Comparações com outros estádios

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
O do Milão é majestuoso não é? Mais até cá fora, com aquela arquitectura que já tem mais de 15 anitos. Lá dentro também impressiona, sobretudo aquele 4º anel. O Allianz desiulde-te ao vivo? Lá dentro? terá alguma coisa a ver com o facto de as cadeiras serem cinzentas? (é não é?)
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Ainda estou à espera que o Velasquez venha meter a colher neste assunto.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Ronald, a menos que vás para o espaço destinado à claque adversária, junto a um dos cantos. Aí a visibilidade deixa bastante a desejar.
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,697
1,019
> admin Comentou:

> Ronald, a menos que vás para o espaço destinado à claque adversária, junto a um dos cantos. Aí a visibilidade deixa bastante a desejar.
´

---

Caros:
É realmente majestoso. Mesmo. Por dentro e por fora. Mas não tem o glamour do Dragão.
E a maior parte das cadeiras do S. Siro não tem encosto... E estou a falar de lugares anuais.


Quanto aos \"nossos\" estádios, os novos são todos bons, e o do Dragão é o mais conseguido na globalidade, mas o de Braga não deixa ninguém indiferente. Não é muito confortável (p.e., os camarotes deixam muito a desejar, e para quem tem que subir até lá acima a pé é terrível), mas tem pormenores deliciosos: entradas pelo telhado de uma das bancadas, bancadas inclinadas sem apoio aparente, passagem de uma bancada para a outra por debaixo do relvado, goteira de dimensões gigantescas, envolvente um pouco surrealista com a pedreira ali ao lado, para além do maior painel electrónico da Europa. É claro que orçamento estourou...
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Quem me conhece sabe que isto é historico. Vou fazer a minha primeira crítica ao Dragão.
Estive a ver o Arsenal no topo norte, praticamente atrás da baliza e no «anel» inferior. A visão que se tem do desafio é...má. Claro que em todos os estádios há sempre melhores e piores sítios para ver um jogo. E até há gostos para tudo. Mas o Dragão teria beneficiado do facto de as suas bancadas - laterais e todos - começaram cerca de 1,5m a 2m acima do relvado. Numa situação dessas, até do meu lugar já teria uma visão bem melhor.
 
O

olduser-16

Guest
> admin Comentou:

> Quem me conhece sabe que isto é historico. Vou fazer a minha primeira crítica ao Dragão.
Estive a ver o Arsenal no topo norte, praticamente atrás da baliza e no «anel» inferior. A visão que se tem do desafio é...má. Claro que em todos os estádios há sempre melhores e piores sítios para ver um jogo. E até há gostos para tudo. Mas o Dragão teria beneficiado do facto de as suas bancadas - laterais e todos - começaram cerca de 1,5m a 2m acima do relvado. Numa situação dessas, até do meu lugar já teria uma visão bem melhor.


Meu caro,

já vens com 3 anos de atraso ;-)
 
O

olduser-1

Guest
> admin Comentou:

> Quem me conhece sabe que isto é historico. Vou fazer a minha primeira crítica ao Dragão.
Estive a ver o Arsenal no topo norte, praticamente atrás da baliza e no «anel» inferior. A visão que se tem do desafio é...má. Claro que em todos os estádios há sempre melhores e piores sítios para ver um jogo. E até há gostos para tudo. Mas o Dragão teria beneficiado do facto de as suas bancadas - laterais e todos - começaram cerca de 1,5m a 2m acima do relvado. Numa situação dessas, até do meu lugar já teria uma visão bem melhor.
____________________________________

Mas olha que as fotos que enviaste estão excelentes. Uma delas já está no meu desktop. Ou a tua máquina é muito boa (deve ser esta a hipótese correcta) ou o lugar onde ficaste é muito bom. É muito perto do relvado, é verdade, mas fica-se com uma noção muito mais clara do espectáculo, é mais interactivo. Até podias ter dado umas dicas ao Postiga que ele ouvia. Se calhar até ouviu o Zeco... ; )

Abraço
 
O

olduser-1

Guest
Um dos grandes contras do Dragão apontado e debatido por aqui foi precisamente o dos topos baixos. E o da fraca acústica. Mas quem esteve ontem no jogo contra o Arsenal pôde constatar que estas supostas falhas cairam por terra completamente. Quando o Quaresma mandou uma bola ao poste e nos minutos seguintes o ambiente ficou simplesmente arrepiante. Uma sensação única, um barulho ensurdecedor. Contagiante.
E quando, na 1ª parte, o Bosingwa fez alguns sprints pelo corredor direito com boas fintas? Ouviram? Um \"bruaaa\" como eu nunca tinha ouvido no Dragão. Já pareciamos supporters ingleses. Muito bom o registo do público no jogo de ontem. E os Super, mais uma vez, estiveram muito bem.
Para mim, o Dragão está aprovado no que diz respeito ao ambiente e à acústica.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> carlos silva Comentou:

> Ainda iras encontrar mais uns \"defeitozitos\" com o tempo, caro Jose\' Carvalho...


