Covid-19

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
A pergunta dela é bem metida. Os profissionais de saúde são a nossa tropa de elite ou carne para canhão?

Como é que ainda estamos a tentar arranjar máscaras quando isto já é um tema mediático há mais de 2 meses?
É uma pergunta retórica.

Com muita competência, falamos de um governo que arranjou a empresa de um boy para fabricar golas que são inflamáveis, a mais do dobro do preço de mercado..

 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Di Charis disse:
Se nós estamos acima dos 33% de aumento diário, os EUA estão com a curva de crescimento acima de todos.

Acho o numero de infectados um número incomparável, se telefonares para o SNS a dizeres que estiveste com alguem infectado e que tens sintomas, se não fores dum grupo de risco mandam-te ficar em casa. O que faz sentido.

Bastava portugal fazer os 7mil testes diários que disseram que podiam fazer e os números de infectados disparávam. Nós já devemos ter dezenas de milhares de infectados, mas muitos assintomáticos ou com sintomas ligeiros.

O que interessa é internados, criticos e mortos.


P.S. Nas férias do carnaval, itália tinha 300 infectados e vejam bem quantos portugueses apanharam lá a doença. Obviamente já existiam milhares de infectados e não 300.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
De génio!

https://activa.sapo.pt/lifestyle/2020-03-22-supermercado-na-dinamarca-usa-truque-genial-para-os-clientes-nao-comprarem-todos-os-desinfetantes-de-maos/
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
O Facebook não foi essencial para o Trump ser eleito até porque a tendência do facebook é tal como as outras plataformas é contra o Trump, e não são contra o Trump por ser o Trump, são contra o Trump como são contra o Sanders ou contra a Tulsi Gabbart porque essencialmente estão ao serviço do establishment americano..

https://www.cnbc.com/2019/07/25/tulsi-gabbard-sues-google-over-suspended-advertising-account.html

A maior fake new dos ultimos anos foi a questão da russia, propaganda de forma massiva.

Alem de que as fake news não começaram em 2016,  de forma massiva os órgãos de comunicação propagandearam que o iraque tinha armas de destruição massiva de maneira a conseguirem levar a invasão e nenhum "jornalista" perdeu o emprego...

Em relação à Rússia concordo, o maior embuste que já vi, não o facto desta ter tentado interferir com as eleições, mas sim de ter conseguido.

Quanto às redes sociais, eu acho que apesar de quem as dirige não ser grande fã de gente de direita, ainda para mais direita populista tipo Trump, ainda conseguem ser um instrumento útil para esses movimentos apesar dos obstáculos que lhes estão constantemente a criar, logo, não posso dizer que as redes sociais não são importantes para os mesmos.

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
slowboy disse:
https://twitter.com/duasdeletra/status/1241432126266003457?s=21
Há alguma razão nesta escassez de equipamento, mas há aqui um fenómeno engraçado a acontecer, que não tem graça nenhuma, que são as centenas de pseudo-relatos de jovenzinhos acabados de formar em medicina, onde tentam assumir o papel de herói (ou muitas vezes de anti-herói qual falsa modéstia), e descrevem aquilo que se passa todos excitados, e simultaneamente revoltados, num pertenço turbilhão de emoções e escrevem de forma romantizada cheios de palavras inspiradoras como se estivessem no meio de um episódio da anatomia de Grey. Os mesmos que todos os dias desrespeitam todos os outros profissionais de saúde que são em muito maior número e que muitas vezes dão mais o peito às balas do que eles próprios, sempre a pedir protecções para eles próprios e os outros que se f#dam, enfermeiros, auxiliares, técnicos de saúde,.....
Mais, onde é que eles andavam há 6 ou 7 semanas a pedir o material? Quando já havia muita gente atenta e a fazer contas ao que nos esperava? Para que é que têm a merda das cadeiras de epidemiologia?
Para quem não vive esta realidade tudo isto passa despercebido e no fim do dia a Meredith continua a ser a heroína.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
Há alguma razão nesta escassez de equipamento, mas há aqui um fenómeno engraçado a acontecer, que não tem graça nenhuma, que são as centenas de pseudo-relatos de jovenzinhos acabados de formar em medicina, onde tentam assumir o papel de herói (ou muitas vezes de anti-herói qual falsa modéstia), e descrevem aquilo que se passa todos excitados, e simultaneamente revoltados, num pertenço turbilhão de emoções e escrevem de forma romantizada cheios de palavras inspiradoras como se estivessem no meio de um episódio da anatomia de Grey. Os mesmos que todos os dias desrespeitam todos os outros profissionais de saúde que são em muito maior número e que muitas vezes dão mais o peito às balas do que eles próprios, sempre a pedir protecções para eles próprios e os outros que se f#dam, enfermeiros, auxiliares, técnicos de saúde,.....
Mais, onde é que eles andavam há 6 ou 7 semanas a pedir o material? Quando já havia muita gente atenta e fazer contas ao que nos esperava? Para que é que têm a merda das cadeiras de epidemiologia?
Para quem não vive esta realidade tudo isto passa despercebido e no fim do dia a Meredith continua a ser a heroína.
Na realidade não são eles que têm de pedir. Medicos, enfermeiros, auxiliares etc...  são contribuidores individuais. (E ela fala em toda a gente no discurso dela, não só médicos).

Se não há material, é responsabilidade de quem manda. DGS e Ministério da Saúde.
Eles é que deviam liderar e ter uma visão mais alargada do que se passa no mindo.

O falhanço não é do médico que não consegue comprar uma máscara no Leroy Merlin e faz uns postes no facebook, mas destes organismos que correm sempre atrás do prejuizo em tudo o que fazem quando deveriam estar a liderar.


