Covid-19

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,113
2,181
Vila Nova de Gaia, 1981
janine16 disse:
Que tal experimentares a solução que o Dr. Trump sugeriu?

Depois avisa o pessoal como correu a coisa.
Diz ou digam-me onde eu disse que era boa ideia ingerir seja o que for?


Digo para se estudar tudo o que for preciso , até o mais parvo que possa ser. Se ha 0,001 % de hipotese de resular, teste-se , estude-se.Mas ha uma facilidade grande de distorcer tudo o que não gostamos de ler.





 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Se a taxa de imunidade dos testes de NY se confirmar há uma taxa de mortalidade inferior a 0.6%, e com isso temos até a população estar toda vacinada cerca de 38 mil pessoas em risco, porque entende-se imunidade de grupo no mínimo 60% da população.

E a manter os padrões actuais (em Portugal), desses 38 mil cerca de 25 mil serão pessoas com mais de 80 anos, quase 8 mil serão pessoas de mais de 70 anos, um pouco menos de 4 mil serão pessoas com mais de 60 anos, e só um pouco mais que 1000 serão pessoas com menos de 60 anos, sendo óbvio que a larga maioria estará próxima dessa idade.

Obviamente que as hospitalizações seriam sempre de centenas de milhares, essa é outra questão.

Penso que com base nisto o que há claramente a fazer é tentar isolar (do ponto de vista médico) ao máximo pessoas com mais de 70 anos, são mais de 85% das prováveis vitimas, e se pensarmos que a maioria são reformados eu creio que isso é perfeitamente possivel.

Os restantes 15% ficarão sempre mais expostos, especialmente aquela fatia que vai dos 60 aos 70 e que ainda pode estar a trabalhar, será de considerar como gerir esses, porque abaixo disso entre 50 a 60 já é com algum azar que se morre desta pandemia embora também convenha que haja alguma gestão desses, mas se formos a considerar as pessoas com menos de 50 então será mesmo raro isso acontecer, só alguns casos na fatia que vai dos 40 a 50 e extremamente raro que aconteça a pessoas com menos de 40 anos.

Parece-me que a única dúvida é mesmo se conseguimos gerir isto sem ultrapassar a capacidade instalada, porque de resto e com muitos cuidados creio que vamos conseguir voltar a alguma normalidade, também convém referir que provavelmente no principio do Outono e a analisar quanto tempo demorou a chegar aos 20% de NY, que já teremos atingido a tal imunidade se ainda estiver a se espalhar o virus entre nos até lá.

Isto tudo com base nos números de NY, que ainda falta serem confirmados em outros lugares.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Branco disse:
Se a taxa de imunidade dos testes de NY se confirmar há uma taxa de mortalidade inferior a 0.6%, e com isso temos até a população estar toda vacinada cerca de 38 mil pessoas em risco, porque entende-se imunidade de grupo no mínimo 60% da população.

E a manter os padrões actuais (em Portugal), desses 38 mil cerca de 25 mil serão pessoas com mais de 80 anos, quase 8 mil serão pessoas de mais de 70 anos, um pouco menos de 4 mil serão pessoas com mais de 60 anos, e só um pouco mais que 1000 serão pessoas com menos de 60 anos, sendo óbvio que a larga maioria estará próxima dessa idade.

Obviamente que as hospitalizações seriam sempre de centenas de milhares, essa é outra questão.

Penso que com base nisto o que há claramente a fazer é tentar isolar (do ponto de vista médico) ao máximo pessoas com mais de 70 anos, são mais de 85% das prováveis vitimas, e se pensarmos que a maioria são reformados eu creio que isso é perfeitamente possivel.

Os restantes 15% ficarão sempre mais expostos, especialmente aquela fatia que vai dos 60 aos 70 e que ainda pode estar a trabalhar, será de considerar como gerir esses, porque abaixo disso entre 50 a 60 já é com algum azar que se morre desta pandemia embora também convenha que haja alguma gestão desses, mas se formos a considerar as pessoas com menos de 50 então será mesmo raro isso acontecer, só alguns casos na fatia que vai dos 40 a 50 e extremamente raro que aconteça a pessoas com menos de 40 anos.

Parece-me que a única dúvida é mesmo se conseguimos gerir isto sem ultrapassar a capacidade instalada, porque de resto e com muitos cuidados creio que vamos conseguir voltar a alguma normalidade, também convém referir que provavelmente no principio do Outono e a analisar quanto tempo demorou a chegar aos 20% de NY, que já teremos atingido a tal imunidade se ainda estiver a se espalhar o virus entre nos até lá.

Isto tudo com base nos números de NY, que ainda falta serem confirmados em outros lugares.
Os números de NY estão sobre-valorizados porque foram feitos a pessoas que estiveram sempre a trabalhar e fora de casa.

São necessários muitos mais dados e muita maior diversidade para chegar a conclusões definitivas.

Quanto ao resto concordo com o teu comentário, é óbvio que:
1) é impossível manter uma quarentena como esta por muito mais tempo
2) é preciso ter muito cuidado com as pessoas com mais de 60 anos

O que eu não consigo imaginar é como é que se vai conseguir fazer isso. Muitas delas ainda trabalham, muitas delas são essenciais para ajudar a tomar conta dos netos, muitas delas não querem ficar fechadas em casa.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2020/04/24/ciencia/noticia/covid19-anunciada-primeira-vacina-experimental-larga-proteccao-macacos-1913725/amp

Prepare-se a retórica. