Competições Nacionais de Futebol Feminino

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
Jornada 18

Clube de Albergaria 0 Scp 2
Valadares Gaia 0 Vilaverdense 0
Boavista 0 Braga 8
Estoril 0 Fut Benfica 1
Maritimo 2 Ovarense 2
Atl Ouriense 1 A-Dos-Francos 3
 
15 Março 2012
4,446
3,472
Depois de na semana passada terem estado 60 mil no Wanda, este domingo em Turim estiveram cerca de 40 mil a assistir o jogo da Juventus contra a Fiorentina em futebol feminino.

https://twitter.com/JuventusFCWomen/status/1109840414012592128

É com pena que não vejo o Porto a apostar no futebol feminino.
Pelo contrário, numa altura em que a modalidade está a ter um crescimento enorme por toda a Europa, e em Portugal também, coincide na época em que o clube deixou de competir com os escalões jovens femininos da Dragon Force em Portugal...


Ana Maria Albuquerque disse:
As futebolistas do Braga não são como os comandados da Abel, foram ganhar ao campo dos corruptos para a Taça.
É a queda de um gigante que só sabe ganhar às amadoras da 2ª divisão.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1108511463751061504
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,712
7,668
Esmoriz
Dragao das Antas disse:
É a queda de um gigante que só sabe ganhar às amadoras da 2ª divisão.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1108511463751061504
Hoje num zapping vi a publicidade a isto umas 3 vezes em 2 minutos em todos os intervalos de todos os canais da Sport Tv. Incrível.

Óbvio que o nosso clube devia apostar em futebol feminino. É nisto que estamos atrasados 10 anos em relação a eles e basicamente a todos os outros.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,310
4,709
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Também receio que estejamos a cometer um erro ao não apostar na vertente feminina do futebol.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,787
4,428
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Sky disse:
Também receio que estejamos a cometer um erro ao não apostar na vertente feminina do futebol.
é tudo uma questão de prioridades.

Entre uma equipa de futebol feminino e aumentar o salario da administração da SAD só havia dinheiro para uma....
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,178
Olimpo
Já disse isto aqui e volto a dizer, se há modalidade em Portugal com uma margem de progressão enorme é o futebol feminino, somos um país virado para o futebol e se há qualidade no futebol masculino tb ha o futebol feminino por isso tenho pena que o meu clube não aposte nesta modalidade.
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Já disse isto aqui e volto a dizer, se há modalidade em Portugal com uma margem de progressão enorme é o futebol feminino, somos um país virado para o futebol e se há qualidade no futebol masculino tb ha o futebol feminino por isso tenho pena que o meu clube não aposte nesta modalidade.
Se a SAD não se tivesse  aumentado de um ano para outro em 150% as suas renumerações em apenas um semestre bem que esse dinheiro dava para uma epoca, duas até de futebol feminino. Mas nah, o que é mais importante afinal?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,415
13,979
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Fui dar uma vista de olhos e a melhor formção do Universo coeçou o seu projecto apostando na contratação de onze(!) brasileiras 😮
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,461
11,861
Vamos perder este "comboio"... mais um...

Aliás, temos alguma modalidade coletiva feminina?
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,813
4,372
Daikan disse:
Vamos perder este "comboio"... mais um...

Aliás, temos alguma modalidade coletiva feminina?
Nope.
Só há mulheres no boxe, natação (ainda têm o recorde nacional de títulos consecutivos) e desporto adaptado.
 
15 Março 2012
4,446
3,472
Mary Antas disse:
Nope.
Só há mulheres no boxe, natação (ainda têm o recorde nacional de títulos consecutivos) e desporto adaptado.
Também existe uma secção de bilhar feminino. Como percebo muito pouco de bilhar não sei é se é considerada uma modalidade colectiva.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,813
4,372
Dragao das Antas disse:
Também existe uma secção de bilhar feminino. Como percebo muito pouco de bilhar não sei é se é considerada uma modalidade colectiva.
Ah sim tens razão, esqueci-me. E têm tido excelentes resultados.

Jogam a solo e por equipas.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,501
21,318
Gaia
Sinto vergonha por conhecer varias atletas que adoram o FC do Porto e terem de jogar no valadares, e algumas migraram para sul.

Mais um sinal de uma administração envelhecida que não ve o FUTURO.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,178
Olimpo
grandeporto disse:
Sinto vergonha por conhecer varias atletas que adoram o FC do Porto e terem de jogar no valadares, e algumas migraram para sul.

Mais um sinal de uma administração envelhecida que não ve o FUTURO.
Tb conheço algumas que até com camisolas ou calções do Porto treinam nos seus clubes, enfim... uma pena que o clube delas não aposte no futebol feminino.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Já eu acho que o futebol feminino nunca vai merecer qualquer destaque no panorama nacional e internacional. Apostava mais rápido no futsal ou no voleibol.