Covid-19

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
SUPERMLY disse:
Eu vi o documentario Pandemia e há uma startup a tentar desenvolver uma vacina unica para imunizar o mundo contra todas as estirpes de influenza(são conhecidas 37 diferentes)

Eles dizem que em 2024 conseguirão ter a vacina pronta e irradicar a influenza.

Eles são financiados pelo Bill Gates
financiados pelo bill gates? Claro so poderia ser ele...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,684
23,742
34
Vila Das Aves
São de facto bons números.

Agora impõem-se duas questões:

Não estarão estes números um pouco martelados por causa de haver aquela situação de um sem número de sistemas para registar os números?

E os recuperados, existe já alguma garantia de que não infectam outras pessoas mesmo tendo sido dados como curados?

J

Jorge Pacino

Guest
Outra vez a história dos números animadores... espero que não, mas a tendência é amanhã subir. Ontem foi domingo.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Jorge Pacino disse:
Outra vez a história dos números animadores... espero que não, mas a tendência é amanhã subir. Ontem foi domingo.
Em princípio não haverá esse perigo e explico porquê. Estamos a ter uma redução no número de pessoas a manifestar sintomas

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Devenish disse:
Somos organizados em situação de "cu a arder" mas somos indisciplinados e eufóricos quando as coisas melhoram - ainda é muito cedo para cantar vitória (se é que há vitórias nisto, 2020 será sempre relembrado pelos vindouros como um ano desgraçado).
e acrescento mais uma vez sem um fármaco comprovado na destruição do vírus ou de uma vacina administrada a nível global nunca poderemos baixar a guarda a um inimigo tão contagioso e mortal seria o maior erro da erra moderna deixar entrar uma segunda vaga, por isso penso que este ano civil vai ser muito duro quanto a confinamento e restrições de direitos e mobilidades, mas esperamos que 2021 seja o ano da verdadeira cura contra o Covid-19, muita saúde e sorte a todos.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
SUPERMLY disse:
A empresa Gilead Sciences vai começar a distribuir o medicamento Remdesivir à borla depois dos testes em humanos terem sido completados.

Só esta semana 140 mil doentes vão poder tomar o medicamento.

Vamos ver se o medicamento vai ser o game changer
O Dr. Francisco George (antigo DGS) foi o 1º a falar nesse medicamento, já há uns tempos atrás.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Devenish disse:
Somos organizados em situação de "cu a arder" mas somos indisciplinados e eufóricos quando as coisas melhoram - ainda é muito cedo para cantar vitória (se é que há vitórias nisto, 2020 será sempre relembrado pelos vindouros como um ano desgraçado).
É verdade, tenho medo disso mesmo.
Se facilitamos a malta vai toda a correr para Carcavelos quando vier um dia de mais sol...

Os números apresentados são muito bons (até impressionantes). Esperemos que a coisa continue assim.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,892
49,485
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
slowboy disse:
É verdade, tenho medo disso mesmo.
Se facilitamos a malta vai toda a correr para Carcavelos quando vier um dia de mais sol...

Os números apresentados são muito bons (até impressionantes). Esperemos que a coisa continue assim.
Com estes números e a confirmar-se a tendência, tenho de dar a mão a palmatória e dizer que se calhar o único aqui mais perto da realidade é o @Branco .

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,588
7,958
46
Lisboa
MADJER99 disse:
financiados pelo bill gates? Claro so poderia ser ele...
Não é propriamente um tontinho e não ia queimar dinheiro. Aliás, o mais provável quando se faz um investimento nesta área o mais provável é mesmo queimar dinheiro, mas não o faria se não houvesse um mínimo de hipótese de retorno, e isso só aconteceria se a investigação fosse eficaz.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eclipsisboy disse:
Com estes números e a confirmar-se a tendência, tenho de dar a mão a palmatória e dizer que se calhar o único aqui mais perto da realidade é o @Branco .
Eu pela minha parte e não discordando mas ainda preciso constatar que conseguimos passar de 3 dias em queda de infetados pois ainda não conseguimos,no quarto sempre aumenta e ainda vamos neste novo ciclo no dia 2 ,então aí veremos o que ocorre até lá,para já indo muito bem.

Ciclo dos últimos dias:
880/792/446/1035/808/783/852/638/754/452

P.S.Por exemplo a Espanha já rompeu o terceiro dia seguido em queda nós ainda não conseguimos.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,598
901
Conceição Santos disse:
O Dr. Francisco George (antigo DGS) foi o 1º a falar nesse medicamento, já há uns tempos atrás.
Antes dele já muitos tinham falado nele, e até usado para o tratamento de doentes Covid. Aliás, já existem vários ensaios clínicos a testar esse fármaco em doentes Covid.

