Clube dos calimeros

M

Mastermonkey

Guest
apocalypto disse:
Sem a parte de ser maluco e cocaínado. Gabo-lhe sobretudo a enorme ambição e o defender o clube contra tudo e contra todos, mas descontrolou-se e descarrilou por completo.
Pois. O problema não está nos objetivos de defender intransigentemente o clube.
Está na forma como se faz.
Ele enquanto presidente atua como um líder de claque. A diferença é que usa fato e gravata.
Ele deu sinais muito cedo, quando rasga o contrato com a Doyen, pega na pasta e constrói o pavilhão e depois tem de pagar o valor em dívida mais juros elevadíssimos.
Ele insultou do piorio o nosso presidente ao fim de apenas 1 mês de mandato.
Há bem pouco tempo, estava no dragão caixa no Porto sporting para a liga europeia de hóquei e ele estava no meio dos adeptos deles. No intervalo vira-se para nos e começa a fazer gesticular como um macaco tentando gozar com a malta.
O saldo ao fim deste tempo todo é um clube sitiado, tomado pelos delinquentes amigos do Brunao, com metade do plantel a querer ir embora sem que o clube receba 1 cêntimo, sem saber com que jogadores e dinheiro vão começar a próxima epoca, apesar de 90 milhões de perdão de dívida e milhões de euros sujos branqueados pelo sobrinho!
Eu nesta altura chego a ter pena dos adeptos do sporting (pelo menos de muitos deles), e fico preocupado porque ao contrário do que muitos dizem, em média, os adeptos são iguais nos clubes todos.
E no pico da contestação, nos éramos meninos para colocar a frente do Porto um escroque deste calibre. E isso é que me preocupa.
Este Brunão desde sempre que o topei, embora reconheça que ele atingiu níveis de loucura que eu nunca pensei serem possíveis
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Que eu me lembre a derrota que mais me custou  foi a goleada em Munique...  Tb me custou a engolir a taça perdida para o Braga....
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Uma grande percentagem da responsabilidade pela actual situação do Sporting é... dos associados e adeptos que cegamente confiaram neste Presidente, como quem vende a alma ao Diabo.
Da massa associativa que respondeu positivamente à chantagem do Presidente quando este exigiu, literalmente, carta branca para dirigir e definir o presente e o futuro do clube!
Dos adeptos que, depois da semana mais atípica da história do clube e sabendo daquilo por que os jogadores passaram, abandonam a equipa quando esta sofre um golo (o 2º), voltando aos seus lugares após a redução para 1-2 (...).

São estes os ditos adeptos sportinguistas, auto-proclamados melhores do mundo, que "nunca abandonam o clube"?!

Da percentagem de culpa/responsabilidade que resta distribuir, a parte maior vai para o Presidente, porque não é um boneco e é responsável pelos seus actos... e alegados crimes.
Mas sobra ainda para os jogadores, porque, não me fodam, as toupeiras no balneário do Sporting não nasceram esta semana, nem na última, nem sequer nos últimos meses. Têm anos de casa!
Por último, o grupo de "notáveis", que BdC quis erradicar de uma vez por todas de Alvalade. Indivíduos com agenda própria, cujos interesses são exclusivamente os seus, como os mais famosos Ricciardi e Sobrinho.

Por tudo isto, a saída do Presidente - que vejo como certa, nem que seja na próxima AG -, não me parece, de todo, o fim dos problemas do Sporting.
Pelo contrário, acho até que daqui a alguns meses vamos perceber que, apesar de louco (que parece estar!), BdC tinha razão em algumas coisas...

Para terminar, há ainda uma enorme pressão a ser exercida pela imprensa e, sabemo-lo bem, também uma enorme pressão exercida sobre a própria imprensa...

É a minha opinião e vale o que vale.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Maressi disse:
Eu nunca chorei com uma derrota, já com as vitorias basta abrir o youtube e ver o video do kelvin e dos festejos que é sagrado, posso ve-lo todos os dias que cai a lagrima na mesma.
Também nunca chorei uma derrota mas chorei que nem um menino a quando daquele golo do Costinha em Old Trafford.

Mesmo já largos minutos depois de o jogo terminar, as lágrimas corriam-me de fio.
 
M

Mastermonkey

Guest
Noventa e Nove disse:
O Bruno de Carvalho teve alguns momentos muito bons, sobretudo ao colocar o dedo na ferida sobre todos os escândalos e casos de corrupção no Regime. Fez, nesse particular, aquilo que eu gostava que a Direção do Porto tivesse feito.

