Só nasci em 91, portanto só posso falar sobre a final de 2004.
No dia anterior ao do jogo (sábado, 11 de dezembro) lembro-me de me ter deitado mais cedo do que o costume (meia-noite), sobretudo, porque ao sábado à noite deito-me sempre tarde.
Para adormecer pus-me a ver a final de viena, para ver se acalmava o nervosismo e também para me preparar psicológicamente (lool) para mais uma final, até porque esta era a 1ª vez que iria ver o FC Porto a jogar a Taça Intercontinental.
Pus o despertador para as 09:40, mas acordei às 09:00 por causa do nervosismo. Fui à cozinha peguei no pequeno-almoço e levei-o para a sala já para \"ocupar lugar na bancada\" para ver o jogo. Era o único que já andava a pé, os meus velhotes e o meu irmão ainda dormiam. Até ao jogo começar limitei-me a ver a publicidade.
Quando o jogo começou, lá estava eu todo nervoso, mas depressa o FC Porto tomou controlo do jogo e logo aos 7 minutos dei o 1º grito (e que grito!), de tal forma que acordei toda a gente em casa... LOL, mas infelizmente foi anulado. Apartir daí já o meu pai fez-me companhia, enquanto o meu irmão via o jogo no quarto e a minha mãe já preparava o almoço.
A 1ª parte não trouxe assim mais nada de interessante, a não ser aquela jogada aos 37 minutos, em que a bola sobrevoa toda a grande área do Once Caldas e vai ao poste, depois à barra e depois o McCarthy manda-a para fora.
Na 2ª parte foi mais do mesmo: o FC Porto sempre a atacar, mas sem concretizar, com mais um golo anulado, mas desta vez injustamente!
Depois no prolongamento já eu o estava a ver o jogo de pé, não conseguia estar sentado, até porque já estava com o receio de que iriamos perder contra aqueles tones. E depois foi só roer as unhas com os penalties, onde os colombianos eram bastante eficazes. Quando o Maniche falhou eu insultei-o de caraças, já pensava que estava tudo perdido, tinha pegado no comando e já estava mesmo preparado para desligar a TV, até que o Fabbro fêz-nos o favor de também falhar, e então lá continuei a ver o jogo.
Quando o Garcia falhou vi logo que esta já não nos escapava... . O Pedro Emanuel marcou e ganhámos!!
Fêz-se justiça no futebol! Tava a ver que uma equipa que só fazia anti-jogo ia ser Campeão do Mundo...
E depois, quando estava a almoçar, vi os jogadores a levantarem os canecos.
De facto o Lima Pereira bem tinha razão quando disse para o meu irmão \"Se o Porto não ganha a estes gajos, mais vale desistirem do futebol.\"
Ele que tinha sido enviado pelo FC Porto para espiar o Once Caldas, umas semanas antes do jogo.