Covid-19

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,988
27,313
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
MADJER99 disse:
Ja se fala em falta de papel higienico,gel,  falta de medicamentos mas a o tabaco e a cerveja ninguem fala...
Crl, isso não. Um gajo fechado em casa tem de ter cerveja e vinho.
Vou já abastecer para 1 mês

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Treinador de Bancada disse:
Pandemia de banhistas nas praias a apanhar o primeiro sol do ano patrocinado pela Corona mexicana... O que a juntar aos açambarcadores de hospitais, e de papel higiénico nos supermercados pinta o retrato mais feio do que é ser Tuga.
vi agora milhares de adeptos do valencia a apoiar a equipa  no aeroporto de um pais que tem 2000 infetados e 49 mortos...

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Aqui no supermercado ao lado ainda há muita coisa...inclusive papel higiénico. Porém mal entrei no estabelecimento fui logo à secção das cervejas ...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
ixnay disse:
Amigo, os patrões não andam todos de Ferrari! Há também alguns que só andam de Renault. Ou de metro

É óbvio que tem que ser o Estado a proteger os cidadãos. Se isso não acontecer a bem, acontecerá a mal.
Os Belmiros e outros que tais andavam de Renault? Basta ver como cada vez mais a diferença entre ricos e pobres é maior.

Tem de ser o Estado a proteger os cidadãos mas uma forma de os proteger é obrigar esses mamões a contribuírem para o bem estar do resto da população porque é graças a ela que mamam muitos milhões todos os anos.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,221
40,428
Tenho vista para o Dragão.
Philipp disse:
Os Belmiros e outros que tais andavam de Renault? Basta ver como cada vez mais a diferença entre ricos e pobres é maior.

Tem de ser o Estado a proteger os cidadãos mas uma forma de os proteger é obrigar esses mamões a contribuírem para o bem estar do resto da população porque é graças a ela que mamam muitos milhões todos os anos.
Toca a nacionalizar os grupos desses mamões!
Povo para a rua!

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,770
7,618
Conquistas
1
  • Jorge Costa
CubaLibre disse:
Aqui no supermercado ao lado ainda há muita coisa...inclusive papel higiénico. Porém mal entrei no estabelecimento fui logo à secção das cervejas ...
Menos mal, pelo menos assim não precisas de papel higiénico.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,686
7,356
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
https://visao.sapo.pt/visaosaude/2020-03-11-e-so-a-ponta-do-iceberg-diz-medico-de-santa-maria-sobre-doentes-internados-infetados-com-coronavirus/?fbclid=IwAR28igvyFGVL3xRK0taYRcZxrQG401HusX2KDkJjV9al5jEvT6g2kJR-DKU

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
O marcelo meteu-se em casa e nao quer saber de nada mas tambem a unica coisa que ele fazia era dar beijinhos...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ripas disse:
Toca a nacionalizar os grupos desses mamões!
Povo para a rua!
Eu falei em nacionalizar? Eu falei em não deixar roubar. Se Portugal está numa situação onde mais do que nunca a saúde tem de estar em primeiro plano urge obrigar os mamões a contribuírem para esse sector da sociedade, e com juros.

Se for o Estado a pagar quem paga são os trabalhadores porque são aqueles que não tem forma de fugir aos impostos nem de criar paraísos fiscais. Deste modo é preciso obrigar as empresas com grande lucros a contribuírem para o investimento na saúde. 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,549
23,202
34
Vila Das Aves
Philipp disse:
Isto é como na guerra. No final de contas é o povo que paga as favas. Os mais ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres.

As seguradoras vão ganhar com isto, os bancos também e talvez até os patrões. Isto quando deviam ser eles a suportar os encargos aos mais desprotegidos economicamente. Aliás, tal como deviam ser eles a pagar a crise.

Não se admite pessoal com grandes fortunas andar em hospitais privados enquanto que nos públicos existe uma razia de médicos e equipamentos.
Os médicos que andam nos hospitais privados, andam igualmente nos hospitais públicos.

A minha febra tem duas histórias curiosas no hospital de famalicão.

Uma vez apanhou um médico que adormeceu (literalmente) enquanto ela lhe explicava o porquê de ter ido ao médico (e não, ela não demorou uma eternidade a explicar), ele adormeceu porque tinha estado a fazer o seu turno num hospital privado muito conhecido na região. Só acordou porque ela deu um murro na mesa e ele estremeceu-se todo.