Mas como em "melhor pano" cai a nódoa...

Desatou a dar tiros nos próprios pés (nem foram tiros, foram balas de canhão), numa altura em que todos devíamos estar focados em atacar o Regime desviou as atenções para a destruição do Sporting e criou um clima de terror inqualificável.

E isso não podemos ter no Porto, nem agora nem nunca, sejam quais forem as circunstâncias.

Também é preciso apurar o nível de conhecimento e envolvimento do BdC neste caso de corrupção dentro do próprio Sporting com o André Geraldes e amigos. Porque se fazia parte disso, se tinha conhecimento, então está a fazer o mesmo que criticou (e bem) no Regime.
Isso é um mito.
O Brunão fez cócegas ao Benfica.
Quem verdadeiramente mexeu e abanou com o Benfica foi o Porto na pessoa do FJM
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,979
2,137
Já que estão a falar em derrotas, a minha pior foi a nossa primeira final europeia contra a Juventus.
Fdx, foi difícil ainda chorei umas lágrimas.

Mas a partir daí foi sempre a festejar
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
R0NIK disse:
Uma grande percentagem da responsabilidade pela actual situação do Sporting é... dos associados e adeptos que cegamente confiaram neste Presidente, como quem vende a alma ao Diabo.
Aconteceu o mesmo que com o vale e Azevedo, depois de presidentes maus foram atrás do populismo...
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Maressi disse:
Eu nunca chorei com uma derrota, já com as vitorias basta abrir o youtube e ver o video do kelvin e dos festejos que é sagrado, posso ve-lo todos os dias que cai a lagrima na mesma.
aquele golo do Costinha em Manchester no último minuto tb e inesquecível...
 

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
821
9
Azul disse:
Paras-te no 5º porquê?
Deixei as reticencias.... prevejo uma época muito má do sporting. Possivelmente uma das piores da história do clube

Tenho pena pela instituição que é e deixa ficar mal o nosso futebol enquanto português.

Mas por outro que sa fodam, têem o que merecem
 

El Niño

Arquibancada
7 Agosto 2016
253
0
É que eles são mesmo ingratos. Por exemplo, o Patrício, eu falo nele porque até comigo mexe estas merdas, como é possível o BdC tratam uma lenda viva do clube? É só o 2º jogador com mais jogos por eles, o capitão. Clubismos à parte, ele é um grande guarda redes, cresceu e conquistou o respeito, no geral, de todos, dos melhores da sua posição, campeão europeu pela selecção de todos nós e tratam-no assim, como um traste. Depois andam nas redes sociais a falarem dos Tottis, dos Buffons, dos Iniestas quando têm uma lenda no seu clube e cagam nele.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,840
4,090
MADJER99 disse:
aquele golo do Costinha em Manchester no último minuto tb e inesquecível...
Ha mais eu so falei no do kelvin por ser o mais recente, se bem que ainda ontem vi o golo do herrera na luz e apesar de nao sair a lagrima ainda saltei na cama de punhos fechados a festejar ahahah é doentio mas pronto xD
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,840
4,090
MADJER99 disse:
Que eu me lembre a derrota que mais me custou  foi a goleada em Munique...  Tb me custou a engolir a taça perdida para o Braga....
Nessa final contra o braga tambem me custou muito, tenho uns 30 e tal bracarenses na minha familia
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
R0NIK disse:
Uma grande percentagem da responsabilidade pela actual situação do Sporting é... dos associados e adeptos que cegamente confiaram neste Presidente, como quem vende a alma ao Diabo.
Da massa associativa que respondeu positivamente à chantagem do Presidente quando este exigiu, literalmente, carta branca para dirigir e definir o presente e o futuro do clube!
Dos adeptos que, depois da semana mais atípica da história do clube e sabendo daquilo por que os jogadores passaram, abandonam a equipa quando esta sofre um golo (o 2º), voltando aos seus lugares após a redução para 1-2 (...).

São estes os ditos adeptos sportinguistas, auto-proclamados melhores do mundo, que "nunca abandonam o clube"?!

