Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
D10s disse:
A única estratégia que ja ouvi foi de um cientistas aqui no UK, foi testes obrigatorios todas as semanas. Ele diz que logisticamente é possível com um esforço. A ideia dele é so podes sair de casa com um teste negativo. E assim quando andares na rua as pessoas sao todas supostamente negativas. Tb dará para monitorizar hotspots com o delay de apenas uma semana.

https://metro.co.uk/2020/04/06/uk-can-end-coronavirus-crisis-easily-immediately-new-plan-says-professor-12515294/?ITO=squid

Sent from my SM-G975F using Tapatalk
Creio que a única hipótese de re-abrir escolas, o comércio e as empresas passa por aqui.

Se as pessoas não tiverem confiança, não vão sair de casa, ponto.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,513
2,648
Este coronavírus está a ser o sonho húmido de todos os aspirantes a ditadores. Do dia para a noite, criou-se a justificação para medidas policiais ("temporárias", claro que sim) que em tempos normais nenhum político se atreveria sequer a sonhar.
Meter toda uma população em prisão domiciliária, aterrorizada por um inimigo invisível, aprofundar ainda mais a vigilância sobre os cidadãos, pôr os militares a patrulhar as ruas... Isto para os aspirantes a ditadores é ouro sobre azul. Melhor era impossível. Ei, mas é tudo para o nosso bem. Acreditem!


Dubai now requires police permits for anyone who wants to leave their house

https://www.cnbc.com/2020/04/07/coronavirus-lockdown-dubai-requires-police-permits-for-leaving-the-house.html
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
A regionalização é mais que óbvia. Se existem experiências com resultados positivos nos últimos 20 anos é o poder local, a identificação das populações com os seus interlocutores políticos mais fortes. Estes políticos são completamente diferentes do que eram à 20 anos atrás. Temos personalidades fortes que se preocupam em desenvolver a sua região e a sua população.

É preciso acabar com a centralização, com a hipocrisia do marketing político, com a anarquia na distribuição dos recursos. É preciso aproximar os cidadãos dos recurso que eles próprios criam! Acabem com direções gerais inúteis que só alimentam reformados de alto gabarito de Lisboa cuja incompetência é gritante. É distribuir pelo país os comandos setoriais do país.

 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,110
2,173
Vila Nova de Gaia, 1981
Dagerman disse:
Este coronavírus está a ser o sonho húmido de todos os aspirantes a ditadores. Do dia para a noite, criou-se a justificação para medidas policiais ("temporárias", claro que sim) que em tempos normais nenhum político se atreveria sequer a sonhar.
Meter toda uma população em prisão domiciliária, aterrorizada por um inimigo invisível, aprofundar ainda mais a vigilância sobre os cidadãos, pôr os militares a patrulhar as ruas... Isto para os aspirantes a ditadores é ouro sobre azul. Melhor era impossível. Ei, mas é tudo para o nosso bem.
Era mais fixe ter os nossos avós e pais em fila de espera para um ventilador. E depois calhava a um de nos. Enquanto esperavam jogavam à moedinha e bebiam umas bejecas. Sa foda sempre dava PA ir de férias e andar a passear porque isso sim é liberdade. A vida dos outros que se foda, não me façam é ficar em casa controlado quando posso ser um perigo para a saúde publica porque isso é tudo menos democrático.A lei faz confusão a muita gente
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,513
2,648
Dagerman disse:
Este coronavírus está a ser o sonho húmido de todos os aspirantes a ditadores. Do dia para a noite, criou-se a justificação para medidas policiais ("temporárias", claro que sim) que em tempos normais nenhum político se atreveria sequer a sonhar.
Meter toda uma população em prisão domiciliária, aterrorizada por um inimigo invisível, aprofundar ainda mais a vigilância sobre os cidadãos, pôr os militares a patrulhar as ruas... Isto para os aspirantes a ditadores é ouro sobre azul. Melhor era impossível. Ei, mas é tudo para o nosso bem. Acreditem!


Dubai now requires police permits for anyone who wants to leave their house

https://www.cnbc.com/2020/04/07/coronavirus-lockdown-dubai-requires-police-permits-for-leaving-the-house.html
Coronavirus: Paris bans daytime outdoor exercise
https://www.bbc.co.uk/news/amp/world-europe-52202700?fbclid=IwAR0_PxAxcCbQ-XcJNj31Ix04XjPEkZ6tXeZBK24QWUG4O3cEugz8oDB8VgI

"On April 2, 2020, the Danish Parliament passed a new law that makes it possible to shut down websites and impose fines or imprisonment on persons who publish information on Covid19 that does not follow the authorities' guidelines."
https://twitter.com/consent_factory/status/1247577152142311430?s=20