A realidade é que esta malta está na linha da frente e tem medo. Tenho alguns médicos amigos e estão com medo, eles e as famílias. Ir para isto e nem saber se vão ter uma máscara e óculos...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
slowboy disse:
Na realidade não são eles que têm de pedir. Medicos, enfermeiros, auxiliares etc...  são contribuidores individuais. (E ela fala em toda a gente no discurso dela).

Se não há material, é responsabilidade de quem manda. DGS e Ministério da Saúde.
Eles é que deviam liderar e ter uma visão mais alargada do que se passa no mindo.

O falhanço não é do médico que não consegue comprar uma máscara no Leroy Merlin e faz uns postes no facebook, mas destes organismos que correm sempre atrás do prejuizo em tudo o que fazem quando deveriam estar a liderar.
Eu comecei por dizer que ela tinha razão. Não me estava a referir a ela em nada. Nem estava a dizer que a culpa de não haver máscaras era dos médicos (nem sequer daqueles que só acordaram há 2 semanas para isto).
O médico que tem que ir comprar a máscara ao Leroy é que me dá uma volta no estômago porque é o mesmo que no dia em só houver uma no serviço vai cagar em todos os outros profissionais, mesmo que seja o dia de folga dele. A maior parte desses relatos são apenas show off, uma desmesurada necessidade de protagonismo.

PS: ela não fala em todos os profissionais que existem num serviço de urgência. A típica omissão por ignorância, e pelo excesso de protagonismo dos mesmo de sempre.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
Eu comecei por dizer que ela tinha razão. Não me estava a referir a ela em nada.
O médico que tem que ir comprar a máscara ao Leroy é que me dá uma volta no estômago porque é o mesmo que no dia em só houver uma no serviço vai cagar em todos os outros profissionais, mesmo que seja o dia de folga dele. A maior parte desses relatos são apenas show off, uma desmesurada necessidade de protagonismo.
Mas o problema é mesmo esse. Haver só uma no serviço. Não é a vaidade dos médicos.

Há relatos que conheço na primeira pessoa que mostram bem a falência do nosso SNS e ainda não vimos nada infelizmente... isto ainda nem começou para Portugal... até durmo mal a pensar nisso. Acredita que durmo mesmo mal com isso, vai ser uma desgraça.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
slowboy disse:
Mas o problema é mesmo esse. Haver só uma no serviço. Não é a vaidade dos médicos.

Há relatos que conheço na primeira pessoa que mostram bem a falência do nosso SNS e ainda não vimos nada infelizmente... isto ainda nem começou para Portugal... até durmo mal a pensar nisso. Acredita que durmo mesmo mal com isso, vai ser uma desgraça.
Nenhum SNS está preparado no imediato para um excesso de doentes provocados por uma pandemia. Nenhum. Se reagimos a tempo ou não só mais à frente se poderão tirar conclusões absolutas.
Já agora, uma coisa que também falta ao SNS e que agora dava um jeitaço era pecisamente mais médicos. Ora quem é que tem lutado sempre contra a formação de mais médicos por puro interesse corporativo?
 

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
212
7
sirmister disse:
O Facebook não foi essencial para o Trump ser eleito até porque a tendência do facebook é tal como as outras plataformas é contra o Trump, e não são contra o Trump por ser o Trump, são contra o Trump como são contra o Sanders ou contra a Tulsi Gabbart porque essencialmente estão ao serviço do establishment americano..
Eu não falei se o Facebook (empresa) era pro ou contra, mas sim a eleição deveu-se e muito, devido á forma como o facebook foi utilizado.
Eu não me queria alongar, sendo isto um tópico sobre o Covid, o colega PO explicou muito bem o que aconteceu.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Oh pá... Parem de falar de política americana neste tópico,  já cansa o off-topic... Vão para a política internacional ou assim.

Quanto ao covid, isto é a calma antes da tempestade... Os sinais estão todos aí...

Amanhã o povo volta para as fábricas para produzirem mais bens não essenciais que eu ainda gostava que me explicassem como vão ser escoados ou vendidos...

Vejam as medidas do presidente de El Salvador e percebam as diferenças
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
Mas o problema é mesmo esse. Haver só uma no serviço. Não é a vaidade dos médicos.

Há relatos que conheço na primeira pessoa que mostram bem a falência do nosso SNS e ainda não vimos nada infelizmente... isto ainda nem começou para Portugal... até durmo mal a pensar nisso. Acredita que durmo mesmo mal com isso, vai ser uma desgraça.
Quando se vê as reportagens da Sky em italia... é chocante mesmo, se calhar devia haver mais para as pessoas ficarem mais alerta para o que ai vêm porque há muita gente ainda a pensar que isto é uma constipação.

https://twitter.com/Rconstantino/status/1241768549259128832
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
sirmister disse:
Quando se vê as reportagens da Sky em italia... é chocante mesmo, se calhar devia haver mais para as pessoas ficarem mais alerta para o que ai vêm porque há muita gente ainda a pensar que isto é uma constipação.

https://twitter.com/Rconstantino/status/1241768549259128832
Esses números é referente ao totla de mortos em italia desde o inicio?
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Ontem ouvi num programa americano que há um número muito menor de mulheres a morrer deste virus. Falavam em 2\3 serem homens. Os números da Itália vão na mesma linha.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Celta7 disse:
Ontem ouvi num programa americano que há um número muito menor de mulheres a morrer deste virus. Falavam em 2\3 serem homens. Os números da Itália vão na mesma linha.
Li que um dos factores de risco era ser fumador, e naquela faixa etária a esmagadora maioria dos fumadores são do sexo masculino.