Covid-19

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,585
5,766
Sakamoto disse:
Um desses que falas é o tal que os australianos fizeram um estudo que fazia o covid desaparecer em 2 ou 3 dias? Li uma cena qualquer há dias sobre isso.
Sim o tal que é para parasitas.

Há disso cá aos montes
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Dados de hoje:
18091 Confirmados (+643)
383 Recuperados (+36)
599 Mortos (+32)
8240 Testes

Finalmente voltaram a fazer os testes aos níveis habituais, e por consequência aumentou o número de casos a aguardar resultado e os contactos em vigilância.
De resto tudo dentro do esperado

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,507
15,795
Vila Nova de Gaia, 1975
jqmmes disse:
Dados de hoje:
18091 Confirmados (+643)
383 Recuperados (+36)
599 Mortos (+32)
8240 Testes

Finalmente voltaram a fazer os testes aos níveis habituais, e por consequência aumentou o número de casos a aguardar resultado e os contactos em vigilância.
De resto tudo dentro do esperado

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
De onde retiraste a informação do número de testes?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
jqmmes disse:
Dados de hoje:
18091 Confirmados (+643)
383 Recuperados (+36)
599 Mortos (+32)
8240 Testes

Finalmente voltaram a fazer os testes aos níveis habituais, e por consequência aumentou o número de casos a aguardar resultado e os contactos em vigilância.
De resto tudo dentro do esperado

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Já esta mais que visto que os numero descem após fins de semana ou feriados, por isso para chegarmos a uma conclusão mais acertada não seria melhor comparar os numero de hoje com os da quarta feira passado?~

Na quarta feira passada tivemos 815, hoje 643. Penso que será positivo, não?

Estou curioso para os números de amanha, visto que na quinta passada tivemos o recorde de novos casos.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
hawkeyes disse:
De onde retiraste a informação do número de testes?
O que me refiro e a maioria das pessoas aos testes é à diferença de casos suspeitos diária. É óbvio que se fazem mais testes de cura (validar que uma pessoa está curada), mas esses dados estão nos segredos dos deuses e a única indicação que há é a dos casos suspeitos que correspondem a pessoas negativas+positivas. Essa evolução desde sexta foi na ordem dos 2-3k, quando normalmente anda nos 8-9k (como aconteceu hoje pela primeira vez desde sexta). Não é fidedigno mas dá para extrapolar +- os testes efetuados e as descrepancias diárias do número de testes. Se calhar devia colocar em vez de testes, novas pessoas testadas, mas efetivamente devem corresponder a uma grande percentagem (90%+) dos testes diários, visto a prioridade ser a detecção de casos mais do que apurar recuperados

Enviado do meu Nexus 9 através do Tapatalk
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,507
15,795
Vila Nova de Gaia, 1975
jqmmes disse:
O que me refiro e a maioria das pessoas aos testes é à diferença de casos suspeitos diária. É óbvio que se fazem mais testes de cura (validar que uma pessoa está curada), mas esses dados estão nos segredos dos deuses e a única indicação que há é a dos casos suspeitos que correspondem a pessoas negativas+positivas. Essa evolução desde sexta foi na ordem dos 2-3k, quando normalmente anda nos 8-9k (como aconteceu hoje pela primeira vez desde sexta). Não é fidedigno mas dá para extrapolar +- os testes efetuados e as descrepancias diárias do número de testes. Se calhar devia colocar em vez de testes, novas pessoas testadas, mas efetivamente devem corresponder a uma grande percentagem (90%+) dos testes diários, visto a prioridade ser a detecção de casos mais do que apurar recuperados

Enviado do meu Nexus 9 através do Tapatalk
Ok.

Gracias pelo esclarecimento!
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,507
15,795
Vila Nova de Gaia, 1975
jqmmes disse:
O que me refiro e a maioria das pessoas aos testes é à diferença de casos suspeitos diária. É óbvio que se fazem mais testes de cura (validar que uma pessoa está curada), mas esses dados estão nos segredos dos deuses e a única indicação que há é a dos casos suspeitos que correspondem a pessoas negativas+positivas. Essa evolução desde sexta foi na ordem dos 2-3k, quando normalmente anda nos 8-9k (como aconteceu hoje pela primeira vez desde sexta). Não é fidedigno mas dá para extrapolar +- os testes efetuados e as descrepancias diárias do número de testes. Se calhar devia colocar em vez de testes, novas pessoas testadas, mas efetivamente devem corresponder a uma grande percentagem (90%+) dos testes diários, visto a prioridade ser a detecção de casos mais do que apurar recuperados

Enviado do meu Nexus 9 através do Tapatalk
Há ainda o caso dos testes inconclusivos.

