https://twitter.com/NorbertElekes/status/1246188934033485830
- Sabes o que é um plano de contingência? Consegues fazer um para o futebol, no qual consigas colocar lá a regra mais básica para reduzir o contágio (isto é, o distanciamento social)? Vão jogar assim, é?Ric_Sousa disse:Tudo tão bonito e não respondeste a "nada" do mais relevante relevante:
- qual a diferença entre um futebol (e controlado) e a empresa onde o meu amigo trabalha e que continua aberta? Dou-te uma pista: produz componentes para automóveis (um bem essencial). Já não te produz indignação isso? Já não é uma falta de respeito para com os profissionais de saúde? É que como essa empresa há milhares no país.
- a piada de haver contacto físico no futebol faz-se sozinha? Pois faz... tendo em conta que os jogadores estariam todos testados antes da pré-época (ou seja, mais de 14 dias antes da competição)... e que a probabilidade deles estarem infectados nesse caso era de 0.00001%
- não sei que foi a parte que não percebeste em relação aos testes que estou a falar à luz da realidade de por exemplo dia 1 de junho... em que não sabes a necessidade de material para testes nem respectivas facilidades que não existem actualmente. Bem como a parte em que disse que só se testava se fosse um "extra" em relação às necessidades do país... que se não fossem testados jogadores também não seria ninguém suspeito. E que os custos não seriam suportados pelo estado.
- em relação ao ponto 3... lol imagino que grandes cobaias... o trabalhar em ambiente ultra-controlado, com possibilidades mínimas de infecção, para poderem ser pagos e assim poderem colocar comida na mesa de suas casas. Voltamos ao ponto 1: então os trabalhadores do sector automóvel também não se sentem cobaias? Nem sei porque trabalham... deviam preferir despedir-se e ir para casa zelar pela saúde...
- interessantíssimo colocares palavras de um treinador de futebol que ganha 2M por ano. De facto ele percebe muito disto. Mas então o pessoal que dirige a FIFA, da UEFA, da Premier League... já não percebe nada disto?
Como deves imaginar basta pesquisares na net que encontras 2 versões para tudo...
E gostava que pesquisasses sim opiniões de um Jaquité do Tondela ou de um André Sousa do Setúbal...
Aguardo pela resposta de Espanha a esta "filha da putice" do Erdogan. Mais, espero uma resposta forte da UE face a tudo isto ...Jules Winnfield disse:A batalha pela luta contra a epidemia começa a ter contornos inimagináveis....
A Espanha, as comunidades autónomas compraram centenas de ventiladores á China, pagaram-nos e foram buscá-los...
O avião fez escala em Ankara, Turquia, para reabastecer, no regresso.... o Erdogam abriu as portas ao avião e roubou os ventiladores para salvar o seu povo....
O mundo vai ser muito, muito diferente daquilo que conhecíamos...
O governo Espanhol fez algo semelhante dentro de portas, desviou máscaras que iam para a Andaluzia para Madrid.Maximus disse:Aguardo pela resposta de Espanha a esta "filha da putice" do Erdogan. Mais, espero uma resposta forte da UE face a tudo isto ...
Não são os primeiros. Os checos tambêm roubaram mascaras aos italianos...E casos destes infelizmente tens muitos.Maximus disse:Aguardo pela resposta de Espanha a esta "filha da putice" do Erdogan. Mais, espero uma resposta forte da UE face a tudo isto ...
Imagina o que vai acontecer com a mega crise económica que aí vem.Jules Winnfield disse:A batalha pela luta contra a epidemia começa a ter contornos inimagináveis....
A Espanha, as comunidades autónomas compraram centenas de ventiladores á China, pagaram-nos e foram buscá-los...
O avião fez escala em Ankara, Turquia, para reabastecer, no regresso.... o Erdogam abriu as portas ao avião e roubou os ventiladores para salvar o seu povo....
O mundo vai ser muito, muito diferente daquilo que conhecíamos...
Ou muito me engano ou a UE está ferida de morte.Maximus disse:Aguardo pela resposta de Espanha a esta "filha da putice" do Erdogan. Mais, espero uma resposta forte da UE face a tudo isto ...
Aqui ao ladinho de casa tenho tascos que abrem a porta, metem pessoal lá dentro, fecham a porta como se nada passasse, e está lá a malta a comer e beber e fumar...e a polícia não passa aqui porque têm cagaçoJules Winnfield disse:Não sei como adjectivar, caso na 2ª feira continuemos com a circulação de pessoas que se viu esta semana...
Os nossos governantes vão ser chamados á responsabilidade e não é com comparações com Espanha ou Itália que se vão safar....
-------------------------------Miguel Alexandre disse:Nem Eu quis dar lição nenhuma, nem pensar. O q quero dizer é q o Brexit ganhou por 50 e tal é muita gente de vários quadrantes, todas as escolhas políticas têm quadrantes mas não concordo em q se tire uma tangente a isso dessa forma, é muito simplista.
E não resume tudo a política migratória, tem muito a ver com a perca de autonomia e soberania por alguma razão nunca quiseram a moeda única. Têm uma longuíssima história de não gostarem de perca de autonomia, vide protestantismo.
De resto nunca te quis dar absolutamente lição nenhuma nem sei para isso, mas tenho dúvidas q a génese da democracia não tenha estado primeiro em Inglaterra do q por exemplo em França, França terá sido seminal no republicanismo mas a Inglaterra fazia um caminho para a democracia desde a Magna Carta mesmo sendo paradoxalmente uma monarquia.
Debati o q disseste e dissertei, é me evidente q saberás tão bem ou melhor o q é uma democracia mas não concordo com a ideia q tiraste sobre o eleitorado de Boris. Ainda há pouco se viu a vitória dos conservadores em áreas q o remain foi forte.
A parte final da notícia refere meses para testes por isso penso que só seria viável para uma segunda vagaJAEP disse:E esta noticia...
Australianos podem ter descoberto fármaco que mata coronavírus em 48 horas
https://www.ojogo.pt/covid-19/cientistas-australianos-garantem-que-ha-medicamento-que-mata-o-coronavirus-em-48-horas-12029730.html
Em que zona?CubaLibre disse:Aqui ao ladinho de casa tenho tascos que abrem a porta, metem pessoal lá dentro, fecham a porta como se nada passasse, e está lá a malta a comer e beber e fumar...e a polícia não passa aqui porque têm cagaço
Porque não telefonas para a polícia ? Essas situações têm que ser denunciadas.CubaLibre disse:Aqui ao ladinho de casa tenho tascos que abrem a porta, metem pessoal lá dentro, fecham a porta como se nada passasse, e está lá a malta a comer e beber e fumar...e a polícia não passa aqui porque têm cagaço
Mas que mentiroso. Meu deusJules Winnfield disse:Barcelona e a Catalunha estavam muito bem há uma semana atrás...
Epá pára com as repetições a cada hora. Já passaste a tua ideia, já chegaJules Winnfield disse:É ultrajante assistir nas tvs ao alimentar de expectativas, de ilusionar respostas cor de rosa....
Vêm aí 24 M de máscaras, temos um ventilador em testes,..... é tudo nos ses, nos vamos...
É vergonhoso a promoção que cada meco tem necessidade de aparecer na TV.....
Deveria ser , chegam neste momento 2 M de máscaras ao S.Joao.... já estão em disponíveis a funcionar e colocados nos hospitais mais 1000 ventiladores.
Vergonha
Um bocado pidesco..Conceição Santos disse:Porque não telefonas para a polícia ? Essas situações têm que ser denunciadas.