Covid-19

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
São culturas...pra nós aquilo é nojento, para eles se calhar é nojento fígado com cebolada e eu adoro.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
MiguelDeco disse:
Olha eles aqui a grelharem cobra.. Os chineses..

https://video.foxnews.com/v/6005811511001#sp=show-clips

Num país onde se aproveita tudo do porco tu devia ter mais algum cuidado nos julgamentos que fazes de outras sociedades..
Não podes comparar um porco com um rato. Os porcos que comemos são criados em cativeiro enquanto os ratos até serem apanhados para serem comidos correm tudo o que é esgoto ou lixeira.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,428
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
CubaLibre disse:
São culturas...pra nós aquilo é nojento, para eles se calhar é nojento fígado com cebolada e eu adoro.
Para um vegan até um bife de vaca é nojento, mas isso é estar a confundir as coisas, não pode andar a comparar ratos que são veículos de milhentas doenças, com os animais que se comem em PT.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
O problema não é o que eles comem, mas sim as condições onde são criados e expostos para venda os animais, ou eles possuem capacidade de o fazer de forma minimamente higiénica, ou precisam de mudar de gastronomia se não querem ficar isolados do resto do mundo, simples.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,546
4,283
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
É diferente dares uma opinião errada completamente dissonante do mundo, de dares uma opinião sobre um tema que ainda está em discussão, ainda que errada.
Mas qual e a parte da minha opiniao que esta errada? Eu fiz a minha parte. Recomendei aqui n vezes a mascara. Enviei milhares de mascaras para PT. Mais nao posso fazer

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,428
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sobre mascaras, a Joacine explica.

https://pbs.twimg.com/media/EUlg_-QVAAErIdp?format=jpg&name=medium
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,546
4,283
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sem querer entrar em polemicas mas comer tripas ja e na boa?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,396
20,968
Gaia
Preocupante ver que os Países habituados à submissão e ás ditaduras comunistas ou fascistas tomaram rapidamente medidas de confinamento e por exemplo os países do leste da europa vão sair desta crise por cima de nós, a Republica Checa (onde o Governo tornou obrigatorio o uso de mascaras na rua, porque em 5 casos de transmissão 4 são feitas por infetados silenciosos), a Polonia, a Croacia não estao a rebentarcom o seus SNS  e brevemente já vao aliviar medidas para a retoma economica.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/governo-checo-torna-obrigatorio-o-uso-de-mascaras-570288

Pelos vistos as mascaras não são compradas na China, mas feitas em casa com indicaçoes da DGS lá da zona.

Mas a Grecia que reconheço ser um povo indisciplinado ao estilo latino ou pior, desta vez tomou tb medidas bem antes de nós e olhem que tem menos gente em UCI, menos mortes e muito menos infetados.

Dos países mais habituados à responsabilidade a Suecia, é a confiança total no indivuduo como ser consciente e responsavel, uma coisa que começa nas escolas ou melhor desde logo no berço.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
deco macau disse:
Sem querer entrar em polemicas mas comer tripas ja e na boa?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Sim, e digo-te, marchava uma prato já na hora.
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
arkeru disse:
Não, não houveram três surtos de Covid. Houveram sim, três surtos de Coronavírus, de Covid só este.
Covid significa corona virus disease e é chamado de novo corona virus ou de 4a mutação dessa família.

Por isso, covid é o quarto surto de corona virus, mutável.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,396
20,968
Gaia
CubaLibre disse:
São culturas...pra nós aquilo é nojento, para eles se calhar é nojento fígado com cebolada e eu adoro.
---------------------------

Já me estou a babar.
Umas iscas de figado de escabeche. marchava já.


 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,546
4,283
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Para um vegan até um bife de vaca é nojento, mas isso é estar a confundir as coisas, não pode andar a comparar ratos que são veículos de milhentas doenças, com os animais que se comem em PT.
Mas voces acham mesmo que o comum chines come ratos? Na imensidao daquele pais alguem ha de comer claro mas vai desaparecendo. Aquele video la em cima era Indonesio mas isso estraga a narrativa. Fim de off topic

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,546
4,283
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
CubaLibre disse:
Enfarinhadas? Era já
Nada contra. Mas depois nao julguem os outros povos pelo que comem. Ou voces acham que os outros acham comer caracois uma coisa normal? Cuidem-se

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,428
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
deco macau disse:
Mas voces acham mesmo que o comum chines come ratos? Na imensidao daquele pais alguem ha de comer claro mas vai desaparecendo. Aquele video la em cima era Indonesio mas isso estraga a narrativa. Fim de off topic

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
A china tem 1300M de habitantes, se forem só 100M não e o Chinês comum.
 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
deco macau disse:
Nada contra. Mas depois nao julguem os outros povos pelo que comem. Ou voces acham que os outros acham comer caracois uma coisa normal? Cuidem-se

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Eu não julguei nada...são culturas...o que é nojento para mim pode não o ser para eles e vice versa..
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,546
4,283
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
A china tem 1300M de habitantes, se forem só 100M não e o Chinês comum.
E esse numero veio de onde? Apeteceu-te? Viajem um bocado pela China e depois falem. Ou entao fiem-se no daily mail.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk