Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Branco disse:
Acho que estás a fazer confusão, o pico da doença é quando a taxa de crescimento de novos casos face à soma de todos que já foram detectados começa a regularmente se situar em números não muito distantes de 1%, é esse o pico que vai ser atingido entre 12 e 18 de Abril.

A partir daí, a taxa de doentes de infectados a recuperar é muito superior a essa taxa de infecção, e demora cerca de 4 a 5 semanas a recuperar todos os infectados, ou seja a (quase) erradicação do vírus acontece nas últimas 2 semanas de Maio.
Considerando que estamos numa espécie de lockdown, para mim o pico da doença é quando a soma dos infetados menos o nº de recuperados num só dia começar a decrescer de forma sistemática (2/3 dias seguidos). A partir daí inicia-se o período de recuperação, que vai ser sempre demorado, muito mais demorado do que a velocidade da subida até ao pico.

A taxa de novos casos não indica o pico porque se não tiveres doentes recuperados nesses dias de crescimento não muito distantes de 1%, o nº de doentes ativos continua a subir, pelo que não estás (ainda) no pico. Imagina que tens 500000 infetados. 1% de 500000 são 5000, pelo que se não houverem mais de 5000 doentes recuperados nesse mesmo dia, o nº de doentes activos continua a subir.

Nesse gráfico da Coreia do Sul, o pico da doença foi no dia 11 de Março. A partir daí a descida começa a ser sistemática. Lenta, mas sistemática.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,188
2,699
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
slowboy disse:
Auxiliares, paramédicos, bombeiros, etc

Deve contar tudo.
Médicos são 200 e pouco, por engano hoje na conferência em vez do número total deram inicialmente só o número de médicos.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
ixnay disse:
Considerando que estamos numa espécie de lockdown, para mim o pico da doença é quando a soma dos infetados menos o nº de recuperados num só dia começar a decrescer de forma sistemática (2/3 dias seguidos). A partir daí inicia-se o período de recuperação, que vai ser sempre demorado, muito mais demorado do que a velocidade da subida até ao pico.

A taxa de novos casos não indica o pico porque se não tiveres doentes recuperados nesses dias de crescimento não muito distantes de 1%, o nº de doentes ativos continua a subir, pelo que não estás (ainda) no pico. Imagina que tens 500000 infetados. 1% de 500000 são 5000, pelo que se não houverem mais de 5000 doentes recuperados nesse mesmo dia, o nº de doentes activos continua a subir.

Nesse gráfico da Coreia do Sul, o pico da doença foi no dia 11 de Março. A partir daí a descida começa a ser sistemática.
O nosso pico se os números se mantiverem vai ser entre 12 e 18 de Abril, os valores que vês nesse gráfico da Coreia do Sul que se mantém estáveis durante alguns dias e depois começam a descer, em principio será o que vai acontecer nessa semana, depois é a tal recuperação lenta que demora entre 4 a 5 semanas.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,340
20,805
Gaia
Devenish disse:
Os dados de hoje;

Relatório de 30/03/2020

Infetados: 6408 (+446, aumento de 7.5%)
Mortos: 140 (+21, aumento de 18%)
Internados: 571 (+85, aumento de 18%)
Cuidados Intensivos: 164 (+26, aumento de 19%)
Recuperados: 43 (igual a ontem)

Aguardam resultados de teste: 4835 (diminuição de 12%)


Lí agora no site da tvi

O Porto é agora o concelho com mais casos. São 941, mais 524 do que no boletim de domingo.

https://tvi24.iol.pt/coronavirus/dados-portugal/covid-19-porto-com-aumento-de-mais-de-500-casos-em-24-horas

Então 90% ou perto disso dos novos casos é no Porto?

E aqui lí isto

https://maisfutebol.iol.pt/coronavirus/dgs/covid-19-decide-se-esta-segunda-feira-cerca-sanitaria-para-o-porto

Algum comentário a isto?
---------------------------------------------

Já atrás tivemos a malhar e nas redes sociais tb há polémica.

