Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Relatório de 02/04/2020

Infetados: 9034 (+783, aumento de 9.5%)
Mortos: 209 (+22, aumento de 12%)
Internados: 1042 (+316, aumento de 43.5%)
Cuidados Intensivos: 240 (+10, aumento de 4%)
Recuperados: 68 (+25, aumento de 58%)

Aguardam resultados de teste: 4958 (+1 que ontem)
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,458
8,456
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Enquanto não se fizerem testes em massa não vamos sair destes números


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,824
5,957
45
Lisboa
Dragon_92 disse:
Ventura a dizer que a China tem que ser responsabilizada...

Deve ser a primeira vez que concordo em alguma coisa com este artista.
É uma ideia brilhante culpar um país por uma pandemia desta natureza. Tem que haver sempre um culpado visível, a quem se pode apontar o dedo. É o mais básico dos instintos do Homem. Isto nunca pode ser um acaso da natureza, um infortúnio.

Eh pá , leiam livros de História da humanidade, leiam livros sobre a evolução das espécies, leiam sobre aquilo que já aconteceu antes do covid. Informem-se sobre a forma como isto sempre aconteceu e sempre teve um efeito devastador sobre as sociedades, e sobre a quase impossibilidade de parar uma coisa destas. Um dia o Homem conseguirá impedir todas as epidemias que surjam, mas ainda não chegámos a esse dia.

E leiam tb todas as teorias da conspiração que se inventaram em todas as pandemias. Não se deixem ir em conversas e justificações básicas e primárias para aquilo que está a acontecer, nem apoiem palavras irracionais de um troglodita desses.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Pelos vistos a distribuição das zaragatoas não está bem e hoje vão ser redistribuídas 6000. Sem zaragatoas não há testes, e pelos vistos estão em grande falta nas zonas mais infectadas

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,824
5,957
45
Lisboa
ixnay disse:
Relatório de 02/04/2020

Infetados: 9034 (+783, aumento de 9.5%)
Mortos: 209 (+22, aumento de 12%)
Internados: 1042 (+316, aumento de 43.5%)
Cuidados Intensivos: 240 (+10, aumento de 4%)
Recuperados: 68 (+25, aumento de 58%)

Aguardam resultados de teste: 4958 (+1 que ontem)
Essas percentagem são em relação ao total. Tb era importante a relação com o dia anterior.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
jqmmes disse:
9034 infectados
209 mortos
1042 internados
240 UCI
68 recuperados

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Bem pelo menos o numero de infetados cai pelo terceiro dias consecutivo mesmo que pouco hoje,mortes estabilizaram e o número de recuperados finalmente sai dos 43.

Variação de infetados:
880/792/446/1035/808/783

 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
75k testes totais feitos até o dia de hoje... 5/6k dia... Não tem aumentado o número de testes

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,778
3,353
Uma coisa se comeca a notar é que as zonas onde tem havido mais mortos na europa foram em lugares onde houveram grandes aglomerações de pessoas. O Atalanta-Valência, as manifestações em Madrid, em Paris, em Londres ainda fizeram o jogo de rubgy das 6 nações e o festival de cavalos em cheltenham que leva muita gente, ca para mim a carga viral no contágio vai ser uma das razões para muita gente ter casos quase assintomáticos e outros casos muito graves (isto em indivíduos de outra maneira saudável, porque penso que para pessoas ja imunodepressivos e mais velhos nao seja assim). Isto la está é uma ideia minha que nao percebo nada disto, mas parece haver uma correlação.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Morais disse:
Itália e França já pensam no fim das restrições,noticia a Euronews.Será?
O pico de Itália está próximo, talvez na próxima semana, mas depois são 4 a 5 semanas para recuperar os infectados, não sei até que ponto podem retirar restrições, talvez só coisas mínimas nas últimas semanas da recuperação.

O pico de França será em principio na mesma semana que o nosso, embora eles apresentem uns números com umas flutuações estranhas (ao contrário da maioria dos países), no entanto também terão as suas 4 a 5 semanas pela frente, e não sei até que ponto podem levantar muitas restrições.

Obviamente que os óbitos demoram mais tempo a cair, veremos ainda números altos bem para além do pico ter sido atingido.