Na worldometer deve ter os casos totais. Onde eles vão colher essa informação é que eu gostaria de saber....
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,283
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Da evolução dos números apresentados nas duas últimas semanas acho que se pode já concluir com alguma segurança que nos encontramos em fase de planalto e com progresssivos crescimentos de casos cada vez mais reduzidos (o número de casos tem aumentado numericamente, mas em percentagem nota-se um decréscimo progressivo). Ainda não chegamos à fase de diminuição do número de casos, mas para lá caminhamos, julgo......
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Devilelas disse:
Da evolução dos números apresentados nas duas últimas semanas acho que se pode já concluir com alguma segurança que nos encontramos em fase de planalto e com progresssivos crescimentos de casos cada vez mais reduzidos (o número de casos tem aumentado numericamente, mas em percentagem nota-se um decréscimo progressivo). Ainda não chegamos à fase de diminuição do número de casos, mas para lá caminhamos, julgo......
Espero que sim, mas o relaxamento das pessoas desde a semana passada pode trazer dissabores (espero que não)... Ainda ontem passei (de carro) perto do Parque da cidade, na avenida da Boavista e acho que nem no verão vi tanta gente na rua, mesmo sem estarem juntas, não havia propriamente distanciamento social nos passeios e ciclovias...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,283
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Ainda assim, cumpre salientar a diferença substancial existente entre o número de novos casos na região norte em comparação com as demais regiões do país.
Isso a meu ver deve comportar uma diferença, desde logo, em termos da anunciada posterior "reabertura", a qual deve ser realizada primeiro nas outras regiões do país e só posteriormente, na zona Norte.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,585
5,766
Tou aqui a rir me com esta historia da TVI ter escrito que o Norte tinha mais COVID, porque era menos educada e era mais pobre.

Epah tá tanta coisa errada aqui quem nem sei por onde começar.

A linha editorial da TVI tá cada vez mais perto da CMTV
 
J

JAEP

Guest
jqmmes disse:
Espero que sim, mas o relaxamento das pessoas desde a semana passada pode trazer dissabores (espero que não)... Ainda ontem passei (de carro) perto do Parque da cidade, na avenida da Boavista e acho que nem no verão vi tanta gente na rua, mesmo sem estarem juntas, não havia propriamente distanciamento social nos passeios e ciclovias...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Ontem? Hum, eu vi um calor imenso e as ruas quase desertas. Da foz, passando pelo parque da cidade e Matosinhos.
Um exagero dizeres que que nem no verão vias tanta gente. Mas pronto. 


 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
JAEP disse:
Ontem? Hum, eu vi um calor imenso e as ruas quase desertas. Da foz, passando pelo parque da cidade e Matosinhos.
Um exagero dizeres que que nem no verão vias tanta gente. Mas pronto.
Pode ter sido das horas, foi ao fim do dia, pelas 18:30...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
SUPERMLY disse:
Tou aqui a rir me com esta historia da TVI ter escrito que o Norte tinha mais COVID, porque era menos educada e era mais pobre.

Epah tá tanta coisa errada aqui quem nem sei por onde começar.

A linha editorial da TVI tá cada vez mais perto da CMTV
pode ser que com a guerra pelas audiências se consigam implodir as duas prestando assim um verdadeiro serviço ambiental ao mundo.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,342
17,859
SUPERMLY disse:
Tou aqui a rir me com esta historia da TVI ter escrito que o Norte tinha mais COVID, porque era menos educada e era mais pobre.

Epah tá tanta coisa errada aqui quem nem sei por onde começar.

A linha editorial da TVI tá cada vez mais perto da CMTV
Isso resolve-se bem. Deixem ver todos os canais da TVI que é o suficiente para eles fecharem
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Começam a surgir novos casos na China, aí vem a 2ª onda.

Obrigado China por mais um vírus perigoso que podia ser evitável se ligassem aos avisos dos próprios médicos e investigadores