Covid-19

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
Pessoal, a doença X não existe. É um cenário hipotético.

O que se está a fazer é a estudar potenciais agentes patogénicos ou prever que tipo de características poderão ter agentes patogénicos desconhecidos que poderão causar potenciais pandemias.

O alarmismo é mais uma vez causado pelas redes sociais e pela comunicação social através do sensacionalismo e iliteracia científica.

Perdi a conta a pessoas que conheço que andavam preocupadas supostamente com uma nova doença que tinha aparecido e que estava a preocupar toda a gente e não se trata de nada isso.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,239
13,149
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Pessoal, a doença X não existe. É um cenário hipotético.

O que se está a fazer é a estudar potenciais agentes patogénicos ou prever que tipo de características poderão ter agentes patogénicos desconhecidos que poderão causar potenciais pandemias.

O alarmismo é mais uma vez causado pelas redes sociais e pela comunicação social através do sensacionalismo e iliteracia científica.

Perdi a conta a pessoas que conheço que andavam preocupadas supostamente com uma nova doença que tinha aparecido e que estava a preocupar toda a gente e não se trata de nada isso.
Eu li essa notícia também e quem faz especulações falsas pertence a um mundo que nem sei classificar.
Mas que andam a proliferar isso é verdade, mundo triste.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pessoal, a doença X não existe. É um cenário hipotético.

O que se está a fazer é a estudar potenciais agentes patogénicos ou prever que tipo de características poderão ter agentes patogénicos desconhecidos que poderão causar potenciais pandemias.

O alarmismo é mais uma vez causado pelas redes sociais e pela comunicação social através do sensacionalismo e iliteracia científica.

Perdi a conta a pessoas que conheço que andavam preocupadas supostamente com uma nova doença que tinha aparecido e que estava a preocupar toda a gente e não se trata de nada isso.
Enfim, que desilusão

Já andava a pensar na possibilidade de haver a doença XXX
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
Eu li essa notícia também e quem faz especulações falsas pertence a um mundo que nem sei classificar.
Mas que andam a proliferar isso é verdade, mundo triste.
Muita gente só lê os cabeçalhos e depois andam a dizer coisas como "já viste aquela nova doença que surgiu, ainda é pior que a covid?". Outros não sabem interpretar e depois claro as redes sociais tratam de fazer o resto.

Depois na comunicação social há os títulos enganosos e sensacionalistas incluindo parte do corpo da notícia, se a pessoa não ler até ao fim, vai ficar com a ideia errada.
 
  • Like
Reações: Flames e Yggyfcp

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,239
13,149
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Muita gente só lê os cabeçalhos e depois andam a dizer coisas como "já viste aquela nova doença que surgiu, ainda é pior que a covid?". Outros não sabem interpretar e depois claro as redes sociais tratam de fazer o resto.

Depois na comunicação social há os títulos enganosos e sensacionalistas incluindo parte do corpo da notícia, se a pessoa não ler até ao fim, vai ficar com a ideia errada.
aonde eu li, tinha 22 sequências para ler tudo, eu li até ao fim e fiquei esclarecido - quanto tempo perdi a ler? menos de 3m.
quem não consegue ler uma coisa que demora 3m e depois deturpa que se foda. O pior é que influenciam de forma deturpada os outros à posteriori.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
aonde eu li, tinha 22 sequências para ler tudo, eu li até ao fim e fiquei esclarecido - quanto tempo perdi a ler? menos de 3m.
quem não consegue ler uma coisa que demora 3m e depois deturpa que se foda. O pior é que influenciam de forma deturpada os outros à posteriori.
Hoje em dia as pessoas nem uma música de 3 minutos conseguem ouvir quanto mais ler um texto de 3 minutos.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,161
21,832
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Muita gente só lê os cabeçalhos e depois andam a dizer coisas como "já viste aquela nova doença que surgiu, ainda é pior que a covid?". Outros não sabem interpretar e depois claro as redes sociais tratam de fazer o resto.

Depois na comunicação social há os títulos enganosos e sensacionalistas incluindo parte do corpo da notícia, se a pessoa não ler até ao fim, vai ficar com a ideia errada.
A doença X já foi injectada na vassina covid.

Vai ser activada pelo raio laser que a NASA vai instalar na lua na sua próxima missão espacial lá, não a que foi gravada no estúdio.

Segundo consta isso acontecerá quando começar o conflito EUA China nos próximos 2 anos.

Daí os milionários estarem a construir bunkers.

Abram os olhos.
 
  • Like
Reações: pcarvalho