Co Adriaanse

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,492
6,602
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Esteve por estes dias no Olival e no Dragão (onde foi recebido pelo presidente). Falou ao Porto Canal onde elogiou bastante o nosso clube e recordou a sua passagem pelo mesmo. Gostei de ouvir.
Falou dos petardos que lhe meteram debaixo do carro a saída do Olival e que abriu os olhinhos para deixar de ser casmurro?😁
 
R

Rm95

Guest
Treinador ofensivo? No papel......tatica de 3 defesas, mas só sofremos 16 golos no campeonato. E 54 golos marcados.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,492
6,602
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Era louco mas, se calhar foi preciso chegar o AVB e agora o SC para termos um treinador tão ofensivo.
Aquele jogo com os mancos do Artmedia foi uma loucura.
Estava lá a ver o jogo no Dragão com o meu pai e fiquei passado da minha vida.....2-0 ao intervalo e perder 2-3 com aqueles mancos que já nem existem....foi demais.
 
R

Rm95

Guest
O chamado mito desmentido a cada ano que passa. O FC Porto de Adriaanse foi dos piores ataques da nossa história. Pior desde então só a época pós-Gelsenkirchen.
Sim, é verdade. Mas das melhores defesas deste seculo.
 
4 Maio 2018
2,230
2,394
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Ele falou bem hoje. O Porto não é um clube, é uma familia... para bons entendedores 😂

Já agora, o Co não mudou nada. Está bem conservado.
 
  • Like
Reações: BM

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,145
3,391
Já nem me lembrava dele! Ele saiu do clube na pré-temporada de 2006/07, depois de ter mandado algumas bocas sobre os jogadores do plantel e na altura penso que a UEFA o condenou a pagar uma indemnização. Pelos vistos já está tudo bem entre ambas as partes.
 
  • Like
Reações: dragao86

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
O chamado mito desmentido a cada ano que passa. O FC Porto de Adriaanse foi dos piores ataques da nossa história. Pior desde então só a época pós-Gelsenkirchen.
Desde então, não, a do Adriaanse foi a seguir a essa. Curiosamente tem um dos melhores registos defensivos na Liga.
 
  • Like
Reações: Draconem

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,598
2,534
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Bom treinador, um bocado maluco mas foi importante no nosso clube. Pena o fracasso na CL onde até ganhou ao Inter.
 
  • Like
Reações: Moreira

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Maluco ou nao, goste-se ou nao dele, a verdade é que esteve ca uma época e conseguiu uma dobradinha.

Alem disso foi ele que endireitou o cigano. Quer dizer... o Quaresma depois continuou a ser burro mas pelo menos naquela época com o Co piava fininho hehe.

De negativo, a Champions vergonhosa em que até perdemos em casa contra uma banda de musica eslovaca apos estarmos a ganhar 2-0 ao intervalo loles.

Ah e ja agora, e isso nunca me fez desejar-lhe mal nem torcer por maus resultados do FCP (mau era...), mas com ele vivi a maior angustia de sempre como adepto do FCP fruto do tratamento que ele deu ao Diego.
Cada vespera de jogo eu esperava ansiosamente que aparecesse nos jornais a noticia com a nossa convocatoria (se fosse hoje tinha de esperar pela ficha do jogo uma hora antes tendo em conta que anunciar convocados ja ta fora de prazo). E semana apos semana eu lia "Diego continua de fora". Que dor foda-se...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,032
7,737
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Foi um gajo importante na história mais ou menos recente do nosso clube.
Acabou com aquela bandalheira do pós-Gelsenkirchen sem apelo nem agravo, nem vacas sagradas.

Disciplina, coragem, loucura, casmurrice, inflexibilidade. A verdade é que com o Co nao havia um momento entediante.

Foi ele também que deu o impulso decisivo à carreira de vários jogadores que iriam a ser muito importante nos anos seguintes.
Pepe 💙 , Zé Bó, Assunçao, Meireles...
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Um treinador "atrofiado" da cabeça mas que teve o seu contributo positivo no FCPorto.

Embora não lhe consiga perdoar aquela champions e aquela derrota em casa diante um grupo de men's que se devia reunir apenas ao final do dia para treinar de nome Artmedia, fdx!

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,807
2,153
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
O maluqinho que achava que podia jogar na Europa como jogava no Tugão. Ainda hoje o Artmedia (que nem sei de onde é) se regozija daquela remontada.
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,751
106,033
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estava lá a ver o jogo no Dragão com o meu pai e fiquei passado da minha vida.....2-0 ao intervalo e perder 2-3 com aqueles mancos que já nem existem....foi demais.
Existir existem.
O clube na altura pertencia a uma empresa (Artmedia) que colocou o nome no clube, o clube sempre teve o nome do bairro de Petrzalka na margem sul do Danúbio, FK Petrzalka. Depois da falência da empresa e da sociedade desportiva presidida pela mesma o clube teve de voltar às raízes. Perderam o estádio e respetivoo terreno, tiveram de converter um dos campos de treinos.
Outro clube histórico do país o Kosice passou pelo mesmo, pertencia à metalúrgica VSZ e após falência da mesma voltou a MSK Kosice e entretanto depois de uns anos (até lá jogou o Matic) faliu mesmo de vez.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo e Olavo