Como foi a vossa 1ª conquista de campeonato, no estádio?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,802
Gaia
Tinha 16 anos e nunca tinha ganho. Foi em 1977 após 18 anos de jejum foi um campeonato contra
tudo e contra todos. Com o grande estratega Pedroto a assumir a defesa do clube quando na véspera do Benfica-Porto disse: \" O Estádio da Luz ´tem acontecido autênticos roubos de igreja\".

Esta frase deu brado e foi um estoiro num país de brandos costumes mas Pedroto amava o clube e não tinha que agradar a mais ninguém.

No último jogo cheguei ao Estádio ao meio-dia e antes das 13horas já tinha entrado. Era tanta gente nas Antas que estava tudo de pé na Bancada.
Do que mais me lembro foi de uma jogada do Oliveira aos 22minutos, pelo lado direito que após perda de bola mandou 1 biqueiro na bola dando ar de descrença. Soaram algumas campaínhas da má sorte. Mas o barreirrense não resisitiu e antes do íntervalo chegamos ao 1-0. Na 2da parte fomos dar 4-0 ao barreirense (não o Braga como já vi aqui escrito).
No final também invadi o campo e sentei-me na relva a olhar para a baliza dos 3 golos da 2parte a do sul , antigo tribunal). Foi o verdadeiro arrranque do DRAGÃO.
 

Ferjo

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,061
39
Perth Australia
Foi em 1978, e foi na parte exterior do Estadio. A Familia achava que nao tinha idade para estas emocoes fortes. Seja como for estava mais gente no exterior do que dentro do estadio e a Familia quase que se arrependeu de eu ter ficado ca fora.

Mas foi ca um festanco, memoravel. Os golos ecoaram com um broaaaa tanto dentro como fora do Estadio. Foi indescritivel.

Dentro do Estadio o meu primeiro foi em 86, no celebre jogo frente ao Covilha, tambem na ultima jornada, mas nesse campeonato tivemos sempre atras, e so na penultima jornada ultrapassamos o Benfica gracas a uma vitoria do Sporting em pleno Estadio da Luz.

As coisas tambem tiverma tremidas frente a um despromovido Covilha, mas uma 2 Parte a Dragao arrancou definitivamente para o titulo, que um ano depois viria a dara a Taca dos Campeoes Europeus!