Covid-19

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
andre_silva disse:
Treta e falso moralismo! Mantenho o que disse, estudar a origem do virus e caso seja provado que veio daqueles mercados chineses e que dificilmente  existem de forma aprovada pelo governo noutro lado do mundo é obrigar o governo chinês a proibir . Caso não o façam é negar tudo a eles! Incluindo circulação! Estamos a brincar? As últimas duas pandemias foram causadas devido a esses mercados! Pelo menos o do início da decada foi e este se for comprovado o que anda por aí também
Acho que o comentário do colega foi mais pela referência aos chinocas.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O meu sogro é médico e vai agora ficar em quarentena por isolamento preventivo... Nunca o vi tão assustado...

É médico e está assustado com esta "gripezinha"

Adoro os pseudo cientistas que esta crise está a formar... Sobretudo quando ainda nem se percebe sequer a biologia deste vírus, o que pode acontecer a curto, médio e longo prazo... Mutações, etc.

Mas há gente neste fórum que tem a arrogância de dizer que estamos a exagerar e que a gripe normal é mais séria, ou preocupante, ou mata mais.

A esses só peço que continuem a passear o cão, a seleção natural deverá fazer o resto.

É claro que isto não é o fim do mundo em cuecas, mas é uma doença nova, séria, que vai matar muita gente, deixar muitos doentes e se calhar com sequelas para a vida, que vai rebentar com sistemas nacionais de saúde (causando mortes indirectas) e estourar com a economia global mergulhando nos numa crise sem precedentes...

Mas como a meme do cachorro na casa a arder, vocês são o vosso próprio meme

 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,013
2,174
Pavão disse:
O meu sogro é médico e vai agora ficar em quarentena por isolamento preventivo... Nunca o vi tão assustado...

É médico e está assustado com esta "gripezinha"

Adoro os pseudo cientistas que esta crise está a formar... Sobretudo quando ainda nem se percebe sequer a biologia deste vírus, o que pode acontecer a curto, médio e longo prazo... Mutações, etc.

Mas há gente neste fórum que tem a arrogância de dizer que estamos a exagerar e que a gripe normal é mais séria, ou preocupante, ou mata mais.

A esses só peço que continuem a passear o cão, a seleção natural deverá fazer o resto.

É claro que isto não é o fim do mundo em cuecas, mas é uma doença nova, séria, que vai matar muita gente, deixar muitos doentes e se calhar com sequelas para a vida, que vai rebentar com sistemas nacionais de saúde (causando mortes indirectas) e estourar com a economia global mergulhando nos numa crise sem precedentes...

Mas como a meme do cachorro na casa a arder, vocês são o vosso próprio meme
E a China?...o problema já terminou?...dizem que já não tem casos. Como é que eles conseguiram?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Pavão disse:
Gripezinha normal

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/video-mostra-mulher-suspeita-de-estar-infetada-com-coronavirus-colocada-a-forca-em-contentor-de-metal

Quando os gajos onde esta merda começou usam deste tipo de medidas e o ocidente continua a achar que isto é apenas mais uma Gripezinha ou viruzinho
Calma, eles também metem em carrinhas quem escreve no twitter coisas que o PC chinês não gosta e não consta que o twitter seja mortalmente contagioso.

Mas globalmente concordo contigo, isto parece minimamente controlado porque estamos todos metidos em casa. As consequências se andassemos todos de roda no ar a fazer vida normal, são imprevisiveis, não apenas para quem tem covid-19 mas para todas os serviços de saúde, que já estavam entupidos de trabalho antes desta crise. Num instante iriam estar a morrer pessoas por doenças até agora tratáveis.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
AdrianSmith disse:
Eu percebo este confinamento se nos disserem o que fazer daqui a um mês.
Fechar as pessoas sem qualquer ideia de se tem resultado, sem saber o caminho seguinte , tudo por causa deste vírus... tenho muitas dúvidas do caminho.
O objectivo é ganhar tempo para uma cura \ vacina. Pelo menos tem sido essa a narrativa. Tirando a China que faz o que quer de cada um dos cidadãos e consegue mete-los em casa até praticamente erradicar o virus, todos os outros Países nunca iam conseguir outro resultado que não fosse ganhar algum tempo e minimizar as mortes.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Juary disse:
E a China?...o problema já terminou?...dizem que já não tem casos. Como é que eles conseguiram?
A China, tal como a Rússia, não vão dizer a verdade ao ocidente
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Não sei se é em primeira mão mas aqui no Brasil já se fala num acordo de renúncia presidencial.Veremos.

