Clube dos calimeros

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,555
4,553
Vila Nova de Gaia, 1981
O novo formato a Liga dos Campeões, a favorecer os mesmos de sempre, tornou a Liga Europa numa competição à beira do ridículo.
A culpa não é do formato. A culpa é dos rankings de apuramento. Se fosse uma verdadeira liga dos campeões estariam todos os campeões dos países UEFA. Depois sim, a partir daí poderiam entrar equipas de acordo com o ranking ,para ocupar os restantes lugares.essas equipas que ficam em 2os e 3os dos campeonatos é que deveriam ir a playoffs e preliminatorias.Qualquer dia temos meio campeonato inglês na Champions.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,897
30,941
35
Vila Das Aves
Reparem no karma destes estristes.

Mamaram um golo de um ex-Santa Clara na final onde nem sequer deviam estar por terem sido beneficiados precisamente contra o Santa Clara.

No campeonato tiveram inúmeras vitórias no último minuto, eis que estiveram em vias de perder o segundo lugar no último minuto contra o Tondela.

Não fosse o colinho do costume e os inúteis do regime, estes estristes acabavam a temporada fodidos (ainda mais) a sangue frio pelo poderoso Torreense.

Dragão Tirsense

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,759
30,919
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Deixando a galhofa que muito me ocupou na noite de ontem e fazendo aqui uma análise racional aos lagartos neste ano.

Foi o fim perfeito para uma equipa que nunca foi humilde.

1. Apesar de para muitos serem evidentes alguns defeitos crassos do Rui Borges, manter o treinador não foi um decisão escandalosa.

2. Claramente houve acordos de cavalheiros para muitas vacas sagradas do plantel saírem agora. O problema? Desde janeiro que é evidente quem são fruto da sua pouca vontade para jogar à bola, Hjulmand e Pote à cabeça. O pior de tudo é que foram acordos sabidos por todo o país desde muito cedo. Ainda que possa entender que na vida real estes acordos até possam existir em muitos clubes, no zbording foi à descarada.

3. Um dos pontos mais importantes foi o mercado de janeiro. Para mim o Alisson é uma venda terrível. Quando se olha só para o ROI ( retorno de investimento) e não se olha para o resto no futebol, consequências podem vir e vieram.

4. Aliado ao mercado de janeiro há uma estrutura e um presidente, que fruto do recente sucesso, não é colocada em causa. Algo que permitir omitir escolhas globais como: Leonel Pontes, Silas, João Pereira, Keizer… Há uma clara pressão para a época que vem e perceber se é uma direção que se sabe reforçar ou não.

5. Falando da direção, a principal promotora da falta de humildade. Varandas faz jus ao tradicional lisboeta que lá por ter um curso acha-se moralmente e eticamente superior. Esquece-se que os tempos são outros e que hoje em dia a inteligência e a esperteza andam em qualquer lado. Tem uns timings péssimos para vir falar. Enquanto que os outros presidentes dão a cara nas derrotas, Varandas abre o peito nas vitórias. O problema de quem abre o peito é que se constipa com mais facilidade, algo que surpreendentemente o Varandas não sabe, mesmo sendo médico. Uma falta de humildade que transmitiu para a equipa e equipa essa que adotou plenamente esses valores.

6. O elefante na sala era demasiado grande para ser notado? Em toda a história só tivemos um campeão que perdeu os clássicos todos, Benfica de 2015/16. O sporting, que seria o justo campeão desse ano, deveria saber mais do que ninguém que essa receita de perder tudo e ser campeão é algo muito otimista e só um burro tentaria encontrar esperança nisso. Para alimentar essa esperança tiveram jogos onde simplesmente não conseguiram admitir que tiveram uma caga de todo o tamanho, nomeadamente PSG e Athletic. Mas não, olharam para esses jogos e pensaram, está aqui o novo tricampeão nacional e futuro campeão europeu.

7. Todos estes fatores, acabaram também numa descrença sobre a qualidade do FC Porto. Toda a época andaram a fazer o que nos já fizemos sempre que eles foram campeões: “ah eles vão cair” “é uma questão de tempo”. Nunca foi. Do nosso lado havia muita competência e qualidade. A descrença no Porto aliada à falta de humildade culminou num ponto (derrota com o slb) onde perceberam que era real, eles iam mesmo perder este campeonato.

Concluindo, estou muito ansioso para ver o que poderá ser o Sporting do próximo ano, mesmo que sejam craques os novos reforços, irão sair jogadores com muita estaleca de vencer. E esses jogadores são muito importantes. Vimos bem isso na nossa parte final da época, a nossa equipa não tinha estaleca de vencedores, algo normalíssimo. Falhando o Rui Borges, acho que vão tentar descobrir outro Amorim, mas está difícil. Mesmo que alguns achem que está a nível de wonderkind de Mourinho e AVB, mesmo esses só surgem longe a longe como os meteoros.

Gostava muito que a próxima época lhes corresse mal. O FC Porto precisa de instaurar uma nova hegemonia sem igual e acho que com esta limpeza do Sporting que está aí por vir, essa hegemonia pode ser possível. Acho que o Benfica, está muito confuso e muito a leste de uma gestão moderna e parece me que o principal ativo pode começar a espairecer, o dinheiro!