem pagam comissões. Aliás, da transferência do Slimani e do João Mário certamente não vai sair nada para comissões;

B) O Zbording é nosso, lol, mais de uns do que de outros;

C) mas eu já não vos disse que o BdC é um profissional competentissimo em várias áreas que não precisa do clube para nada? Ele até faria aquilo Pro Bono mas pronto, certamente da o salário a caridade, a alguma instituição necessitada como o seu próprio clube. Ouçam isto: ele não precisa do salário nem isso lhe passa pela cabeça, nunca. Ou então...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,070
6,066
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Regod disse:
já agora é engraçado que o clube dos calimeros tenham lançado o relatório de contas de madrugada. Eram os calimeros que criticavam e gozavam o carnide por lançar os relatórios de contas durante a madrugada.

http://i.imgur.com/1D0cWxV.png


é impressao minha ou o sporting escondeu 250 milhoes de passivo?



https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t35.0-12/14247995_10205381962948656_814760388_o.png?oh=1e2a043edf5fdef24fedcc40728e495c&oe=57D48959


afinal paga ou nao paga comissoes?
Paga mais do que pelos passes e pasme se a maioria são "outros fornecedores"...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
A malta fala do Sporting como um exemplo de gestão e usa sempre o termo de comparação com a gestão actual do FCPorto.

A gestão no FCPorto tem sido um desastre, ponto. Isso é inegável. Agora não me venham com tretas a dizer que precisávamos de um Bruno de Carvalho ou de uma gestão como a do Sporting.

A gestão do Sporting é um desastre como a do FCPorto e a do Benfica. A menor escala, mas não deixa de ser um desastre que actualmente será à mesma escala da gestão dos 2 rivais.

Bruno de Carvalho não é burro nenhum, o que tem feito é criado uma política de comunicação de populismo e demagogia que deixa a massa adepta com água na boca, pratica normal no futebol português. Vamos às contas actuais do Sporting e o que vemos é um desastre ambulante. Como é que um clube que diz que não precisa de intermediários para negociar, que se recusa a pagar comissões altas, que reduziu durante 2 épocas o orçamento para a equipa de futebol profissional, que aumentou o número de sócios, vendendo vários jogadores por valores interessantes como Bruma, Ilori, Mauricio, Cedric, Montero, etc, como é que de um momento para o outro apresenta prejuízos de 32M€? Como é que apresenta um passivo na linha da direcção anterior? Gestão exemplar? Muito longe disso.

Nota para a presença de cada vez menos portugueses na equipa principal do Sporting. E para o refugo que ao longo das últimas épocas têm contratado para a equipa B.

Têm um excelente treinador, é verdade. Têm uma excelente equipa, é verdade. Vão ser campeões? A história é outra.

Eu enquanto adepto do FCPorto sinto-me mais à vontade quando a opinião da comunicação social é que temos o pior plantel dos 3 grandes do que quando dizem que temos o melhor plantel e temos obrigação de ser campeões, desconfio sempre, como desconfiei na época passada.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,814
4,531
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
WarriorFCP disse:
A malta fala do Sporting como um exemplo de gestão e usa sempre o termo de comparação com a gestão actual do FCPorto.

A gestão no FCPorto tem sido um desastre, ponto. Isso é inegável. Agora não me venham com tretas a dizer que precisávamos de um Bruno de Carvalho ou de uma gestão como a do Sporting.

A gestão do Sporting é um desastre como a do FCPorto e a do Benfica. A menor escala, mas não deixa de ser um desastre que actualmente será à mesma escala da gestão dos 2 rivais.

Bruno de Carvalho não é burro nenhum, o que tem feito é criado uma política de comunicação de populismo e demagogia que deixa a massa adepta com água na boca, pratica normal no futebol português. Vamos às contas actuais do Sporting e o que vemos é um desastre ambulante. Como é que um clube que diz que não precisa de intermediários para negociar, que se recusa a pagar comissões altas, que reduziu durante 2 épocas o orçamento para a equipa de futebol profissional, que aumentou o número de sócios, vendendo vários jogadores por valores interessantes como Bruma, Ilori, Mauricio, Cedric, Montero, etc, como é que de um momento para o outro apresenta prejuízos de 32M€? Como é que apresenta um passivo na linha da direcção anterior? Gestão exemplar? Muito longe disso.

Nota para a presença de cada vez menos portugueses na equipa principal do Sporting. E para o refugo que ao longo das últimas épocas têm contratado para a equipa B.

Têm um excelente treinador, é verdade. Têm uma excelente equipa, é verdade. Vão ser campeões? A história é outra.

Eu enquanto adepto do FCPorto sinto-me mais à vontade quando a opinião da comunicação social é que temos o pior plantel dos 3 grandes do que quando dizem que temos o melhor plantel e temos obrigação de ser campeões, desconfio sempre, como desconfiei na época passada.
O pessoal elogia a gestão do Bronco, pelo mesmo motivo que pensa que os problemas da nossa gestão se limitam aos últimos 3 anos.

O pessoal não percebe que (no nosso caso) os últimos 3 anos são consequência da má gestão anterior, e também não percebe que a gestão do bronco vai custar muito no futuro aos calimeros.....

E pior também não percebe que a atual gestão do Porto também vai custar muito no futuro....
 

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
Acho que todos gostávamos de ver um documento deste género no nosso clube. Por razões óbvias nunca irá acontecer com esta direcção, se aparecesse ali nos comentários algumas clausulas de opção de jogadores da equipa B e compras (com comissões) da equipa B havia logo demissões ...

No entanto, para a transparência ser maior deveriam dizer quanto pagaram pelos empréstimos do Joel Campbell e do Markovic... E depois os ordenados das contratações (mas isto seria abrir um precedente enorme) ...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,070
6,066
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
domribeiro disse:
Algo de destaque nessa lista, valor de opção para o Leonardo Ruiz 0,5M - qt seria para o Porto? e convém não esquecer que já o formamos durante 2 anos.
Duvido que estejam todos os valores ali postos