Covid-19

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
ixnay disse:
Relatório de 03/04/2020

Infetados: 9886 (+852, aumento de 9.4%)
Mortos: 246 (+37, aumento de 18%)
Internados: 1058 (+16, aumento de 1.5%)
Cuidados Intensivos: 245 (+5, aumento de 2.1%)
Recuperados: 68 (igual a ontem)

Aguardam resultados de teste: 5392 (+434, aumento de 8.8%)
O número de infetados nunca chega num quarto dia em queda ,não passa de três dias em queda.

880/792/446/1035/808/783/852

O aumento de mortes é muito relevante quase 20% no resto pouca ou nenhuma diferença de assinalar.
Muito longe de estar razoável.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Morais disse:
O número de infetados nunca chega num quarto dia em queda ,não passa de três dias em queda.

880/792/446/1035/808/783/852

O aumento de mortes é muito relevante quase 20% no resto pouca ou nenhuma diferença de assinalar.
Muito longe de estar razoável.
O único dado relevante é o número de mortes, contando que não é manipulado. O de infectados é indiferente, tem de ser olhado globalmente e não diariamente.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,516
72
39
Oliveira de Azeméis
Devenish disse:
Se o túnel é 3 meses e fazendo as contas de 12 de Marco a 12 de Junho como vamos ter futebol 19-20 que falta disputar como o pobre Proença quer? E com treinos a começar em meados de Maio? Os patrocinadores exigem? Que se lixem, há outras empresas mais importantes que essas que não "batem o pé" e vale mais a saúde ou o dinheiro? E os jogadores e restante staff técnico vão arriscar as suas vidas em troco disso quando se sabe que mesmo com paragem há jogadores infetados em vários Países e de outros devem ter escondido a informação?
Jogos à porta fechada e com os profissionais por exemplo 2 meses longe das famílias (um pouco como acontece nos Euros/Mundiais), não vejo qual o risco...

Todos faziam o teste antes do início dos trabalhos. O mundo do futebol movimenta milhões e de certeza que se arranjam uns "trocos" para fazer os testes a umas centenas de cidadãos (ainda mais por exemplo daqui a 1 mês, quando é possível que já haja facilidade/massificação de testes rápidos)
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Morais disse:
O número de infetados nunca chega num quarto dia em queda ,não passa de três dias em queda.

880/792/446/1035/808/783/852

O aumento de mortes é muito relevante quase 20% no resto pouca ou nenhuma diferença de assinalar.
Muito longe de estar razoável.
Pela positiva temos o crescimento de internados em UCI.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Devenish disse:
Não vale a pena combinar um "tour" desses; 1º não comia e em 2º lugar participava à ASAE. Já participaste alguma vez? Eu já participei 2 x de cafés que vendiam brandy gelado (e soube disso porque não tinham ao natural como a lei obriga) e foram multados.
Não leves a mal, mas a sério que participaste a ASAE por no café se vender brandy frio?? Estou sem palavras

Eu só consigo beber brandy fresco, se vou a um café e não tem brandy fresco fico frustrado 😉

Coitados do donos dos cafés
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Morais disse:
O aumento de mortes é muito relevante quase 20% no resto pouca ou nenhuma diferença de assinalar.
Muito longe de estar razoável.
O número de mortos (e de certa maneira também o de hospitalizados e pacientes em UCI) dizem muito mais sobre como a pandemia em Portugal estava a evoluir há cerca de 2 semanas atrás do que sobre o que se passou de ontem para hoje. A única forma de saber como a pandemia está a evoluir em tempo real era se, por absurdo, fosse possivel testar todas as pessoas, todos os dias (ou perto disso). E não é.

Quanto muito, nestes dias podemos tirar alguma conclusão sobre os resultados da implementação do estado de emergência.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Os EUA, devido à loucura do ditador que está no poder, vai facilmente ser o Pais com mais mortos. E o Brasil vai pelo mesmo caminho.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Os Estados Unidos a manter a trajectória actual devem atingir também o seu pico em menos de 2 semanas, os casos deverão se situar entre 600 a 700 mil, e a taxa de mortalidade parece que se está a fixar à volta dos 2%, eu diria que ele saem disto com entre 20 a 30 mil óbitos, embora se perderem o controlo do cluster de NY pode ser quase o dobro, mas não é neste momento provável que tal aconteça porque conseguem desviar recursos de outros estados.

No entanto e se confirmarem estes números, está longe de ser o previsto, acabarão e até pela população que possuem (330 milhões) por não serem dos mais afectados, não percebo a obsessão por esse país quando provavelmente tanto Itália como Espanha correm o risco de ter mais óbitos com uma fracção da população americana.
 

ressaca

Arquibancada
22 Setembro 2013
156
27
Como pode o nosso DESGOVERNO continuar a confinar a população Portuguesa quando ainda hoje chegaram a Lisboa voos vindos de São Paulo, Dublin, Dusseldorf, Londres e Amesterdão e entrevistado um Brasileiro o mesmo disse que parecia que não se passava nada em Portugal pois foi tudo igual a um voo normal. Que falta de competência tão gritante pois podemos continuar a importar infetados sem qualquer controlo dos mesmos.