 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Vlk disse:
Essas percentagem são em relação ao total. Tb era importante a relação com o dia anterior.
Dá-me mais trabalho fazer essas contas (porque não tenho esses dados guardados, mas a partir de amanhã vou tentar!

De qualquer forma porque é que achas que isso é relevante? Não será (bem) mais relevante a % em relação ao nº absoluto do dia anterior? Se tiveres um aumento parecido todos os dias as % vão dar sempre perto de zero, o que creio que não tem muita relevância estatística pois vais conseguir medir isso na % dos aumentos absolutos em relação ao dia anterior (a % será cada vez menor, dia após dia).
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Branco disse:
O pico de Itália está próximo, talvez na próxima semana, mas depois são 4 a 5 semanas para recuperar os infectados, não sei até que ponto podem retirar restrições, talvez só coisas mínimas nas últimas semanas da recuperação.

O pico de França será em principio na mesma semana que o nosso, embora eles apresentem uns números com umas flutuações estranhas (ao contrário da maioria dos países), no entanto também terão as suas 4 a 5 semanas pela frente, e não sei até que ponto podem levantar muitas restrições.
Pois não faço a minima ideia apenas isso foi notícia na Euronews e que esses países "pensam" fazer e mais não sei.Assim visto de fora e como leigo parace-me algo sem nexo mas de repente estou errado,tomara que sim.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Morais disse:
Pois não faço a minima ideia apenas isso foi notícia na Euronews e que esses países "pensam" fazer e mais não sei.Assim visto de fora e como leigo parace-me algo sem nexo mas de repente estou errado,tomara que sim.
Talvez estejam a pensar em como gerir as últimas semanas de recuperação, e talvez haja em alguns sectores e com cuidados uma tentativa de retomar trabalho para não colapsar ainda mais a economia, no entanto não vejo grande margem de manobra para fazerem grandes coisas.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
jqmmes disse:
Pelos vistos a distribuição das zaragatoas não está bem e hoje vão ser redistribuídas 6000. Sem zaragatoas não há testes, e pelos vistos estão em grande falta nas zonas mais infectadas

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Aqui no Norte, os testes a lares, por exemplo, não têm avançado por esse motivo.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Branco disse:
Talvez estejam a pensar em como gerir as últimas semanas de recuperação, e talvez haja em alguns sectores e com cuidados uma tentativa de retomar trabalho para não colapsar ainda mais a economia, no entanto não vejo grande margem de manobra para fazerem grandes coisas.
Trata-se de uma notícia para irmos acompanhado á medida que forem implementadas até para nós vermos os efeitos que isso envolve e tentar diminuir eles.É que nesses países acho tudo ainda muito alto,quer infetados quer em numero de mortes para se abrandar seja lá o que for,mas repito eu não entendo nada disto e nada tem de irónico e sim de real.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,824
5,957
45
Lisboa
ixnay disse:
Dá-me mais trabalho fazer essas contas (porque não tenho esses dados guardados, mas a partir de amanhã vou tentar!

De qualquer forma porque é que achas que isso é relevante? Não será (bem) mais relevante a % em relação ao nº absoluto do dia anterior? Se tiveres um aumento parecido todos os dias as % vão dar sempre perto de zero, o que creio que não tem muita relevância estatística pois vais conseguir medir isso na % dos aumentos absolutos em relação ao dia anterior (a % será cada vez menor, dia após dia).
Obrigado :)

Normalmente o efeito contrário da disseminação começa quando tens vários dias consecutivos com menos novos casos que o anterior, como de começasse a regressão "descontrolada". Assim, vamos percebendo se estamos a chegar a esse momento ou não.

Se fizeres a conta só em relação ao total o valor até pode estar sempre a diminuir, mas ainda não teres entrado nem te estares a aproximar dessa fase.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Maximus disse:
Um verdadeiro Senhor ! Um Homem  que merece o respeito de todos os Portugueses!

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Faz pensar: nao podemos trocar o Marcelinho dos abraços por este Senhor????
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Graça Freitas a dizer novamente que o pico vai demorar mais porque estamos em subida lenta e por isso em planalto!