Covid-19

nuno.miguel.gome

Superior
28 Fevereiro 2020
66
61
orlandomro disse:
E isso.
So acrescento que a malta que quer que se feche tudo não está preocupada com quem tem que trabalhar para eles terem o que comer, ter luz em casa TV cabo para eles poderem estar em casa com o cu alapado a ver netflix.

Ja para nao falar na questão econômica que isso acarreta num pais com uma economia tao fragil como a nossa. acham que a maioria das empresas portuguesas sobrevivem a encerramento prolongado? Vao ver empresas a falir e desemprego a aumentar
Nao morrem do corona virus estao a arriscar a morrer a fome.
Percebo isso mas achas que se já está assim nesta fase(eu já tenho a minha namorada que ia renovar o contrato e já não vai) não é suposto que com as mirabolantes mediadas de apoio, a situação melhore. Por isso defendo que tudo fechado era solução sim, pois se está tudo fechado não há demanda, gastos com pessoal, etc. E com isso menos necessidade de despedimentos ou dispensas(em setores muito afetados) Será que numa solução de lock down(2/3 semanas) não será menos tempo/impacto que o modelo actual?. Na minha opiniao sim, com exemplos disso(Macau).

A minha preocupação é depois disto ela arranjar trabalho, como muitos portugueses(ainda temos mais uma variável que ainda complica isso) . Eu sei em que país estou, infelizmente por maus motivos, não estou de todo optimista dos pós pandemia.

Isto é mesmo muito complexo

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ontem tive que fazer a viagem Porto-Lisboa de comboio e, para além de uma política alargada de reembolso, não vejo a CP a tomar medidas nenhumas. Se o comboio tiver que ir cheio, vai.

Tive sorte que ninguém se sentou ao meu lado.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,544
6,884
doors1991 disse:
5.000 infetados nao acredito,isso é o que tem a espanha.
Os espanhóis também estão a mentir. Na verdade têm 525673 casos. O que escrevi não acaba em 0, por isso deve ser verdade.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,576
7,950
46
Lisboa
orlandomro disse:
Os chineses não são exemplo porque foram os primeiros a levar com isto e foram apanhados de surpresa.

Os italianos fizeram a asneira que nos estamos a fazer, ou seja mandaram toda a gente com sintomas para o hospital em vez de os mandar para casa e ficarem em isolamento, não admira que tenham colapsado os hospitais.
Para o hospital so deveriam ir os que se enquadram no grupo de risco, sendo saudavel ficam em casa de quarentena que e o que estam a fazer os alemaes e ingleses.
Não concordo com esta ideia, mas há aqui um ponto em que tens razão. Uma das medidas mais importantes de todas e que está a ser pouco divulgada e à qual não se tem dado a devida atenção é o deixar os infectados com queixas ligeiras em casa. Nem sequer devem sair para fazer o teste (até porque se pode fazer o teste ao domicílio). É importantíssimo para evitar mais contágios em meio hospitalar e principalmente para não sobrecarregar o SNS. Muito mais importante do que a paranóia de se registar a toda a hora o número de infectados. Os únicos números que na realidade vão interessar no final vão ser os números de mortos e de doentes com complicações. Os infectados só tinham relevância na fase inicial, depois tornam-se absolutamente irrelevantes para o controlo.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,835
15,571
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Só queria dizer ao engraçadinho que colocou um áudio a circular nas redes sociais que o vírus come os pulmões em dois dias e que já milhares de infectados e mortos em Portugal mas que não querem anunciar: vai para a grande puta que te pariu!

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,663
1,735
orlandomro disse:
Acho que fechar as escolas foi um erro tremendo, principalmente em Portugal, vai obrigar os miúdos a ficar em casa e ter alguém a tomar conta deles e adivinhem que vai tomar conta deles???? Os avós que são o principal grupo de risco.
???

https://miro.medium.com/max/1800/0*E1qlZf51BcWyht7z.png

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
93
40
PO disse:
Por acaso o que tenho visto é muita gente a dizer que conhece médicos e que lhes dizem que é muito pior, mas não vejo médicos a dizer isso.
Tenho um amigo médico, que por acaso está no  S. João, e tudo o que tem contado vai de encontro ao que é noticiado. Tem acesso aos processos todos. Inclusive a rapariga de 17 anos da Feira está a recuperar bem

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Paredes5 disse:
Só queria dizer ao engraçadinho que colocou um áudio a circular nas redes sociais que o vírus come os pulmões em dois dias e que já milhares de infectados e mortos em Portugal mas que não querem anunciar: vai para a grande puta que te pariu!
Uma coisa é certa, é bem capaz de ser mais credível para algumas cabeças do que vários médicos Professores Jubilados da nossa terra.

E entretanto voltamos a ter aqui pessoas que constantemente referem o facto de possivelmente já terem morrido malta só que estão escondidos na mala de um fiat punto até melhor oportunidade..

E depois admiram-se que ande tudo maluco e em pânico..

Ontem sofri um dos e.p mais estranhos da minha vida. Ia a entrar num elevador, e só porque ia com uma farda do trabalho, as pessoas saíram do elevador apenas para não irem na minha companhia. Pessoas que andavam sem qualquer protecção e a passearem no shopping até ás 24.00.. A única coisa que disse ás pessoas em questão é que do vírus podiam ter ficado possivelmente protegidas, já da estupidez talvez não..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
a seguir, e se quiseres continuar na senda de leitura interessanto do Tomas Pueyo aconselho-te a ler outro texto bastante interessante.

https://medium.com/swlh/what-i-learned-building-a-horoscope-that-blew-up-on-facebook-41f0184c48af

Como podes ver é um fulano versátil.

Ou esta onde demonstra que é claramente um clarividente

https://medium.com/@tomaspueyo/how-i-was-able-to-get-90-predictions-right-in-the-last-jedi-and-what-that-tells-us-about-star-wars-e02501caedec

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Gomes disse:
Amigos desconfiem dos numeros avançados nas tvs, e comunicados oficias, o problema é bem mais grave do que nos querem fazer querer. Sejamos todos conscientes.

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Se tens inteligência para abrires um browser e escreveres www.fcporto.ws já devias perceber um bocado de como funciona a internet. Essas merdas só pegam com pessoal que tiveram o primeiro contacto com internet após comprarem um samsung s6 na worten.

Vamos ter calma, seguir recomendações e tentar levar a vida.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,853
82,991
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os palhacinhos do sul gostam é de " fiesta loca ".

As diferenças entre gente honrada, ordeira, civilizada e com bom senso.

Aqui no minho isto era um autêntico deserto.

Espero sinceramente que não, mas vão pagar caro, muito caro mesmo, o brasileiro que não resistem a despoletar dentro deles!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Oliveira disse:
Tenho um amigo médico, que por acaso está no  S. João, e tudo o que tem contado vai de encontro ao que é noticiado. Tem acesso aos processos todos. Inclusive a rapariga de 17 anos da Feira está a recuperar bem
Por exemplo, essa rapariga (a quem desejo que recupere rápido), até porque vive relativamente perto da minha freguesia, já foi dada como morta em diversas ocasiões. Porque algumas pessoas querem tanto que isto seja uma desgraça total que nem importa se ela morreu realmente ou não.

Consciência, Civismo e Salubridade sim.

Paranóia não.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vieira_Amares disse:
Os palhacinhos do sul gostam é de " fiesta loca ".

As diferenças entre gente honrada, ordeira, civilizada e com bom senso.

Aqui no minho isto era um autêntico deserto.

Espero sinceramente que não, mas vão pagar caro, muito caro mesmo, o brasileiro que não resistem a despoletar dentro deles!
Ontem em Gondomar estava o shopping completamente vazio. Isto numa sexta feira à noite. Nunca em 10 anos vi o semelhante. Nem no Natal. A prova que não é preciso decretar prisão domiciliária para as pessoas (pelo menos algumas zona dos país) cumprirem com aquilo que vai sendo sugerido como medida de precaução.

Já agora, e não deixa de ser irónico, as minhas duas entidades patronais, uma pública e outra privada, acharam por bem não fecharem instalações nem nada do género (mesmo tendo existido descriminação na parte pública onde alguns foram para casa e outros não). Portanto as culpas não começam nem acabam só no Estado.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
A estratégia do Reino Unido, se se confirmar que uma pessoa curada ganha imunidade ao virus, é provavelmente a melhor abordagem ao problema. Ainda que arriscada.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Existem situações que são perceptíveis, uma delas é que o surto em Itália começou mais cedo que em todos os outros países!

Outra, na minha opinião, com algumas incoerências. Ah os italianos são burros, não tem sistema de saúde adequado, não se adaptaram com o devido tempo! Pode ter alguma razão de ser de as autoridades não implementarem as medidas restritivas a toda a população em tempo oportuno. Não levaram a sério as imagens da China e da Coreia por exemplo. Bastava olhar para as imagens.

Mas o sistema de saúde de Italia é dos mais avançados, o país está em termos de desenvolvimento bem colocado, as pessoas tem um nível de instrução elevado, dispõem de meios de saúde. Portanto não vale a pena encontrar bodes expiatórios para justificar a pandemia em Itália.

A não ser que se decretem as medidas antecipadamente vamos estar na mesma situação daqui a duas/ três semanas.

Na China, na Coreia, em Itália fecharam quase tudo e quase tudo parou! Provavelmente deveria ter sido mais cedo.

Andamos a reboque dos outros países e das mortes!

O vírus tem períodos de incubação de 14 dias ou mais...

Sem isolamento, vai durar muitos meses... será a natureza a resolver?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Celta7 disse:
A estratégia do Reino Unido, se se confirmar que uma pessoa curada ganha imunidade ao virus, é provavelmente a melhor abordagem ao problema. Ainda que arriscada.
Na realidade é muito pouco provável. Os coronavirus normalmente não geram imunidade e há casos de pessoas que voltaram a ser contagiadas...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
grandeporto disse:
O irmao do Pinto da Costa fez uma figura ridicula nas tvs, ao estilo graça freitas a desvalorizar a cena e acalmar o people

Ainda por cima fartou se de dizer asneiras e ERRAR.

Este virus precisa de alguém com conhecimento e DETERMINAÇAO no Governos.

Vejam bem a diferença entre um velho arrogante, estupido e DESINFORMADO e um jovem, simples e esclarecido.
Sao ambos do Norte. Porto.

https://www.youtube.com/watch?v=wFatGoE3rSo
Gajo novo - Check
Diz o que eu quero ouvir - Check
Utiliza estrangeirismos - Check
Não se importa de tomar a decisão errada desde que com isso tenha sido cauteloso - Check
Boa aparência - @rubickus comenta.

É isto que a malta quer.
Ps: Os teus insultos a um dos maiores nomes da nossa Cidade/País só te fica mal. Ainda para mais quando a realidade continua (para já) a dar razão ao Professor Pinto da Costa. Mas tem calma que isto com sorte e a protecção da Nossa Senhora dos mortos ainda vai acabar mal, será uma desgraça total e poderemos todos assinar uma petição para mandar prender estes médicos que tentaram, e vou utilizar palavras tuas "acalmar o people".