Coronavirus being used as a way to silent dissent across the globe

https://nypost.com/2020/03/31/coronavirus-being-used-as-a-way-to-silent-dissent-across-the-globe/?fbclid=IwAR3aM1_38uP02mBnlAxyjcKCTyXVA1DoWYtqM1Mw_xspmyx1Uor148bDU34
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,513
2,648
LuisFreitas disse:
Era mais fixe ter os nossos avós e pais em fila de espera para um ventilador. E depois calhava a um de nos. Enquanto esperavam jogavam à moedinha e bebiam umas bejecas. Sa foda sempre dava PA ir de férias e andar a passear porque isso sim é liberdade. A vida dos outros que se foda, não me façam é ficar em casa controlado quando posso ser um perigo para a saúde publica porque isso é tudo menos democrático.A lei faz confusão a muita gente
O que era fixe era que as pessoas fossem menos crédulas e começassem a usar o cérebro. Se queres aprender alguma coisa sobre o covid-19, a primeira coisa que tens de fazer é desligar a televisão.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,110
2,173
Vila Nova de Gaia, 1981
Dagerman disse:
O que era fixe era que as pessoas fossem menos crédulas e começassem a usar o cérebro. Se queres aprender alguma coisa sobre o covid-19, a primeira coisa que tens de fazer é desligar a televisão.
Desligar televisao mas ler twets e afins na internet. OK Sherlock. Mas tudo bem eu deixo de acreditar nos meus amigos médicos e enfermeiros e passo a acreditar que isto é tudo um complot contra a liberdade.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,345
40,102
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pelo artigo do Observador o que fica  patente é que ninguém se quer comprometer com decisões de se levantar as medidas restritivas.

Pudera..!

Para António  Costa e Para Marcelo, pode ser o fim da carreira política de ambos, se as coisas correm mal depois desta decisão.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,188
39,902
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eclipsisboy disse:
Pelo artigo do Observador o que fica  patente é que ninguém se quer comprometer com decisões de se levantar as medidas restritivas.

Pudera..!

Para António  Costa e Para Marcelo, pode ser o fim da carreira política de ambos, se as coisas correm mal depois desta decisão.
Vai ter que ser gerido com pinças o regresso, e acho que devia ser analisado por destritos ou mesmo por conselho, será mais facil regressar em alguns que noutros.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
hawkeyes disse:
Um tio meu foi ao final da tarde ao hospital, fez logo a seguir o teste e no outro dia ao final da manhã já sabia o resultado.

Isto há cerca de uma semana, semana e meia.
O meu sogro e dois irmãos fizeram teste na semana passada. Os dois irmãos acusaram positivo.

Os resultados variaram em tempo de resposta. Os irmãos tiveram resultados em 24 horas, o exame dele demorou entre cerca de 2 a 3 dias.

Entretanto o quadro clínico deles agravou. Estão ambos internados com sinais de pneumonia já.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,439
22,900
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Trump anuncia que vai cortar financiamento à OMS. Diz ele que são "China centric", que isto é culpa deles. Já está a virar a agulha da China para a OMS
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
eu estou agradavelmente surpreendido com os números actuais. Penso que isto é muito positivo. 

Como gestor estou preocupado, a nossa ucci está estável e tranquila mas é uma luta constante ter material de protecção para todos... e as leis de mercado andam uma selvageria. Estamos a tentar angariar o máximo de material a contar com problemas e necessidades mais à frente. Em rigor, estamos ainda a contar com "problemas" num prazo a 2 meses.

Mas sim, estou feliz por não estarmos até agora a ser uma Itália ou uma Espanha
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Pavão disse:
O meu sogro e dois irmãos fizeram teste na semana passada. Os dois irmãos acusaram positivo.

Os resultados variaram em tempo de resposta. Os irmãos tiveram resultados em 24 horas, o exame dele demorou entre cerca de 2 a 3 dias.

Entretanto o quadro clínico deles agravou. Estão ambos internados com sinais de pneumonia já.
As rápidas melhoras dos teus familiares, amigo.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
sirmister disse:
https://twitter.com/MacaesBruno/status/1247337319947997186
Isto é muito relevante. Os americanos querem-se fechar, querem produção interna, querem um dólar forte de modo a que toda a gente dependa deles e não sejam eles a depender dos outros. E já perceberam que se arriscam a perder a posição do dólar como moeda de reserva mundial. A China ganhou uma enorme importância na economia global e quer a posição dos EUA e do dólar.

Infelizmente não sei se esta estratégia, juntamente com a impressão massiva de dólares não resultará num aumento excessivo da inflação interna, com o aumento dos custos de produção de vários produtos.

Uma coisa é certa: depois desta crise, nada será mesmo como antes.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Pavão disse:
O meu sogro e dois irmãos fizeram teste na semana passada. Os dois irmãos acusaram positivo.

Os resultados variaram em tempo de resposta. Os irmãos tiveram resultados em 24 horas, o exame dele demorou entre cerca de 2 a 3 dias.

Entretanto o quadro clínico deles agravou. Estão ambos internados com sinais de pneumonia já.
As melhoras para os teus familiares :/