Carlos Silva, queres ser mais concreto? Partilha connosco as tuas experiências.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Ronald, é escusado esse comentário. Pelo que diz o megadragão, há de facto estádios com melhor desenvolvimento de outros espaços que não o reservado para o futebol. Alguns dos espaços que ele fala teriam provavelmente vida difícil, concorrendo com o Dolce Vita e outros espaços comerciais previstos para a zona, não?
 

rpsc

Bancada lateral
29 Agosto 2006
964
0
Vila Nova de Gaia
Não estive lá ontem mas estive no ano passado e posso dizer que o estádio por fora é horrivel, é um monte de cimento com 1s traves vermelhas em cima. Por dentro, é muito grande muito por culpa das bancadas por trás das balizas.
De realçar também as muito más acessibilidades que aquele estádio tem.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
As acessibilidades são um pavor, uma autêntica bomba relógio. Em jogos de risco como o de ontem, fazem com que os nossos adeptos sejam apertados por um dos acessos minúsculos existentes. Como é feito tarde e a más horas, a componente segurança parece-me ser deixada para segundo plano. Como é que se explica que a claque tenha entrado com tanto \"arsenal\". Organização muito fraca.

Curiosamente, sempre imaginei que eles é que estavam certos por arredar a claque adversária de perto do campo, onde têm sempre mais impacto, porque estão mais perto da acção. Mas fizeram mal as coisas...apesar daquele cordão de polícias lá em cima, não impediram em nada os problemas que aparentemente se registaram.

Entrou polícia de choque junto ao...relvado :) para quê? Não têm como colocá-la lá em cima depressa? Fez-me lembrar o estádio de Alvalade, muito fraco também nesta componente.

Lá dentro é indesmentível que se trata de um estádio «quente», que dá muito apoio à equipa. Penso que isso é claro.
 

Migas

Bancada central
18 Julho 2006
1,626
0
Houve um petardo que arrebentou antes do tempo.

Resultado: elemento do Colectivo com menos 3 dedos.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,486
6,580
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
A claque devia ter ficado por cima da tribuna onde estava o LFV,esse sim é que devia ter levado com os petardos....a culpa é de quem os mandou lá para cima.......porque já toda gente sabe que todos os anos é isto..........
Agora falando do nosso estadio,eu fico sempre na bancada poente atras do banco do nosso fcp....estou na fila 18,vejo muito bem os jogos.....é local é excelente mesmo....mas já estive na superior norte,na fila 4 e é ZERO!!
Muito mau mesmo,também já estive no 2anel por cima da minha bancada e é muito a inclinada....quando lá chegei pensei duas vezes em lá ficar para ver o jogo...muito alta mesmo,até tive receio de me levantar para festejar o golo ou para me manifestar.... ;) mas tirando isso os estadio é lindo,não a melhor.......foi o unico estádio português que foi considerado pela UEFA 5estrelas.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Este é um eterno tópico de discussão. Como temos mais (indiscutivelmente mais) beleza, o resto tem de vir das...pessoas. O MST é que usa essa expressão dos templos. E também depende da definição de templo do futebol que cada um tem.

A minha não tem só a ver com o estádio, porque ele simplesmente não é dissociável do clube e da sua história de vitória e sucesso. Ora bem...templos de futebol são para mim o Bernabeu, o Camp Nou, o San Siro, o Old Trafford, etc. - estádios onde se percebe que temos ali clubes de sucesso, o século passado, o ano passado, este ano e para os próximos. Clubes realmente poderosos, grandes e com imagem de sucesso no passado, presente e futuro próximo.

Em Portugal, temos um estádio fabuloso em termos de arquitectura, onde mora um clube que já ganhou tudo o que havia para ganhar em termos nacionais e internacionais. Desde há várias décadas, ontem, hoje e que pode continuar a vencer. É o que há, à nossa realidade.

Na minha maneira de ver as coisas, mais ninguém em Portugal nos iguala a esse nível.

Agora...também vi ontem como estava o interior da Filarmónica. Claro que sim, admito que aquilo é «quente», mais quente do que costumamos fazer mas...a maior parte daquelas 60mil pessoas nunca viveu o que nós já vivemos no Dragão, no nosso magnífico Dragão, não se esquecam disso. Não troca o deles pelo meu.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Mais de 6 anos depois, parece que vou desenterrar este tópico lol

Eu cada vez que vejo o banco de suplentes do F.C.Porto, acho que podíamos inovar em Portugal neste aspecto, até porque melhoraria a visão dos adeptos que habitualmente se situam naquela zona.
Pessoalmente, gostava de ver como ficava o Dragão com os Bancos de Suplentes puxados atrás até à parece e rebaixados.

 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,492
8,505
30
Porto
João Lucho \"2\" disse:
Mais de 6 anos depois, parece que vou desenterrar este tópico lol

Eu cada vez que vejo o banco de suplentes do F.C.Porto, acho que podíamos inovar em Portugal neste aspecto, até porque melhoraria a visão dos adeptos que habitualmente se situam naquela zona.
Pessoalmente, gostava de ver como ficava o Dragão com os Bancos de Suplentes puxados atrás até à parece e rebaixados.
não é má ideia!! alem disso tava na hora de mudarem os bancos de suplentes