Covid-19

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Jules Winnfield disse:
Olha aí está uma oportunidade de negócio.... o problema vai ser obter o licenciamento para lá colocar o símbolo!
Basta colocar lá uma toupeira que toda a gente sabe de que se trata.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Pedro1893 disse:
Franca ultimas 24 horas 1355 mortos

Franca tem agora 6395 pessoas em estado critico
Os Franceses andaram a brincar com isto. Já nos mês de março, após os avisos do Governo, andavam todos a passear nos parques, em manifestações e as claques do PSG juntavam-se à porta dos estádios, ignorando todas as recomendações para ficarem em casa.

A ignorância tem um preço muito caro...
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Pedro1893 disse:
Franca ultimas 24 horas 1355 mortos

Franca tem agora 6395 pessoas em estado critico
Acho que sao quase 500 hoje e perto de 900 nas casas de repouso mas estes acho que nao foram so hoje.
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,282
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
Os Franceses andaram a brincar com isto. Já nos mês de março, após os avisos do Governo, andavam todos a passear nos parques, em manifestações e as claques do PSG juntavam-se à porta dos estádios, ignorando todas as recomendações para ficarem em casa.

A ignorância tem um preço muito caro...
Não tenho a certeza, mas os números de hoje podem tem a haver, de igual modo, com a contabilização de óbitos em lares que não se encontrava a ser efectuada. Acho que eles hoje iam anunciar o resultado das análises a esses óbitos e, eventuamente, esses números podem reflectir esses óbitos anteriormente não incluídos.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
ixnay disse:
Os Franceses andaram a brincar com isto. Já nos mês de março, após os avisos do Governo, andavam todos a passear nos parques, em manifestações e as claques do PSG juntavam-se à porta dos estádios, ignorando todas as recomendações para ficarem em casa.

A ignorância tem um preço muito caro...
É muito lindo criticar o povo mas quem é que decidiu manter as eleiçoes  ? O governo francês é ridiculo e ainda por cima sao mentiras atras de mentiras.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,584
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ixnay disse:
Os Franceses andaram a brincar com isto. Já nos mês de março, após os avisos do Governo, andavam todos a passear nos parques, em manifestações e as claques do PSG juntavam-se à porta dos estádios, ignorando todas as recomendações para ficarem em casa.

A ignorância tem um preço muito caro...
Gostava de saber quantas dessas são em Paris...

As grandes cidades são focos praticamente incontroláveis, Paris, Londres, NY, Madrid.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
sirmister disse:
Gostava de saber quantas dessas são em Paris...

As grandes cidades são focos praticamente incontroláveis, Paris, Londres, NY, Madrid.
Na região Île-de-France quase 1400 mortos.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
A França já se estava a ver... até eleições fizeram com a pandemia já a rolar...

E têm 6400 críticos... o SNS deles também já deve estar a rebentar.

Muito mal gerido.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,584
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Hulk27 disse:
Na região Île-de-France quase 1400 mortos.
Lá está, a realidade de Paris em principio vai ser completamente diferente da realidade do resto.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,284
13,377
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isto será verdade ou terá qualquer eficácia breve?

Investigadores de um estudo internacional identificaram um fármaco, em fase clínica de testes, que bloqueia os efeitos da doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) na etapa inicial de infeção.