Esse senhor teve uma atitude lamentável no início do surto em Portugal. E depressa mudou de discurso.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,637
6,030
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
andrito disse:
e acrescento mais uma vez sem um fármaco comprovado na destruição do vírus ou de uma vacina administrada a nível global nunca poderemos baixar a guarda a um inimigo tão contagioso e mortal seria o maior erro da erra moderna deixar entrar uma segunda vaga, por isso penso que este ano civil vai ser muito duro quanto a confinamento e restrições de direitos e mobilidades, mas esperamos que 2021 seja o ano da verdadeira cura contra o Covid-19, muita saúde e sorte a todos.
Isso significa lockdowns Infinitos? E irreal pensar que isto e sustentavel. Nunca ira ser um regresso a normalidade mas gradualmente e com algumas medidas como o uso de mascaras o estado de emergencia tera de ser levantado

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
deco macau disse:
Isso significa lockdowns Infinitos? E irreal pensar que isto e sustentavel. Nunca ira ser um regresso a normalidade mas gradualmente e com algumas medidas como o uso de mascaras o estado de emergencia tera de ser levantado

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
não temos forçosamente que eternizar o estado de emergência, claro que aos poucos a economia seja por zonas ou por actividades irá recomeçando a laborar mas o que eu me refiro é mais precisamente a ajuntamentos (futebol, espectáculos em sala, festivais de musica ou outros, feiras e romarias, entre outros) esses para mim este ano civil já foram, depois de total controlo sobre o vírus sim poderemos desfrutar de tudo isso mas até lá espero que o bom senso prevaleça.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,949
3,579
Vila Nova de Gaia, 1981
Com estes  números ( muito bons) ainda vamos ver o governo a pedir para apanharmos a doença.

Agora sem brincadeiras, vai ser muito importante o processo ou como queiram chamar,da imunidade grupal ou do "todos temos que apanhar o vírus, só nao pode é ser ao mesmo tempo". Quem "libertar" de quarentenas e quando, para a emenda não ser pior que o soneto.
Porque nao vejo governo nenhum com paciência de aguardar por uma vacina ou tratamento que nao apareça no próximo mês.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,871
18,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Na minha opinião, e creio que de muitos, o Gates não é um Bezos. É rico, muito, mas tem preocupações sociais e ambientais.
Não é um Engels, que também era capitalista e ajudou com a sua disponibilidade financeira Karl Marx, mas também não estamos no século XIX, houvesse muito Gates no mundo e não seria o que é.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu creio que quando levantar a quarentena, será (ou pelo menos se calhar devia ser) obrigatório o uso de máscaras, a menos que ideia seja prolongar a mesma até finais de Maio quando já houverem poucos infectados, mas não acho que isso seja viável.

Creio que haverá uma vigilância a populações de risco e o resto segue a sua vida com algum distanciamento social e máscaras quando este actual estado de emergência terminar, depois é continuar a fazer o maior número de testes possíveis, isolar um cluster quando (e se) este surgir, e esperar por novidade médicas dos países que seguem na frente dessa investigação.

Logicamente que os espectáculos e outras grandes concentrações de pessoas terão que esperar mais um pouco, antes de Junho (ou mesmo Julho) não creio que faça sentido sequer considerar isso, também teremos que arranjar uma forma de controlar quem entra no país, não pode ser tudo como se nada se passasse lá fora.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Devenish disse:
Na minha opinião, e creio que de muitos, o Gates não é um Bezos. É rico, muito, mas tem preocupações sociais e ambientais.
Não é um Engels, que também era capitalista e ajudou com a sua disponibilidade financeira Karl Marx, mas também não estamos no século XIX, houvesse muito Gates no mundo e não seria o que é.
Nem o Bezos é um monstro nem o Gates é um santo, aliás não os acho assim tão diferentes, o Gates já está é meio reformado e as suas prioridades neste momento estão mais ligadas à sua fundação, mas a companhia que criou continua a ser gerida como sempre foi, de forma bem similar à Amazon.

O problema do mundo não serão certamente esses dois, tomaram uma ou outra atitude discutível como sempre acontece quando entidades privadas se focam apenas no seu interesse e não tanto no interesse público, mas criaram riqueza e inovação tecnológica e empresarial muito para além disso, num mundo cheio de parasitas que se proclamam a favor do povo e das classes mais baixas, esses dois provavelmente fizeram mais pelas mesmas que esses todos juntos.