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,252
19,382
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
Sim os Chineses até andavam todos sem máscara.
A relação q o governo chinês tem sobre a passagem de informação e sobre a verdade, está acima de tudo patente no tratamento dos médicos q revelaram publicamente o virus, nas pessoas q expuseram o q se passava (passa?) nos hospitais e nos responsáveis locais de Wuhan. Vamos ver o q acontece a quem tem se arriscado a falar na discrepância dos números de mortos.

Dum governo chinês ditatorial e criminoso, tem q se considerar q informam:
primeiro nada
depois o q lhes convém
quando acharem q está controlado, dizem o q considerarem q não tem forma dos atingir a eles.

Este é o seu modo de actuação q muitos naquele país ja o sofreram e sofrem.

Nem um centímetro de nada lhes confiaria. País sem formas de contra-balanco, sem liberdade de imprensa, sem direito à crítica, sem separação de poderes a ditar o q é verdade... só se andarmos todos distraídos.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,486
13,674
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
WaywardPines disse:
Não leves a mal, mas a sério que participaste a ASAE por no café se vender brandy frio?? Estou sem palavras

Eu só consigo beber brandy fresco, se vou a um café e não tem brandy fresco fico frustrado 😉

Coitados do donos dos cafés
Participei porque pedí normal e ele só tinha gelado e não abríu uma garrafa ao natural para mim, logo extravasou a ilegalidade.
E não sei se sabes, mas deves saber, que beber brandy fresco ou outra bebida com essa gradução "escorre melhor" e...as consequências do alcoolismo estão à vista de todos. Também bebo, ou bebia agora não só falta deixar o tabaco, vodka e scotch simples sem adição de gelo. Só não bebo cerveja ou vinho verde branco natural porque aí é intragável o natural (tirando certas cervejas belgas e inglesas mas não me sabem bem).
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Miguel Alexandre disse:
A China tem mais acalma-te.
A China terá no mínimo várias centenas de milhares de óbitos, basta fazer as contas, o primeiro caso detectado foi no principio de Novembro e só entraram em quarentena no final de Janeiro, são mais de 2 meses sem qualquer controlo num país com uma densidade urbana absurda.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,252
19,382
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
A China terá no mínimo várias centenas de milhares de óbitos, basta fazer as contas, o primeiro caso detectado foi no principio de Novembro e só entraram em quarentena no final de Janeiro, são mais de 2 meses sem qualquer controlo num país com uma densidade urbana absurda.
Não sei quantos terá, mas q não dizem a verdade nao.

Mas para o Philip é simples:
Cenário 1
. Começo de contágio na China
. Mundo infectado
Reação: O Trump e o Bolsonaro vão matar milhares

Cenario2
. Começo de contágio nos USA
. Mundo infectado
Reação: O Trump QUIS infectar toda a gente

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Miguel Alexandre disse:
Não sei quantos terá, mas q não dizem a verdade nao.

Mas para o Philip é simples:
Cenário 1
. Começo de contágio na China
. Mundo infectado
Reação: O Trump e o Bolsonaro vão matar milhares

Cenario2
. Começo de contágio nos USA
. Mundo infectado
Reação: O Trump QUIS infectar toda a gente
Sim, há uma obsessão com populistas de direita e a expectativa que esta crise os leve por arrasto, mas o mais provável é que a mesma cimente ainda mais essa ideologia nos próximos anos, especialmente no que se refere à Europa.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,258
2,927
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:
Os Estados Unidos a manter a trajectória actual devem atingir também o seu pico em menos de 2 semanas, os casos deverão se situar entre 600 a 700 mil, e a taxa de mortalidade parece que se está a fixar à volta dos 2%, eu diria que ele saem disto com entre 20 a 30 mil óbitos, embora se perderem o controlo do cluster de NY pode ser quase o dobro, mas não é neste momento provável que tal aconteça porque conseguem desviar recursos de outros estados.

No entanto e se confirmarem estes números, está longe de ser o previsto, acabarão e até pela população que possuem (330 milhões) por não serem dos mais afectados, não percebo a obsessão por esse país quando provavelmente tanto Itália como Espanha correm o risco de ter mais óbitos com uma fracção da população americana.
És muito optimista. O próprio Trump já disse que 200k mortos será uma vitória. Os números que apontas serão provavelmente os se Itália/Espanha, os EUA que começaram a registar casos bem mais tarde já vai com metade dos mortos de Itália e mais de metade dos de Espanha. E a situação lá já está completamente fora de controlo pelo menos em Nova York.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Miguel Alexandre disse:
Não sei quantos terá, mas q não dizem a verdade nao.

Mas para o Philip é simples:
Cenário 1
. Começo de contágio na China
. Mundo infectado
Reação: O Trump e o Bolsonaro vão matar milhares

Cenario2
. Começo de contágio nos USA
. Mundo infectado
Reação: O Trump QUIS infectar toda a gente
Quem diz a verdade? É os EUA?