Covid-19

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,558
6,920
pauletaoaz disse:
A China não contabilizava casos assintomáticos pelo que li, ou seja os números reais de contagiados é maior. Quando às mortes, podem haver várias causas para os numeros aqui estarem piores, na China indústria não essencial foi parada enquanto por cá continua a laboral(apenas Itália e Espanha fecharam e apenas esta semana), além que na China isolamento social é levado a sério (também não têm outra opção) enquanto na Itália, Espanha, Portugal isolamento social numa fase inicial significou férias na neve, idas para a praia, organização de manifestações.
Por último a China também como produtora de muito material médico estava mais preparada para uma situação destas que um país Europeu.
Há também a hipótese do vírus ter sofrido mutação mas então como se explica que Alemanha, países de leste europeu, países nórdicos tenham uma taxa de mortalidade tão baixa e dentro dos intervalos que sempre foram falados pela China e OMS?
O facto da população de Itália também ser a mais idosa do mundo ajuda a explicar a elevada mortalidade.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
A indústria não essencial foi parada em partes da China, não em toda.
O isolamento social foi praticado sobretudo na província de Huhei, não em todo o país.
Não faço ideia de onde é que se tirou essa conclusão de que a China parou toda.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,558
6,920
Dragon_92 disse:
O vírus é muito mais grave do que a China andou a apregoar.

Não que isso agora seja o mais importante, mas espero bem que no final desta crise a China seja bem responsabilizada. Para além de ter andado imenso tempo a esconder dados importantes acerca da real gravidade da doença, já começam a ser demasiados os vírus e doenças com origem no país.

Neste momento ainda são quem mais lucra com isto. Que palhaçada...
Boa sorte com isso. A China só fez imbecilidades na pandemia. Primeiro não ligaram nenhuma, depois andaram a ocultar pormenores, ocultaram a pandemia da própria população que só descobriu graças aos bufos.
Tens países asiáticos que lidaram de forma exímia com a pandemia. A quem é que os ocidentais pedem conselhos?
Aos chineses. No fim disto, ainda lhe vamos lamber as botas pela ajuda prestada.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,912
49,559
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mr.Ribeiro 46 disse:
Boa sorte com isso. A China só fez imbecilidades na pandemia. Primeiro não ligaram nenhuma, depois andaram a ocultar pormenores, ocultaram a pandemia da própria população que só descobriu graças aos bufos.
Tens países asiáticos que lidaram de forma exímia com a pandemia. A quem é que os ocidentais pedem conselhos?
Aos chineses. No fim disto, ainda lhe vamos lamber as botas pela ajuda prestada.
Já aqui disse ontem.. é o unico pais que continua a lucrar com isto..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,718
23,903
34
Vila Das Aves
Asterix disse:
Agora fala-se que tinha outras patologias. Mas o rapaz jogava futsal e era saudável.  E agora....
Faz-me uma confusão imensa essa história do "tinha outras patologias", quer seja neste caso ou noutro qualquer.

Para mim, imaginando que tinha asma, se estiver controlada não morro disso (digo eu), agora se apanhar covid19 e morrer, morri de que?

Asma? Ou por causa do covid?

Um tipo que caia e fique todo fodido, logo a seguir leva um tiro que o mata, o que é que o matou?

Aqui é igual, o rapaz podia ter outras patologias, no entanto, o covid19 agravou o seu estado de saúde.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Sobre o vírus, os chineses passaram de uma fase de esconder para uma fase de divulgar. E mesmo nessa altura, muitos países desvalorizaram. Ainda hoje alguns países dizem que é só uma gripezinha!
Em termos económicos, a China já perdeu mais de 130 mil milhões com o Coronavirus, mas ainda há quem vá em teorias da conspiração. Perdeu já mais do que a crise de 2008, que não me parece ter sido culpa dos chineses.
Mas o que diriam os adeptos das teorias da conspiração se isto tivesse acontecido na China?

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/em-outubro-de-2019-realizou-se-um-exercicio-de-simulacao-de-um-surto-de-coronavirus-em-nova-iorque

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,568
27,829
Gaia
Devilelas disse:
Por acaso não tive oportunidade de o ver. Conseguem fazer uma súmula do que ele disse?
----------------------------------

Apresentou um quadro com as estrategias de Países como Singapura, Taiwan, Coreia, China, Israel, Polonia, Japão, e outros na luta contra a Pandemia, em que abordavam, a quarentena, o controle das pessoas em casa por mapping e video chamada, modelos securitarios e identitarios das pessoas via digital, aplicaçao e modelaçao de testes, etc.

Vale a pena ir à box, o fulano estuda, investiga  e prepara se não é um pato bravo a coaxar como alguns comentadores e palpiteiros. 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,718
23,903
34
Vila Das Aves
grandeporto disse:

Apresentou um quadro com as estrategias de Países como Singapura, Taiwan, Coreia, China, Israel, Polonia, Japão, e outros na luta contra a Pandemia, em que abordavam, a quarentena, o controle das pessoas em casa por mapping e video chamada, modelos securitarios e identitarios das pessoas via digital, aplicaçao e modelaçao de testes, etc.

Vale a pena ir à box, o fulano estuda, investiga  e prepara se não é um pato bravo a coaxar como alguns comentadores e palpiteiros.
Por acaso também vi e até achei interessante algumas das soluções que alguns países adoptaram.

Aquela solução (penso que polaca) de no caso de ficares sem bateria no telemóvel teres um agente a bater a porta logo de seguida para ver o que se passa, se estás a furar a quarentena é de genio.

