Copa América 2016 (EUA)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
VanguardaFCP disse:
A explicação é a que já se sabe:

Não tem perfil para ganhar competições de topo por selecções.

Tive eu acordado até quase as 4 da matina para ver se o homem se chegava a frente.
Em vão...
Quem for sério e tiver visto a copa américa não pode dizer que o Messi não rendeu... fez exibições fantásticas tal como no Barcelona

E convenhamos que, 1x Campeão do Mundo sub 20, Medalha de Ouro nos JO 2008, presença em 3 finais da Copa América ( duas perdidas por manifesta infelicidade/azar nas grandes penalidades) e 1x vice Campeão do Mundo ( mais uma final perdida depois dos 90 mins) não é nada de se deitar fora
 

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
VanguardaFCP disse:
Cada vez mais me convenço que o sucesso do Messi no Barcelona tem muito da poderosa envolvente colectiva que o rodeia.

Sempre que sai da zona de conforto o homem falha
Pensei que estava a ler um post sobre o Ronaldas, esse que na selecção joga muito, mas mesmo muito. 3 golos à Suécia em 10 anos de selecção não apaga nada.
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Drago93 disse:
Quem for sério e tiver visto a copa américa não pode dizer que o Messi não rendeu... fez exibições fantásticas tal como no Barcelona

E convenhamos que, 1x Campeão do Mundo sub 20, Medalha de Ouro nos JO 2008, presença em 3 finais da Copa América ( duas perdidas por manifesta infelicidade/azar nas grandes penalidades) e 1x vice Campeão do Mundo ( mais uma final perdida depois dos 90 mins) não é nada de se deitar fora
Eu falo de ganhar titulos.

O que interessa render 6 jogos e falhar no ultimo?

 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
MustangFCP disse:
Pensei que estava a ler um post sobre o Ronaldas, esse que na selecção joga muito, mas mesmo muito. 3 golos à Suécia em 10 anos de selecção não apaga nada.
Isso a mim não me serve.

Pah eu tou a falar de dos melhores de sempre Pelé, Maradona...

Que coisa!Criticar Messi = Ronaldo lover.

Não pode ser Pelé lover ou Maradona Lover ou Zidane lover?
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Drago93 disse:
Quem for sério e tiver visto a copa américa não pode dizer que o Messi não rendeu... fez exibições fantásticas tal como no Barcelona

E convenhamos que, 1x Campeão do Mundo sub 20, Medalha de Ouro nos JO 2008, presença em 3 finais da Copa América ( duas perdidas por manifesta infelicidade/azar nas grandes penalidades) e 1x vice Campeão do Mundo ( mais uma final perdida depois dos 90 mins) não é nada de se deitar fora
Eu disse que era de se deitar fora?

Eu só disse que era o melhor da actualidade mas que está longe dos melhores de sempre
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
VanguardaFCP disse:
Eu falo de ganhar titulos.

O que interessa render 6 jogos e falhar no ultimo?
Então se vamos por aí como pode o Maradona ser o melhor de sempre se nunca ganhou uma Champions?

O futebol não se resume a titulos...  há muito para além disso

Há legados, e o legado que o Messi está a deixar coloca-o no patamar dos melhores de sempre por tudo o que ele fez

( Não consigo comparar Maradona a Messi, são 2 jogadores de gerações totalmente diferentes, onde o próprio futebol mudou)
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,797
8,273
Italia
MustangFCP disse:
Pensei que estava a ler um post sobre o Ronaldas, esse que na selecção joga muito, mas mesmo muito. 3 golos à Suécia em 10 anos de selecção não apaga nada.
Falar de um não implica falar do outro, até porque acho os dois, monstros do futebol, mas o Ronaldo tem 60 golos pela seleçao em 129 jogos e o Messi 55 em 113...
Desde que o Ronaldo joga na seleção fomos a todas as competições...
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Drago93 disse:
Então se vamos por aí como pode o Maradona ser o melhor de sempre se nunca ganhou uma Champions?

O futebol não se resume a titulos...  há muito para além disso

Há legados, e o legado que o Messi está a deixar coloca-o no patamar dos melhores de sempre por tudo o que ele fez

( Não consigo comparar Maradona a Messi, são 2 jogadores de gerações totalmente diferentes, onde o próprio futebol mudou)
Para os melhores de sempre os titulos pesam e muito.

E são hierarquicamente classificados.

Para mal do Messi um Campeonato do Mundo continua a valer bem mais que uma CL
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
VanguardaFCP disse:
Para os melhores de sempre os titulos pesam e muito.

E são hierarquicamente classificados.

Para mal do Messi um Campeonato do Mundo continua a valer bem mais que uma CL
Caso o Messi tivesse sido Campeão do Mundo em 2014 ( esteve muito perto) dizias que ele era superior ao Maradona?
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
VanguardaFCP disse:
Sim sem duvida
Não consigo avaliar isso assim.

Uma coisa tenho a certeza, o Messi vai ser sempre recordado como um dos melhores de sempre tal como D10s Maradona
 

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
jardel disse:
Não faço ideia das razões para a sua saída apenas tenho a certeza que terei imensas saudades. A mim pouco me importa onde Messi joga: eu gosto é de vê-lo jogar.
Juntamente com Jordan e Senna completa o meu top 3 de desportistas que aprendi a venerar em termos desportivos.
E assim continuará.
Ayrton Senna, Leonel Messi, Michael Jordan, Roger Federer, Tom Brady! Me like! ;) Mas existem muitos mais, mas para começo não está mau. ;P
 

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
jsm disse:
Vi grandes jogadores falharem penalties: Eusébio, Zico, Sócrates, Baggio....e daí? Não são super homens....Cristiano e Messi também podem falhar.... Agora o Chile mereceu ganhar a copa América! É neste momento a melhor equipa das Américas....A Argentina com uma geração de ouro, não ganhou qualquer trofeu!
Não te esqueças do Maradona, Beckam e mais uns quantos.
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Ao menos Ronaldo falha pela seleção ,demonstra frustração ,mas nunca a abandona .

Pênaltis todos falham .....
 
2 Abril 2012
4,208
813
Luís casals disse:
Ao menos Ronaldo falha pela seleção ,demonstra frustração ,mas nunca a abandona .

Pênaltis todos falham .....

Cuidado com o "nunca"... porque 5 feira é já aí... e se alguém tem um feitiozinho para amuar e fazer cenas, quando as coisas não lhe correm como gosta... é o menino Ronaldo...
Espero é que tão cedo ele nao tenha razao para fazer cenas.
Acho que o Messi também se precipitou e reagiu a quente num momento adverso de futebol que aconteceu.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.