Clubes no Facebook

S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Meh, depende. Eu em Tokyo até gostava de viver... Em São Paulo definitivamente não looool. Em Hong Kong era naquela. Mas tens razão por um lado, prefiro viver nas calmas xD. Já te estou a imaginar a andar de bicicleta em Honk Kong ahahah
Há muita gente a andar de bike nas selvas de betão. Nova York é um fartote.

De cidades prefiro as Europeias e as australianas, principalmente Melbourne. Vancouver, São Francisco Portland (nos states) também me puxam. lol
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Há muita gente a andar de bike nas selvas de betão. Nova York é um fartote.

De cidades prefiro as Europeias e as australianas, principalmente Melbourne. Vancouver, São Francisco Portland (nos states) também me puxam. lol
Meh não gosto muito das Europeias honestly. Melbourne é das cidades mais bonitas que existem, period (pelo menos em foto loool). Eu gosto do Japão, mas acho piada às cidades chinesas e Singapura claro. Também às Americanas. Longe com cidades Russas, Africanas, etc. Beirut deve ser lindíssimo, pena onde fica LOL
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,332
13,802
Uma correção: por exemplo, o Grande Porto é a cidade metrópole. É a área urbana contínua, compacta que vai além dos limites do concelho. Basicamente uma cidade alargada que diz respeito ao que rodeia o concelho e forma um único aglomerado. Isto é: Porto, Gaia, Matosinhos, Maia e Gondomar que formam como se fosse uma cidade. A área metropolitana é um conceito mais alargado.
 
S

sinal

Guest
mega_dragon disse:
Uma correção: por exemplo, o Grande Porto é a cidade metrópole. É a área urbana contínua, compacta que vai além dos limites do concelho. Basicamente uma cidade alargada que diz respeito ao que rodeia o concelho e forma um único aglomerado. Isto é: Porto, Gaia, Matosinhos, Maia e Gondomar que formam como se fosse uma cidade. A área metropolitana é um conceito mais alargado.
Isso é o oposto do que acontece nos Estados Unidos. A grande LA é bem maior do que a área metropolitana.

A grande LA tem perto de 90 000 km2.
A Área metropolitana tem 18 500 km2.

Por isso mesmo é que estas comparações são enganosas, diferentes países, diferentes conceitos.
 
S

sinal

Guest
mega_dragon disse:
Uma correção: por exemplo, o Grande Porto é a cidade metrópole. É a área urbana contínua, compacta que vai além dos limites do concelho. Basicamente uma cidade alargada que diz respeito ao que rodeia o concelho e forma um único aglomerado. Isto é: Porto, Gaia, Matosinhos, Maia e Gondomar que formam como se fosse uma cidade. A área metropolitana é um conceito mais alargado.
Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Espinho também fazem parte do Grande Porto. :)
http://www.gaiurb.pt/geoportal/AtlasDigital/Indicadoresurbanos/GrandePorto/GRANDEPORTO_DP.pdf
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,772
11,560
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
S

sinal

Guest
Barrigana disse:
isso é mentira.

o grande porto está circunscrito à freguesia do bonfim, mais propriamente à zona das antas!

faz fronteira com campanhã, contumil e sto ildefonso.

atualiza os teus dados, sff!
LOL

Tenho pena mas não são os meus dados, contacta estes gajos: http://www.gaiurb.pt/

Para mim o Grande Porto apenas contempla o Estádio do Dragão e o Dragãozinho, o resto são 'peaners' :)