Desde o inicio que temos aqui um foco grande nesta zona metropolitana mas os ventiladores, os donativos, os peditórios, o material sanitário  e os testes vai primeiro para Lisboa.

Alguém sabe o nome dos deputados eleitos pelo Círculo Eleitoral do Porto pelos partidos com assento no parlamento?
Não servem para nada se não fosse os autarcas desta região estava tudo na santa paz.
Vergonha.

PS: Ainda por cima os censuradores andam a criticar o Moreira e o Malheiro, o marco e o de Vila Real.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921
Paredes5 disse:
Posso estar "minimamente" esperançoso com os números de hoje ou mantenho o pessimismo apocalíptico que vamos todos morrer?
Depende de quem fez os últimos comentários no tópico aquando da tua entrada.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,769
3,987
Devenish disse:
Os dados de hoje;

Relatório de 30/03/2020

Infetados: 6408 (+446, aumento de 7.5%)
Mortos: 140 (+21, aumento de 18%)
Internados: 571 (+85, aumento de 18%)
Cuidados Intensivos: 164 (+26, aumento de 19%)
Recuperados: 43 (igual a ontem)

Aguardam resultados de teste: 4835 (diminuição de 12%)


Lí agora no site da tvi

O Porto é agora o concelho com mais casos. São 941, mais 524 do que no boletim de domingo.

https://tvi24.iol.pt/coronavirus/dados-portugal/covid-19-porto-com-aumento-de-mais-de-500-casos-em-24-horas

Então 90% ou perto disso dos novos casos é no Porto?

E aqui lí isto

https://maisfutebol.iol.pt/coronavirus/dgs/covid-19-decide-se-esta-segunda-feira-cerca-sanitaria-para-o-porto

Algum comentário a isto?
A câmara já o fez.

http://www.porto.pt/noticias/comunicado-camara-do-porto-nao-foi-informada-nem-aceita-cerco-sanitario-que-seria-extemporaneo
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,340
20,805
Gaia
Mr.Ribeiro 46 disse:
-------------------------------------

O Rui Moreira, embora não seja seu fan, tem a voz da independencia contra esta escumalha que vive da
barrela burocratica colocada pelos caciques e gente subsidiodependente e colocaçoesdependente dos partidos do Poder.

Peguem nos deputados do circulo eleitoral do Porto e deitem ao lixo.

Por vontade da DGS resolviam o problema do Porto com um cerco sanitario.

Não precisamos de ventiladores, nem camas nem donativos, a DGS resolve com cerco sanitario.
Nós não saímos daqui mas pelo menos os mouros nao entram cá.

Mais um  peditório para Lisboa.


 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O governo é Lisboa, a proteção é Lisboa. As fotos valem mais que mil palavras. Vemos visitas e inaugurações, criar condições antecipadamente. O resto do país que definhe, o que não é novidade. É nestas alturas que quem apoia o centralismo e as elites lisboetas pode observar as opções! Qualquer dia começam a fazer propaganda de ofertas ás zonas de caos, como de bons samaritanos se tratassem... migalhas quando o direito deveria ser acudir a quem se deve acudir!

É preciso autonomia e regiões, poucos confiam nas instituições lisboetas sejam governantes, judiciais ou militares.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,914
39,294
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
------------------------------

Os meus filhos fazem parte de um grupo da internet que tentam há anos não comprar produto chines que se saiba vir de linhas de fabrico à base de trabalho de criança ou sem direitos ambientais, sindicais, sociais ou até com fabricas com esgotos a poluir nas bacias dos rios que banham Pequim, Xangai e outros.

Mas facilmente perderam o controle, quando aparecem umas sapatilhas novas ou um aparelho eletronico não falha o Made in China.
O optimo muitas vezes é o inimigo do bom, é muito dificil evitar tudo, mas se se evitar ao maximo, já ajuda muito.

