Compra de carro

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,316
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
gnh disse:
O que eu andava a cheirar era um de 2014, 1.6 com 80.000 KM.
Agora, vale o que vale... Um gajo nunca sabe se quilometragem está martelada ou não.
Podes ver o registo da inspecção, ele teve que fazer em 2018 e tem lá quantos km tinha na altura.

Em portugal há muita gente que anda poucos km.

Se estiveres a ver carros desse segmento acaba na maior parte dos casos ser uma questão de estética/preço, comprando em usado a juntar a isso o estado e  a oportunidade, o ideal é comprar com tempo e ir vendo o que aparece.

Esse unidade que falas parece um negocio interessante.

Os ford focus deve ser onde deves encontrar melhores negocios porque foram dos que venderam mais e tens mais unidades.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,316
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Pergunta pertinente.
Depende do modelo, do segmento, dos km que fazes, da maneira como conduzes, se compras novo ou usado... há situações em que compensa e há outras em que não.

Por exemplo se ele quiser um giulietta, gasolina é praticamente colocada de parte porque basicamente só se vendeu diesel, há algumas unidades a gasolina mas consomem imenso.
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
272
291
Agrada-te uma Seat Leon 1.6 Style (105cv) de Nov/2014?
Tenho uma 5* para vender...

Enviado do meu NX591J através do Tapatalk

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
sirmister disse:
Depende do modelo, do segmento, dos km que fazes, da maneira como conduzes, se compras novo ou usado... há situações em que compensa e há outras em que não.

Por exemplo se ele quiser um giulietta, gasolina é praticamente colocada de parte porque basicamente só se vendeu diesel, há algumas unidades a gasolina mas consomem imenso.
Eu disse isto mais numa perspectiva futura da coisa, do que vai ser o futuro do gasóleo e a luta desenfreada que já há contra ele.

Eu dei importância ao que o ministro disse em Janeiro, mais pela importância de quem o disse:

https://observador.pt/2019/01/30/ministro-do-ambiente-repete-que-carros-a-gasoleo-vao-valer-menos-dentro-de-cinco-anos-achei-avisado-fazer-este-aviso/
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,316
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Eu disse isto mais numa perspectiva futura da coisa, do que vai ser o futuro do gasóleo e a luta desenfreada que já há contra ele.

Eu dei importância ao que o ministro disse em Janeiro, mais pela importância de quem o disse:

https://observador.pt/2019/01/30/ministro-do-ambiente-repete-que-carros-a-gasoleo-vao-valer-menos-dentro-de-cinco-anos-achei-avisado-fazer-este-aviso/
Esse gajo é o que quer expulsar velhinhos de casa para meter um predio abaixo.

Quanto ao futuro é isso o futuro, se queres comprar no presente tens que comprar o que há e a melhor opção, como o carro tambem só vai desvalorizar tambem não é por ai.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
sirmister disse:
Esse gajo é o que quer expulsar velhinhos de casa para meter um predio abaixo.

Quanto ao futuro é isso o futuro, se queres comprar no presente tens que comprar o que há e a melhor opção, como o carro tambem só vai desvalorizar tambem não é por ai.
Como se o típico comprador de carros a diesel tivesse a pensar em vender o carro em pouco tempo e desse valor à desvalorização.. É falar para não estar calado, o próprio estado comprou logo a seguir vários carros a diesel para um serviço qualquer..
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,952
2,158
Lisboa
Já tive carros a diesel anteriormente, quando fazia uns bons kms diários, casa <-> trabalho, trabalho <-> clientes IT.

Desde 2015 que passei a fazer coisa de 20kms por dia e despachei de vez o diesel.

Actualmente só gasolina, ou eventualmente híbrido...mesmo que agora fosse obrigado a fazer muitos kms novamente, já não iria considerar gasóleo.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Chegaste a comprar algum charuto @gnh ?
Acabei por comprar um BMW 116D de 2013, com 130.000 kms.
Por acaso calhou do stand ao pé de minha casa meter um à venda há pouquíssimo tempo. Como já somos conhecidos do homem, lá fez uma atençãozinha e o preço ficou bom.

Estou muito satisfeito com o carro! Já se sabe que não é muito espaçoso, mas é bastante confortável e é "despachadinho". :))
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
gnh disse:
Acabei por comprar um BMW 116D de 2013, com 130.000 kms.
Por acaso calhou do stand ao pé de minha casa meter um à venda há pouquíssimo tempo. Como já somos conhecidos do homem, lá fez uma atençãozinha e o preço ficou bom.

Estou muito satisfeito com o carro! Já se sabe que não é muito espaçoso, mas é bastante confortável e é "despachadinho". :))
Boa máquina!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,343
20,807
Gaia
Pelos vistos o governo Portugues está a ser muito pressionado pelas autoridades europeias para alterar a legislação de importação de veiculos usados, está em perspetiva a queda de impostos com que os governos taxam habitualmente os veículos.

Vamos ver se há mesmo alterações ou mais uma vez os governos tugas fintam a lei europeia e continuam a taxar os carros importados à ganancia.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,316
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Pelos vistos o governo Portugues está a ser muito pressionado pelas autoridades europeias para alterar a legislação de importação de veiculos usados, está em perspetiva a queda de impostos com que os governos taxam habitualmente os veículos.

Vamos ver se há mesmo alterações ou mais uma vez os governos tugas fintam a lei europeia e continuam a taxar os carros importados à ganancia.
Já está a ser pressionado há uns 30 anos, vai pagando as multas e continua igual.