Covid-19

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,931
12,480
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Um dado que nunca lí, nunca soube nada mas que me continua a intrigar.
Quantos casos houve em Beijing, Shanghai, Huanghzou?
Isto falando de 3 grandes cidades que conheço. E alguma vez estiveram de quarentena?
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
420
170
battou disse:
O número de recuperados duplicou: 22 para 43.
A norma será essa a partir de agora, muitos dos casos iniciais que estiveram em casa a recuperar farão o teste e serão dados como recuperados.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Morais disse:
E segundo o site temos mais 549 infetados e 17 mortes de ontem para hoje.Está subindo e não está nada bom.
A nivel de infectados ontem tivemos um dia pior.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Morais disse:
A minha estatistica é apenas do que falecem pois esses não tem volta e aumentou de 10 para 17.
Sim, nesse ponto não há volta a dar, nem que fosse um óbito já era mau.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
jaco250 disse:
Sim, nesse ponto não há volta a dar, nem que fosse um óbito já era mau.
Isso é verdade 1  já é péssimo mas não num cenário destes.Se for diminuindo o número de óbitos e também de infetados seriam dados mais animadores.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sem máscaras e sem distância de segurança mínima recomendada. Depois ficam admirados que haja cidadãos a romper quarentenas e não cumprir as regras de prevenção da DGS, quando os próprios governantes e responsáveis da saúde pública não são cumpridores.

"Olha para o que eu digo, não para o que eu faço."

 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Morais disse:
Isso é verdade 1  já é péssimo mas não num cenário destes.Se for diminuindo o número de óbitos e também de infetados seriam dados mais animadores.
Mas sabes que o numero de obitos não está directamente relacionado com o aumento de casos, alguns deles provavelmente já estariam em estado critico há dias ou semanas.
 

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
780
1,205
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
vemka disse:
Bom dia a todos

O Costa tem sido um conas nesta situação toda, até o próprio Marcelo.

Falando da minha região, o presidente do Governo Regional da Madeira solicitou o fecho dos aeroportos madeirenses (Funchal e Porto Santo) no dia 14 de março de 2020. Até a data não teve "autorização".

Todos os passageiros que chegam à Madeira desde domingo, são colocados em quarentena num hotel. Foram testados esses, e acusou um positivo. Os restantes foram lhes dada a opção de continuar no hotel em quarentena, ou irem para casa cumprir a quarentena até aos 14 dias.

Dos 20 casos que a Madeira tem, 17 são importados. 3 são familiares diretos de um infectado.

Tendo em conta o que o Bolsonaro vai fazer, não é de pensar cancelar os voos de e para o Brasil? Ou não há coragem para tomar essas decisões?
Amigo aqui nos Açores foi precisamente a mesma coisa, o nosso presidente Vasco Cordeiro como accionista da Sata é que teve de decretar o cancelamento dos vôos e ir contra o que queria o Costa.... Depois neste momento é o que se vê, se as medidas que foram tomadas nas regiões autónomas fossem tomadas em território Continental pela mesma altura, talvez a situação não estivesse tão má como está...
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
MrPTGUM disse:
Amigo aqui nos Açores foi precisamente a mesma coisa, o nosso presidente Vasco Cordeiro como accionista da Sata é que teve de decretar o cancelamento dos vôos e ir contra o que queria o Costa.... Depois neste momento é o que se vê, se as medidas que foram tomadas nas regiões autónomas fossem tomadas em território Continental pela mesma altura, talvez a situação não estivesse tão má como está...
"Tão má como está ..."

Quem ler e não tiver conhecimento dos indicadores em Portugal até pensará que eatamos a atingir os números de Itália ou de Espanha,  só que não ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,315
21,338
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
Desculpa lá mas essa conversa da falta de máscaras para já é um exagero, e é mais uma desculpa para quem começou por negligenciar a doença e esqueceu como sempre as boas práticas e as recomendações.
Eu sei por experiência própria de vários casos de profissionais de saúde infectados porque pura e simplesmente não não seguiram recomendações nenhumas nem utilizaram máscaras quando deviam. Ainda hoje muitos continuam a não fazê-lo mesmo que as tenham disponíveis.
E se há serviços onde possam faltar, ao dia de hoje não é verdade que isso seja generalizado. Pura e simplesmente não é.
A ignorância que revelas sobre o que se passa nos hospitais e nos cuidados prestados aos doentes é aterradora.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,584
2,049
Conquistas
1
  • Deco
Maximus disse:
"Tão má como está ..."

Quem ler e não tiver conhecimento dos indicadores em Portugal até pensará que eatamos a atingir os números de Itália ou de Espanha,  só que não ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Claro... para se poder dizer que a situaçao "esta tao ma como esta" é preciso estar com os numeros de Italia e Espanha..

Ou seja ou é catastrofico ou nao ha stress. No caso de Portugal nao ha stress portanto.