"Há uns dois ou três meses, um gajo lá do trabalho bateu com o empilhador no carro de um colega e deixou-lhe uma cratera na porta. Só temos duas pessoas que mexem no empilhador e, nesse dia, um dele estava de férias.
Perguntámos ao outro se tinha sido ele e ele repondeu:
- Já não mexo no empilhador há muito tempo.
Fomos ver às câmaras (como se fosse preciso....) e a porrada, além de forte, tinha sido estúpida.
O director chamou-o:
- David, foste tu que bateste no carro do Horácio?
- Não, chefe... Não mexo no empilhador há semanas.
- Está nas câmaras que foste tu.
- Se fui eu, sinceramente, não me lembro...
- Isto aconteceu há quarenta minutos!
- Aconteceu há quarenta minutos, mas eu não me lembro...
E ficámos assim...
A época passada o Sporting arrancou a época com 11 vitórias seguidas e o título parecia que ia ser um passeio.
Chegou o United e levou o Amorim. Veio o João Pereira, os sete pontos de avanço evaporaram-se e o campeonato ficou tremido.
Por essa altura, o Varandas fez exactamente o que todos fazem:
Deu uma entrevista e criticou a arbitragem.
Criticou, foi castigado e deram-lhe uma multa de 8.500€.
Percebo agora, que o Varandas recorreu do castigo, porque deve ter achado que o valor era baixo de mais. Afinal, quem fala de arbitragem deveria ser castigado com "cem mil euros de multa!"
A não ser, que seja ele a ter que pagar, claro!
O Varandas diz que nunca se queixou de arbitragem, quando perdeu troféus. Eu nem precisei de ir ao google, para me lembrar da Final da Taça da Liga de 2023. E aquele jogo no Dragão dos "quarenta anos disto", eu presumo que ele também se estava a referir ao Chuckie Egg no ZX Spectrum...
Resumindo: quando o Varandas teve de fazer o juramento de Hipócrates, por ser médico, alguém lhe devia ter dito que isso não é ter o direito de ser hipócrita sempre que lhe apetece..."