"A carta da renúncia
A costura de uma renúncia, como saída, passa pela anistia aos filhos"

Fonte:OGlobo


 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,513
2,648
ixnay disse:
Que sejam 500, 600 ou 700k infetados (que não são obviamente, se for metade disso já é muito). Arranjem-me uma doença qualquer (num país desenvolvido) onde morram 600 ou 700 pessoas por dia para uma população de infetados activos de 700.000 pessoas.
Facílimo. Em Portugal morrem cerca de 100 000 pessoas por ano, 11,7% das quais por doenças do aparelho respiratório. Ou seja, 11 700 pessoas/ ano numa população de 10M (32 pessoas dia).
Num país como o EUA, com 330 M de habitantes, se essa proporção se mantiver, o resultado serão 386 000 mortes por ano (cerca de 1050 pessoas por dia).
Mas não deve ser difícil averiguar ao certo os números dos EUA, ou de outros países desenvolvidos como a França ou RU.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,861
4,129
Celta7 disse:
O objectivo é ganhar tempo para uma cura \ vacina. Pelo menos tem sido essa a narrativa. Tirando a China que faz o que quer de cada um dos cidadãos e consegue mete-los em casa até praticamente erradicar o virus, todos os outros Países nunca iam conseguir outro resultado que não fosse ganhar algum tempo e minimizar as mortes.
O objetivo nao é esperar pela cura, é diminuir o numero de casos em simultaneo para tentar prestar os cuidados necessarios ao maximo numero de pessoas. Diminuir a curva portanto
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,861
4,129
Dagerman disse:
Facílimo. Em Portugal morrem cerca de 100 000 pessoas por ano, 11,7% das quais por doenças do aparelho respiratório. Ou seja, 11 700 pessoas/ ano numa população de 10M (32 pessoas dia).
Num país como o EUA, com 330 M de habitantes, se essa proporção se mantiver, o resultado serão 386 000 mortes por ano (cerca de 1050 pessoas por dia).
Mas não deve ser difícil averiguar ao certo os números dos EUA, ou de outros países desenvolvidos como a França ou RU.
Doenças do aparelho respiratorio nao é uma doença
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Em França hoje morreram 365. A somar Itália, França e Espanha, são quase 2000 mortos ao dia...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,173
Celta7 disse:
O objectivo é ganhar tempo para uma cura \ vacina. Pelo menos tem sido essa a narrativa. Tirando a China que faz o que quer de cada um dos cidadãos e consegue mete-los em casa até praticamente erradicar o virus, todos os outros Países nunca iam conseguir outro resultado que não fosse ganhar algum tempo e minimizar as mortes.
Mas a vacina vai demorar no mínimo um ano. Toda a gente fala disso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,173
Maressi disse:
O objetivo nao é esperar pela cura, é diminuir o numero de casos em simultaneo para tentar prestar os cuidados necessarios ao maximo numero de pessoas. Diminuir a curva portanto
Mas isso é uma coisa que nunca foi bem explicada.

Diminuis a curva agora e em Junho reabres... e depois?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,513
2,648
Maressi disse:
Doenças do aparelho respiratorio nao é uma doença
Tens razão. Serão várias e não uma. Seria preciso procurar os dados discriminados (que não sei sequer se existem), que obviamente seriam mais baixos do que aqueles que eu refiro.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
AdrianSmith disse:
Mas isso é uma coisa que nunca foi bem explicada.

Diminuis a curva agora e em Junho reabres... e depois?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A ideia, ou aquilo que devia ser a ideia, era estar a criar capacidade instalada de equipamento médico e de medicamentos, assim como averiguar as terapias mais eficazes, para depois só fazer nessa altura quarentena à população de risco e deixar o resto seguir para uma estratégia de contágio controlado.

O problema é que eu não sei se isso está efectivamente planeado, aliás, mesmo para sair da quarentena actual é já esta a estratégia que tem que ser seguida, a diferença é que supostamente nesta fase vamos ter a ajuda das temperaturas mais altas.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Ao analisar os últimos dias, e partindo do principio que estamos a testar bem, a tendência tem sido achatar a curva de infectados, hoje só tivemos 18% e já é o 6º dia abaixo dos 30%, importa agora na próxima semana tentar nos manter a menos de 20% e na seguinte abaixo dos dois digitos, para na outra a seguir finalmente controlar o vírus.

O único problema será a tendência para a mortalidade disparar depois de ter chegado a lares de idosos, é o que dá o país não ter grande escola de como lidar com situações destas, deveria ter havido uma preocupação maior para de forma antecipada salvaguardar esses locais.

 

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,278
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
jqmmes disse:
Mais um dia negro em Itália,
662 mortos (8165 no total)
6153 casos novos... Um enorme aumento comparado com os últimos dias

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Faltavam contabilizar 50 falecidos.
Assim sendo, sao 712 os falecidos nas ultimas 24h.