Da percentagem de culpa/responsabilidade que resta distribuir, a parte maior vai para o Presidente, porque não é um boneco e é responsável pelos seus actos... e alegados crimes.
Mas sobra ainda para os jogadores, porque, não me fodam, as toupeiras no balneário do Sporting não nasceram esta semana, nem na última, nem sequer nos últimos meses. Têm anos de casa!
Por último, o grupo de "notáveis", que BdC quis erradicar de uma vez por todas de Alvalade. Indivíduos com agenda própria, cujos interesses são exclusivamente os seus, como os mais famosos Ricciardi e Sobrinho.

Por tudo isto, a saída do Presidente - que vejo como certa, nem que seja na próxima AG -, não me parece, de todo, o fim dos problemas do Sporting.
Pelo contrário, acho até que daqui a alguns meses vamos perceber que, apesar de louco (que parece estar!), BdC tinha razão em algumas coisas...

Para terminar, há ainda uma enorme pressão a ser exercida pela imprensa e, sabemo-lo bem, também uma enorme pressão exercida sobre a própria imprensa...

É a minha opinião e vale o que vale.

É claro que os sócios têm culpa no sucedido, foram eles que o elegeram, no entanto como se costuma dizer, quem vê caras não vê corações.

Goste-se ou não, a verdade é que ele (BdC) apresentou trabalho, recompôs o clube financeiramente, deu alguns golpes de mercado, como o JJ, o Nani entre outros, e quer queiramos ou não, colocou o Sporting com outra mentalidade competitiva.

O problema desta pessoa é não saber dissociar um adepto de um presidente.

Nós agimos a quente e sem ter sobre os ombros a responsabilidade de dirigir uma entidade como esta, um Presidente tem de ter a consciência que é o rosto de uma instituição e que defende certos e determinados valores.

Eu tenho a certeza que neste momentos poucos dos que votaram nele se reveém neste Sporting.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Chorar, chorar... não. Mas há derrotas que me custaram (é irónico estarmos a discutir isto no tópico do Sporting xD)...

• Beira-Mar x Porto - poucas horas depois da morte do Rui Filipe. Ganhamos, 2-0 ou 2-1... não interessa. Um estádio inteiro em silêncio durante quase todo o jogo, até nos momentos dos golos. Ambiente indescritível, muito triste. Inacreditável como houve sequer jogo;

• vs Samp, o penalty do Latapy - Taça das Taças, depois de Yuran e Rui Barros rebentarem com os gajos lá em Itália, perdemos em casa, nos penalties;

• @Munique, o jogo do Dallas - gostava imenso da nossa equipa, jogava futebol espectáculo;

• vs ManUtd - o tal golo do Ronaldo, vi essa merda na bancada central e estava com uma bebedeira grande... se calhar daí a fragilidade emocional LOL
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
VarioR disse:
É claro que os sócios têm culpa no sucedido, foram eles que o elegeram.
Certo. Mas, se reparares, verás que me refiro sobretudo àquela situação dos "mais de 75%" e, nessa altura, já BdC era Presidente do clube há 4 anos! Para mim, foi essa a altura em que os sócios venderam a alma ao diabo.
Eu, fosse com quem fosse, nunca aceitaria estar de acordo com alguém que me impinge algo de uma forma quase ameaçadora, como fez BdC.
 
M

Mastermonkey

Guest
Patricio. Um jogador exemplar. Um profissional respeitado e respeitador.
Era há bem pouco tempo herói nacional por ter-lhes dado duas finais ao defender penalties contra nós, e de repente vê-se a sair do clube de sempre insultado e à bastonada. É simplesmente triste...
Made by Brunão
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,840
4,090
R0NIK disse:
Chorar, chorar... não. Mas há derrotas que me custaram (é irónico estarmos a discutir isto no tópico do Sporting xD)...

• Beira-Mar x Porto - poucas horas depois da morte do Rui Filipe. Ganhamos, 2-0 ou 2-1... não interessa. Um estádio inteiro em silêncio durante quase todo o jogo, até nos momentos dos golos. Ambiente indescritível, muito triste. Inacreditável como houve sequer jogo;

• vs Samp, o penalty do Latapy - Taça das Taças, depois de Yuran e Rui Barros rebentarem com os gajos lá em Itália, perdemos em casa, nos penalties;

• @Munique, o jogo do Dallas - gostava imenso da nossa equipa, jogava futebol espectáculo;

• vs ManUtd - o tal golo do Ronaldo, vi essa merda na bancada central e estava com uma bebedeira grande... se calhar daí a fragilidade emocional LOL
O tal jogo que o helton estava a tirar cerveja quase na linha do meio campo, foi por isso que já estavas com uma bebedeira grande xD