Noutra situação com outro médico, e já com a mãe dela, o médico fez-lhes esperar 20 minutos já dentro do gabinete(!) para serem atendidas, isto porque o senhor estava a fazer relatórios médicos para o famalicão e tinha que os enviar.

Obviamente as duas situações foram reportadas.

Acabem com essa chucha e vão ver como o SNS melhora.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Philipp disse:
Eu falei em nacionalizar. Eu falei em não deixar roubar. Se Portugal está numa situação onde mais do que nunca a saúde tem de estar em primeiro plano urge obrigar os mamões a contribuírem para esse sector da sociedade, e com juros.

Se for o Estado a pagar quem paga são os trabalhadores porque são aqueles que não tem forma de fugir aos impostos nem de criar paraísos fiscais. Deste modo é preciso obrigar as empresas com grande lucros a contribuírem para o investimento na saúde.
Philipp, estás a confundir as árvores com a floresta. A nível do número de empregados, essas empresas nem a 1% chegam do tecido empresarial português. A grande maioria das pessoas está empregada em pequenas empresas com 1 a 10 funcionários. Empresas essas que não têm caixa para aguentar mais do que 2 ou 3 meses só com despesas e sem qualquer receita.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tiagotg999 disse:
Os médicos que andam nos hospitais privados, andam igualmente nos hospitais públicos.

A minha febra tem duas histórias curiosas no hospital de famalicão.

Uma vez apanhou um médico que adormeceu (literalmente) enquanto ela lhe explicava o porquê de ter ido ao médico (e não, ela não demorou uma eternidade a explicar), ele adormeceu porque tinha estado a fazer o seu turno num hospital privado muito conhecido na região. Só acordou porque ela deu um murro na mesa e ele estremeceu-se todo.

Noutra situação com outro médico, e já com a mãe dela, o médico fez-lhes esperar 20 minutos já dentro do gabinete(!) para serem atendidas, isto porque o senhor estava a fazer relatórios médicos para o famalicão e tinha que os enviar.

Obviamente as duas situações foram reportadas.

Acabem com essa chucha e vão ver como o SNS melhora.
Obviamente. Mas de quem é a culpa? A culpa é de quem permite essa vergonha de existirem hospitais privados em vez de melhorarem as condições nos hospitais públicos.

É isso que gera a saúde para ricos e a saúde para pobres.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318

Os nossos médicos são todos muito inteligentes e com grandes QIs, mas parece que a nível de esperteza e bom senso, a bitola está muito abaixo da média...

Quem é que não iria desconfiar que doentes com pneumonia pudessem ter covid-19?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,221
40,428
Tenho vista para o Dragão.
Philipp disse:
Eu falei em nacionalizar? Eu falei em não deixar roubar. Se Portugal está numa situação onde mais do que nunca a saúde tem de estar em primeiro plano urge obrigar os mamões a contribuírem para esse sector da sociedade, e com juros.

Palavras bonitas e tal... mas como fazes isso ó espertalhão?

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,889
12,104
Porto
Ao ver estas imagens da praia de carcavelos so me apetece dizer.. É isto o futuro do país?jovens com esta inteligência de merda? Fecharam as escolas para isto? Os papas destes miúdos depois veem para a televisão chorar

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
https://twitter.com/GHS/status/1237772614891905026

Basicamente, é isto que se pretende neste momento. É necessário é que se tomem medidas já a partir de hoje, caso contrário espera-nos o colapso do serviço nacional de saúde e o caos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ripas disse:
Palavras bonitas e tal... mas como fazes isso ó espertalhão?
Taxar as empresas sob os lucros e direccionar esses lucros para a área da saúde (neste caso). Proibir prémios atribuídos ao pessoal administrativo que normalmente são na ordem dos milhares ou milhões. Já recebem salários milionários e mesmo esses salários são injustos. Proibir que empresas que operam em Portugal tenham sedes fiscais noutros Países.

E claro, criar impostos muito mais altos para as grandes fortunas. É completamente imoral e desumano existirem pessoas com furnas na ordem dos biliões enquanto que os hospitais andam a definhar. Se calhar agora vamos ver até onde vai essa brincadeira.