Fiquei foi na dúvida, como é que um gajo tão estudioso não conseguiu prever o quão ruinoso ia ser o negócio dos submarinos, mas isso são outras contas.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,977
46
Lisboa
Maximus disse:
Segundo consta, tinha também meningite. Dizer que faleceu só devido ao COVID-19 é mais uma vez a tentativa de lançar o panico entre as pessoas e nisso a CS tem sido um ás a fazê-lo.
Tens a fonte?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,568
27,829
Gaia
ixnay disse:
Graça Freitas: "Isto não é uma coisa de 2 ou 3 meses, até haver uma vacina isto vai durar meses. É um vírus muito inteligente, muito agressivo e vai tentar replicar-se entre as pessoas. Até que haja uma vacina não podemos ficar descansados."

Assim sim, é isto que tem que ser dito ao povo, sem receios e nada de facilitismos.
------------------------------

A Graça ontem não viu o programa do Nuno Luz a avisar que a Liga vai retomar em Maio/junho com mini prépoca.

Não leu a cartilha vai ter problemas.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,912
49,559
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fátima disse:
Sobre o vírus, os chineses passaram de uma fase de esconder para uma fase de divulgar. E mesmo nessa altura, muitos países desvalorizaram. Ainda hoje alguns países dizem que é só uma gripezinha!
Em termos económicos, a China já perdeu mais de 130 mil milhões com o Coronavirus, mas ainda há quem vá em teorias da conspiração. Perdeu já mais do que a crise de 2008, que não me parece ter sido culpa dos chineses.
Mas o que diriam os adeptos das teorias da conspiração se isto tivesse acontecido na China?

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/em-outubro-de-2019-realizou-se-um-exercicio-de-simulacao-de-um-surto-de-coronavirus-em-nova-iorque
Vamos ver no fim disto tudo quanto é que vão lucrar, e estou curioso, mesmo muito curioso, de onde virá a vacina contra o COVID.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,977
46
Lisboa
Tiagotg999 disse:
Faz-me uma confusão imensa essa história do "tinha outras patologias", quer seja neste caso ou noutro qualquer.

Para mim, imaginando que tinha asma, se estiver controlada não morro disso (digo eu), agora se apanhar covid19 e morrer, morri de que?

Asma? Ou por causa do covid?

Um tipo que caia e fique todo fodido, logo a seguir leva um tiro que o mata, o que é que o matou?

Aqui é igual, o rapaz podia ter outras patologias, no entanto, o covid19 agravou o seu estado de saúde.
Se for uma meningite morres disso.

E é importante essa referência às patologias associadas, não para minimizar a gravidade mas precisamente para identificar os grupos de risco.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
grandeporto disse:

o meu "dever zoológico" obriga-me a corrigir-te; quem coaxa são os sapos e as rãs. os patos grasnam.

de resto, já vi/ouvi o portas a falar uma par de vezes sobre esta temática e também gostei - apesar de nem ser uma personagem que aprecie.

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
grandeporto disse:

A Graça ontem não viu o programa do Nuno Luz a avisar que a Liga vai retomar em Maio/junho com mini prépoca.

O argumento da cartilha já não é esse... agora é a decisão da Fpf...já ouvi na sporttv, na tvi24(o brazado, quem mais) e no canal 11...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,977
46
Lisboa
Eclipsisboy disse:
Vamos ver no fim disto tudo quanto é que vão lucrar, e estou curioso, mesmo muito curioso, de onde virá a vacina contra o COVID.
A probabilidade de vir da China é grande. Mas não queres que venha? Preferes que venha de outro lado?

Achas sinceramente que a China teve uma conduta propositada para sair a ganhar disto? Isso é irracional.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,568
27,829
Gaia
katatonia10 disse:
o meu "dever zoológico" obriga-me a corrigir-te; quem coaxa são os sapos e as rãs. os patos grasnam.

de resto, já vi/ouvi o portas a falar uma par de vezes sobre esta temática e também gostei - apesar de nem ser uma personagem que aprecie.
---------------------

Exato o pato é grasnar. Obrigado

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,977
46
Lisboa
grandeporto disse:

Não vi, e até gosto de o ouvir sendo ideológicamente do lado oposto ao meu. Mas nesse caso é impossível comparar situações culturalmente incomparáveis. Logo a começar pela proximidade física entre pessoas nas relações interpessoais, depois no afluxo de pessoas ao próprio país, e finalemente na previsível aceitação (ou não) de medidas de quarentena rigorosas. Só te podes comparar a países culturalmente semelhantes. E nesses exemplos só Israel é minimamente aproximado aos países do Sul da Europa.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Dragon_92 disse:
Como se pode explicar que na China o vírus tenha matado muito menos do que está a matar no resto do mundo? Eu não vejo outra explicação que não passe pela manipulação de dados por parte dos chineses.
Como se pode explicar que na Alemanha esteja a matar muito menos do que em França que é mesmo ao lado?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
grandeporto disse:

Cada um puxa a brasa à sua sardinha. A vida não tá fácil para os jornaleiros desportivos! Sem bola...

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,044
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mr.Ribeiro 46 disse:
A indústria não essencial foi parada em partes da China, não em toda.
O isolamento social foi praticado sobretudo na província de Huhei, não em todo o país.
Não faço ideia de onde é que se tirou essa conclusão de que a China parou toda.
Tinha ideia que tinha parado toda até pela fase do ano em que se encontravam, mas posso estar enganado. Quanto ao isolamento social tenho ideia que foi no país inteiro até pelos relatos que já vi de alguns portugueses na China e que penso que estavam em Pequim.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk