Covid-19

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,465
7,797
46
Lisboa
ixnay disse:
Sem dúvida!

Tem que haver alguma explicação lógica para isto, se pensarmos por exemplo no caso italiano / espanhol: faixa etária baixa da população afectada?
Provavelmente têm hospitais mais bem apetrechados (a Siemens é alemã e é um dos maiores produtores de equipamentos médico pesado), não tinha tantas ligações aéreas com a zona Chinesa mais afectada como a Itália, e tiveram boa capacidade de reacção ao que aconteceu em Itália. E tb um pouco de sorte na evolução geográfica da infecção. Tb devem ter feito muito mais testes na fase inicial, à imagem dos coreanos.
Não sei, são os meus palpites.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,622
15,833
Sky disse:
Em Espanha, 13 dias após serem detectados os primeiros casos, registava-se um total de 33. Em Portugal, após o mesmo período, existem 245 casos.
Isso acaba por não ser muito importante.
Por exemplo, a Itália teve vários dias com apenas 2 infectados enquanto várias pessoas eram internadas com diagnóstico de pneumonia sem estarem diagnosticadas com covid-19.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,491
6,834
O impressionante é a falta de tomates do PR.
Agradece o civismo e a solidariedade mas vai propor o estado de emergência na mesma.
Faz 0 de sentido, ainda para mais com o conselho na quarta onde não se poderá analisar se as medidas estão a funcionar ou não.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,653
7,136
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Manageiro de futból disse:
Isso acaba por não ser muito importante.
Por exemplo, a Itália teve vários dias com apenas 2 infectados enquanto várias pessoas eram internadas com diagnóstico de pneumonia sem estarem diagnosticadas com covid-19.
Não deixa de ser um dado indiciador daquilo que, espero que não, nos pode esperar.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,630
4,594
Duraes disse:
Também vivo no Reino Unido e as instruções são claras: quem tem sintomas deve ligar para o 111, para seguir as recomendações que te dao. Acho que é o que deverias fazer.
O site do NHS diz pa ligar 111 se os sintomas piorarem dentro de 7 dias. O único conselho sao 7 dias de isolamento total e esperar.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,822
15,550
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Estou naquele ponto em que começo a temer mais os paranóicos que o Covid-19...

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Sakamoto disse:
Conselho de estado para quarta. Perder 3 dias à toa para quê?
Para mim não faz sentido nenhum um agravar de medidas sem saber se as que foram aplicadas até agora estão a ser cumpridas e as pessoas estão a auto impor medidas ainda mais restritivas. Vocês não percebem o impacto daquilo que estão a pedir. Se for necessário, que remédio, mas neste momento não temos dados que o confirmem. Só no inicio de Abril é que vamos saber se são ou não necessárias medidas adicionais.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Atualização feita este domingo, através de uma avaliação da AFP a partir de fontes oficiais.

O novo coronavírus matou pelo menos 6.420 pessoas em todo o mundo desde o seu surgimento em dezembro, de acordo com uma avaliação da AFP às 17:00 deste domingo, a partir de fontes oficiais.

Quase 164.000 casos de infeção foram registados em 141 países e territórios desde o início da epidemia, que se tornou, entretanto, numa pandemia. Este número de casos diagnosticados, no entanto, reflete a realidade apenas de maneira imperfeita, pois os países têm políticas e critérios de contabilidade mais ou menos restritivos, alerta a AFP. Desde a contagem de sábado às 17:00, ocorreram 653 novas mortes e foram contabilizados 12.153 novos casos em todo o mundo.

Os países que registaram maior número de novas mortes em 24 horas foram Itália (368), Irão (113) e Espanha (105).A China (excluindo os territórios de Hong Kong e Macau), onde a epidemia eclodiu no final de dezembro, registou um total de 80.844 casos, dos quais 3.199 morreram e 66.911 recuperaram. Na China, foram anunciados 20 novos casos e 10 novas mortes entre sábado e este domingo.

Em outras partes do mundo, registaram-se 3.221 mortes (643 novas) até às 17:00 deste domingo, num total de 83.094 casos, mais 12.133 do que no sábado.