E a nivel nacional é a mesma coisa, por exemplo no caso dos supermercados, muita gente tem pequenos comércios, mercados etc perto de casa que pode usar em vez de grandes cadeias.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,914
39,294
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
Covid-19: Portugal tem 853 profissionais de saúde infetados

Preocupante isto.
Eu ouvi um medico (peter attia) dizer que o tempo de exposição pode influenciar a severidade da doença, pelo que esses profissionais podem correr mais perigo.
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Tiago Nunes disse:
A única coisa que tomamos foi benuron em comprimido, vestir um bom agasalho mesmo estando em casa e descanso .
Hoje a única coisa que tenho é dor de cabeça e um arranhar na garganta mas a dor de cabeça já só lá vai á base de tratamento com agulhas, porque é algo que tenho de leve todos os dias .
Quando tenho dores de garganta, utilizo o método que a minha falecida Avó me deu. Muito simples: água morna (o mais quente que suportares) num copo  e 1 colher de sopa bem cheia com sal grosso. Dissolves o sal e gargarejas. Para mim e muita gente a quem disse, é remédio santo.

As melhoras.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,914
39,294
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A médica que denunciou a existência do novo coronavírus foi impedida de falar na altura - e agora desapareceu

https://expresso.pt/coronavirus/2020-03-30-A-medica-que-denunciou-a-existencia-do-novo-coronavirus-foi-impedida-de-falar-na-altura---e-agora-desapareceu
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
Sakamoto disse:
https://executivedigest.sapo.pt/esta-vacina-tem-100-anos-e-pode-ajudar-a-combater-o-novo-coronavirus/
Todos os nascidos ente 70 e tal e 2000 e tal foram vacinados com a BCG.
Não me parece que esteja a fazer grande coisa contra o covid.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
sirmister disse:
A médica que denunciou a existência do novo coronavírus foi impedida de falar na altura - e agora desapareceu

https://expresso.pt/coronavirus/2020-03-30-A-medica-que-denunciou-a-existencia-do-novo-coronavirus-foi-impedida-de-falar-na-altura---e-agora-desapareceu
Essa e outros. Os bloggers também de repente desapareceram também!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,340
20,805
Gaia
sirmister disse:
A médica que denunciou a existência do novo coronavírus foi impedida de falar na altura - e agora desapareceu

https://expresso.pt/coronavirus/2020-03-30-A-medica-que-denunciou-a-existencia-do-novo-coronavirus-foi-impedida-de-falar-na-altura---e-agora-desapareceu

------------------------------

O Ocidente tem de deixar patuar com o embuste Chinês, ou melhor é preciso destruir a coligação maléfica entre os
capitalistas Selvagens neoliberais e o PCCC Chines.
Juntaram o pior de dois mundos o Capitalismo sem liberdade com o Comunismo sem direitos dos trabalhadores.


 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/um-pais-melhor-preparado-imprensa-francesa-elogia-forma-como-portugal-esta-a-lidar-com-a-pandemia-568280

Por cá continua se a falar mal. Tudo normal portanto ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
Eclipsisboy disse:
Onde é que está a prova de que o vírus foi criado por eles? Não foi/é amplamente difundida essa ideia? Nao foi criado por eles. Teve origem neles. O mal aqui, e que leva a pensar que foi propositado é o facto de eles terem escondido ao máximo essa informação e das pessoas (médicos e bloggers) que quiseram expor a situação, terem morrido ou desaparecido misteriosamente. Ou é normal isso? Quem nada tem a temer não esconde nada.
Chama-se propaganda e é típica das ditaduras. Não tem como objectivo f#der o resto do Mundo, mas tão só dar a imagem de que tudo está controlado. E tudo funciona melhor na China sob controlo do PCC. É feito para fora, mas principalmente para dentro. Isto é facílimo de identificar na História das ditaduras. Agora, daqui a ver um segundo sentido de disseminação propositada, vai um grande salto lógico.