Os investigadores do Instituto de Bioengenharia da Catalunha, em Espanha, do Instituto Karolinska, na Suécia, do Instituto de Biotecnologia Molecular da Academia de Ciências da Áustria e do Instituto de Ciências da Vida da Universidade de British Columbia, no Canadá, identificaram o fármaco, que está em fase clínica de testes, utilizando rins minúsculos gerados a partir de células estaminais humanas, num laboratório de Barcelona, com recurso a técnicas de bioengenharia.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,584
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
961 mortos em espanha, e os doentes em UCI tambem continua a subir.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,573
1,533
Devenish disse:
Como disse alguém aqui não é o comer isto ou aquilo (salvo raras exceções) são as questões sanitárias o principal onde esses animais são vendidos e vivos é um problema ainda maior porque podem estar doentes para além do amontoamento deles nesses locais com fezes e urinas.
Em tempos em Portugal, não será de muitos aqui, vendiam-se sandes e iscas de fígado (2 exemplos) em cima do balcão sem condições higiénicas de nenhuma espécie. Isso acabou já há bastante tempo.
E já passei por "cenas" no deserto do Sahara onde ví gente desesperada sem condições de chegar a um oásis a levar à boca urina...Os meus colegas e eu claro que não passamos por isso mas foi horrível de ver aquilo - não a questão da urina mas a debilidade física deles.
Muito longe de ser adepto de "Amaroli" nao sei se se pode/deve comparar beber a propria urina e  questoes sanitarias desse tipo.
Ha quem defenda precisamente o contrario.

https://www.wook.pt/livro/urinoterapia-balkrishna/15692103
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,969
45
Lisboa
Devenish disse:
Isto será verdade ou terá qualquer eficácia breve?

Investigadores de um estudo internacional identificaram um fármaco, em fase clínica de testes, que bloqueia os efeitos da doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) na etapa inicial de infeção.

Os investigadores do Instituto de Bioengenharia da Catalunha, em Espanha, do Instituto Karolinska, na Suécia, do Instituto de Biotecnologia Molecular da Academia de Ciências da Áustria e do Instituto de Ciências da Vida da Universidade de British Columbia, no Canadá, identificaram o fármaco, que está em fase clínica de testes, utilizando rins minúsculos gerados a partir de células estaminais humanas, num laboratório de Barcelona, com recurso a técnicas de bioengenharia.
Onde viste isso?

PS: Já vi.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.cell.com/pb-assets/products/coronavirus/CELL_CELL-D-20-00739.pdf&ved=2ahUKEwiCl87C4sroAhWOYcAKHf0aDeQQFjAEegQIAxAB&usg=AOvVaw1wxMBhmSho_iIShuCpGU3C
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Devenish disse:
Isto será verdade ou terá qualquer eficácia breve?

Investigadores de um estudo internacional identificaram um fármaco, em fase clínica de testes, que bloqueia os efeitos da doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) na etapa inicial de infeção.

Os investigadores do Instituto de Bioengenharia da Catalunha, em Espanha, do Instituto Karolinska, na Suécia, do Instituto de Biotecnologia Molecular da Academia de Ciências da Áustria e do Instituto de Ciências da Vida da Universidade de British Columbia, no Canadá, identificaram o fármaco, que está em fase clínica de testes, utilizando rins minúsculos gerados a partir de células estaminais humanas, num laboratório de Barcelona, com recurso a técnicas de bioengenharia.
Já lemos tantas coisas sobre vacinas e curas que até já nem causa impacto.

Para alguem que não percebe nada como eu, não compreendo que se quisessem transformar um país em pó em dois dias conseguiam, mas um tratamento para uma gripe já é um bicho de sete cabeças.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Foi o trump que demitiu o comandante do porta aviões que tem foco de covid 19 a bordo? 

É que se foi, acho que vai começar a ‘aquecer’ nos USA... o homem vai entrar em parafuso, com ‘chuva’ de todo o lado.... e já não falo de atingir os números que o idiota avançou...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,284
13,377
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vlk disse:
Onde viste isso?
Vinha no rascord onde fui ler uma coisa que colocaram o link sobre o reatar da UEFA das provas e isso vinha num link deles ao lado. Por isso perguntei se teria alguma veracidade - também não os estou a ver a brincarem com isto, devem ter sacado em algum lado, com o desporto parado têm outras coisas a ver.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,688
14,957
E em Génova? Um dia normal...

https://twitter.com/Corriere/status/1245794090375143425
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,985
9,327
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
dragao86 disse:
E em Génova? Um dia normal...

https://twitter.com/Corriere/status/1245794090375143425
Penso haver um comentário nesse tweet a desmentir essa notícia. Mas a língua intaliana não é o meu forte.