Os países mais afetados depois da China são a Itália, com 1.809 mortos e 24.747 casos, o Irão, com 724 mortos (13.938 casos), Espanha, com 288 mortos (7.753 casos), e a França, com 91 mortos (4.499 casos).

Desde as 17:00 de sábado, a República Centro-Africana, as Seicheles, o Congo e o Uzbequistão anunciaram os primeiros casos de infeção com o novo coronavírus nos seus territórios.

A Ásia totalizava até às 17:00 deste domingo 91.973 casos (3.320 mortes), a Europa 52.407 casos (2.291 mortes), o Médio Oriente 15.291 casos (738 mortes), Estados Unidos e Canadá em conjunto 3.201 casos (52 mortes), a América Latina e Caribe 448 casos (seis mortes), África 315 casos (oito mortes) e Oceânia 303 casos (cinco mortes).

Esta avaliação foi realizada usando dados compilados pelos escritórios da AFP das autoridades nacionais competentes e informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou o número de infetados para 245, mais 76 do que no sábado.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,969
20,960
Vila Nova de Gaia, 1975
Vlk disse:
Impressionantes os números da Alemanha. Para além de só ter tido 11 mortos, tem neste momento 5mil e tal infectados dos quais só dois estão em estado crítico, e os restantes têm uma condição ligeira ou intermédia.
Se calhar estão a aldrabar os números e a esconder os mortos.

Espera aí. Isso só pode acontecer cá...

Ou terão tomado medidas muito mais restritivas muito mais cedo. Ou não...

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
É viver um dia de cada vez, porque pelo andar da carruagem isto têm tudo para correr muito mal para muita gente. Façam um bom pé de meia.

https://twitter.com/i/status/1238865202868883461

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,653
7,136
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
PO disse:
Para mim não faz sentido nenhum um agravar de medidas sem saber se as que foram aplicadas até agora estão a ser cumpridas e as pessoas estão a auto impor medidas ainda mais restritivas. Vocês não percebem o impacto daquilo que estão a pedir. Se for necessário, que remédio, mas neste momento não temos dados que o confirmem. Só no inicio de Abril é que vamos saber se são ou não necessárias medidas adicionais.
Temos vários exemplos de que o remediar pode sair muito caro. É um risco muito grande esperar para ver o que dão as medidas já implantadas. Entre elas, na minha opinião, temos medidas curtas e outras incoerentes.

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
6,842
4,193
55
Marco de Canaveses
O palhaço do Marcelo interveio mais rápido na invasão Alcochete, do que decretar estado de emergência no País.
Temos um presidente ausente dos verdadeiros problemas do País, cada vez mais me orgulho em não ter votado no Marcelo.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
PO disse:
Toda a gente que pede o que estou a dizer tem noção do impacto resultante disso. Mas a verdade é que a perspectiva de fugires a esse impacto, neste momento, é muito diminuto. Já há falências a acontecer, sectores de comércio com níveis de receitas risíveis para a época e com perspectivas de futuro sombrias. E isto, analisando num plano económico, é quase certo.

Mas mais importante do que isso é a nível de saúde. Não só de quem pode ter a doença como daqueles que a tratam. Por

O impacto já é real, adiar a decisão não vai ajudar em nada.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Sky disse:
Temos vários exemplos de que o remediar pode sair muito caro. É um risco muito grande esperar para ver o que dão as medidas já implantadas. Entre elas, na minha opinião, temos medidas curtas e outras incoerentes.
Se eu te disser que 20% da população portuguesa vai estar em situação de fome após a implementação dessas medidas e que terias 40% de pessoas no desemprego, achas que se deve avançar para a implementação destas medidas ser saber se são mesmo necessárias?

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,653
7,136
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
PO disse:
Se eu te disser que 20% da população portuguesa vai estar em situação de fome após a implementação dessas medidas e que terias 40% de pessoas no desemprego, achas que se deve avançar para a implementação destas medidas ser saber se são mesmo necessárias?
De que medidas estás a falar?