Como viveu o 1º título mundial do FC Porto?

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
O primeiro título mundial de futebol que Portugal conquistou foi ganho pelo...FC Porto. Numa fria madrugada de Dezembro, muitos adeptos do FC Porto ficaram agarrados ao televisor para assistir ao 1º título mundial. Como é que viveu o 1º título mundial do FC Porto?
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Estava deitado no sofá com o meu irmão a tentar afugentar o sono. Depois de o jogo começar fiquei completamente em pulgas, o sono desapareceu. Lembro-me da indecisão da RTP em dar o jogo ao vivo, mas por fim transmitiram o jogo.

Diga-se de passagem que aquilo foi tudo menos um jogo de futebol, mas mesmo assim o Porto foi a única que tentou jogar futebol, que tentou adaptar-se às condições do terreno. Sinceramente aquilo foi uma vergonha. O treinador do Peñarol disse que os seus jogadores só tinham visto neve ... na televisão.

Depois a vitória, a celebração, a euforia, e claro está, a espera de algumas semanas para vermos o Porto vencer a Super Taça Europeia e ser a primeira equipa a deter simultaneamente a Taça dos Campeões, a Taça Intercontinental e Super Taça Europeia.

Grande Porto, grande noite, grandes vitórias.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Em casa todos dormiam: a minha irmã (SLB), a minha mãe (SLB) e o meu pai (SCP). A sala estava fria. Não conseguia estar sentado no sofá...coloquei-me mais ou menos espojado (LOL) em frente ao televisor. Quando pensei que ia para a caminha como campeão mundial, lá veio o Viera estragar tudo e levar-nos para prolongamento. Felizmente tinhamos jogadores de grande carácter e categoria, e que nos trouxeram a vitória. O golo de Madjer foi impressionante, mas eu não podia gritá-lo para não acordar a família (LOL). Depois a entrega da taça, tudo enregelado...eu também (LOL). Lembro-me também que os comentários foram feitos pelo Álvaro Braga Júnior.
 
A

Azul 77

Guest
Na Minha sala, juntamente com os meus amigos, fizemos uma especie de maratona!
 

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
...deitei-me a dormir , e coloquei o despertador para as 2:30,....., eram 1:30 e já estava em frente ao televisor, quanto vi o estado do relvado disse: \"puta que pariu\".....depois começou o jogo ( num pantanal ) fiquei orgulhoso daqueles atletas, certamente sofreram muito,....., 1 -0 eheheheheheheh,......foda-se 1-1, até que finalmente puxo dos meus galões e executo uma obra de arte, e até fiz os possiveis para a bola entrar bem devagarinho, para todos aqueles fdp qUe puxavam pelo penarol sofrerem mais uns segundinhos, depois foi a loucura total, e só me apetecia dizer: CUM CAMANDRO...VAI BUSCAR :))

NO FIM AINDA ME DERAM UM CARRO


LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLooooooooooooooooooooooooLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Foi um jogo de sabado para domingo ás 4 da manhã.
Tinha 17 anos ,jogava no Leixóes.Deitei-me ás 22h e acordei ás 03h00 com o despertador.No domingo tinha que estar no Estádio do Mar ás 09h00 pq. tinha jogo ás 11 h.Foi um tortura ,cansaço mas no fim valeu tudo ,pelo Porto vale sempre tudo.Quando acabou o jogou meti-me num autocarro e ainda fui á Baixa e só depois rumei ao estádio do Mar.Fui com sono jogar mas feliz.Era CAMPEÃO DO MUNDO.
Quantos não dariam para dizer que a sua equipa era CAMPEÃ DO MUNDO?

Eramos poucos portistas (a maioria era vermelha),mas deu para festejar no balneário dizendo sempre que só soubemos que o Porto tinha ganho quando nos levantamos ..que nem o jogo tinhamos visto...

Grandes tempos ....Recordar é VIVER

Hoje com 37 anos sou BI CAMPEÃO DO MUNDO!!!
 
V

VM11

Guest
Eu faço anos a 11 de Dezembro por isso estão a ver, o estado geral das tropas era de alegria, por decreto todos eram do F.C.Porto, saimos da discoteca fomos para minha casa, não tinha os meus pais em casa, até a poliçia lá apareçeu tal era o barulho ás tantas da matina, o mais giro foi os 2 poliçias assim atrapalhados a perguntarem o resultado.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Tinha 7 anos e pedi ao meu avô para me acordar ás 3 da manhã e ele acordou e lembro-me bem do jogo, já já vão 20 anos....o pessoal ficou a jogar às cartas e às 3 lá me chamaraM, AS AULAS JÁ TINHAM ACABADO.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,934
12,493
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vivi da mesma forma que alguns aqui descreveram, a hora do jogo nunca mais chegava e o sono dava-me, por fim lá veio o jogo e só me lembra bem de duas coisas; quando o jogo acabou abri a janela da sala (nessa altura morava num 12ºandar) e observei a quietude da noite - muitas janelas se abriram nesse momento e a rua Visconde de Setúbal que dava para a rua da Constituição ficou numa algazarra tremenda com bandeiras à janela e gritos de porto campeão mundial, os poucos carros que passavam apitavam, um mendigo de garrafa na mão saltava na rua. Não perdi tempo e fui para a baixa com uma garrafa de scotch na mão. Lembro-me que eram 7 da manhã e andava a dançar em plena avenida dos aliados completamente ébrio. Foi uma noite inesquecível.
 
M

MaximusInvictus

Guest
Eu vi o jogo em casa, e jamais esquecerei aquela fracção de segundo, em que a bola sobrevoa o Eduardo Pereira, o \"Higuita\" dos Galápagos lol e lentamente entra na baliza, só comparável a um orgasmo em \"slow motion\", daqueles que duram, duram e duram... :)

Depois chorei...

A partir daí, foi como o Devenish, bebi umas garrafas de \"Trinaranjus\" e fiquei ébrio e um pouquinho, mas só um pouquinho, mas mesmo mesmo só um pouquinho \"hebreu\". lol


Abrçs
 
T

tripeiro_londrino

Guest
No dia que o FC PORTO foi campeao mundial eu joguei contra o PORTO. Mas foi na constituicao :) e o meu mister ( granda mouro) sentou-me no banco. Sentou-me a mim e a todos os portistas ferrenhos da equipa. Nem sequer chegamos a tocar na bola,..enfim. O mais engracado e\' que empatamos 1-1 quando levamos sempre 5, 6-0 para nao ir ainda mais longe e ficar envergonhado :)

Passando ao jogo:

Vi o jogo com o meu pai ( que teve o cuidado de me ir buscar a cama sem a minha mae saber) visto eu ser ainda muito novo para estar acordado. Coca-cola na mao, o meu pai ( que Deus o tenha) a fumar o famoso portugues suave sem filtro e caladinhos sossegados. Logico que quando o Gomes marcou eu fiz asneira ( gritei golo e acordei quem nao devia ter acordado). Deu-nos um raspanete e la voltou para a cama.
Passado um bocado, meia a dormir ( com um sorriso nos labios) a minha mae pergunta: Como e\' que esta o PORTO? Eu disse: estamos a ganhar 1-0.
La ficou a familia toda a ver o PORTO ate ao fim. A nossa sorte no segundo golo foi que os visinhos de baixo tambem eram portistas e estavam a ver o jogo porque sofremos e saltamos de alegria com aquele excelente chapeu do madger! Deitei-me na cama campeao do mundo:)