- Onde é que estão os números propositadamente errados da taxa de mortalidade? Não continua a ser amplamente difundida essa ideia? Algumas dessas "teorias" começam a ser faladas em alguns meios de comunicação bastante credíveis como e o Caso do Público.
Presumo que não tenhas dificuldades em analisar dados, por isso espreita um bocadinho aquilo que se sabe de todo o mundo:
https://www.worldometers.info/coronavirus/

E o melhor é que para concluíres alguma coisa sobre a veracidade dos valores de taxa de mortalidade publicadas pelos Chineses nem precisas de confiar nos dados deles, basta-te olhar para os dos outros.

Só alguns exemplos Alemanha=0,9%; EUA=1,8%; Canadá=1%; Austrália=1.2%; CoreiaS.=1.6%
Agora os valores maus Itália=11%; Espanha=8.6%; UK=7.2%
Ora os valores anunciados pela China foram de 4.1%, e no Mundo inteiro até hoje são de 4.7%.

Tira as tuas próprias conclusões, e diz-me onde é que eles indicaram valores incorrectos? Faz algum sentido insistir nesta tecla?



Quanto tempo é que se demora normalmente para se determinar com certezas absolutas a forma e o grau de contágio de um novo vírus? Nao tenho conhecimentos para te responder a essa pergunta. Tu tens? Olha que os medicos de la que morreram misteriosamente ao que parece tinham esse conhecimento. Tiveram foi o Azar de morrerem todos acidentalmente.
Eu só sei que ainda hoje as margens de erro sobre os índices de transmissão de muitos vírus já bem conhecidos são muito largas. E como não sei mais do que isto não faço suposições sobre aquilo que eles podiam ter informado ou não.

Agora faz este exercício, se o vírus tivesse aparecido na Alemanha, que taxa de mortalidade é que iam transmitir para o resto do mundo? E isso ia ser manipular a informação?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,340
20,805
Gaia
sirmister disse:
Eu ouvi um medico (peter attia) dizer que o tempo de exposição pode influenciar a severidade da doença, pelo que esses profissionais podem correr mais perigo.
---------------------------------

Esse é o conceito das vacinas, uma pesoa é inoculada com muito pequenas quantidades de virus e a partir daí criar anticorpos.
Há aí pessoal todo cagão que o covid neles nem cheiro, mas pode ter sido só uma mt pequena carga viral, pode ser também um bom sistema imunitário associado a uma boa dose de certa.

Há vários atletas a decrever o virus com muito medo, ainda hoje um rapaz com de 31 anos e 17 da Polo aquatico, saudavel e atleta praticante, zero problemas respiratorios, um panzer a dizer que teve em UCI cerca de 14 dias e ficou em panico. Se calhar apanhou grande carga viral, quem sabe?

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
PO disse:
Eu ao ouvir a DGS fiquei com dúvidas sobre o número. Que tipo de profissionais estão a ser aqui considerados? Eu ouvi cerca de 300 médicos e 100 enfermeiros. Fique na dúvidas que outros profissionais estariam a contabilizar?
Auxiliares, Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, bombeiros.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,914
39,294
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
---------------------------------

Esse é o conceito das vacinas, uma pesoa é inoculada com muito pequenas quantidades de virus e a partir daí criar anticorpos.
Há aí pessoal todo cagão que o covid neles nem cheiro, mas pode ter sido só uma mt pequena carga viral, pode ser também um bom sistema imunitário associado a uma boa dose de certa.

Há vários atletas a decrever o virus com muito medo, ainda hoje um rapaz com de 31 anos e 17 da Polo aquatico, saudavel e atleta praticante, zero problemas respiratorios, um panzer a dizer que teve em UCI cerca de 14 dias e ficou em panico. Se calhar apanhou grande carga viral, quem sabe?
O mesmo medico que citei, diz que se pensa que há uma predisposição genética que têm influencia tal como o tipo de sangue, ao que parece o O+ são mais resistentes. Sendo que depois a idade têm obviamente muita influencia.

Já agora o relato de uma medica em NY

https://twitter.com/PrakritiGaba/status/1244384878822645767