Sendo eu um puto de 21 anos, admito que não tem sido fácil estar fechado em casa desde dia 14 de março, sem pôr um único pé na rua. E não tenho Playstation nem aprecio de sobremaneira ler nem ver televisão, sem ser desporto. Ah e trabalho por teletrabalho das 9h às 18h. Lá está, não é fácil, ainda por cima sou dos que gosta de sair e estar com os amigos.
Mas tenho a noção que é um mal necessário para, quando puder sair, o fazer com a segurança e "higiene" e sem ter de lamentar mortes (de familiares e não só). E que, por muito que custe, e tenho a esperança, mesmo que inocente, de poder sair de casa brevemente sem problemas, provavelmente esta situação se vai prolongar pelo menos um mês (a quarentena).
E caso os mais velhos tivessem todos esta noção e esta responsabilidade cívica, não teríamos tantos problemas que estamos a ter e iremos ter. Mesmo o meu pai está a levar isto demasiado na desportiva, tal como um tio meu. E certamente não serão casos únicos.
Posto isto, não façam dos jovens uns irresponsáveis e inconscientes, até porque acho que os jovens vão tendo mais consciência cívica que as gerações mais velhas, mesmo que faltem outras coisas...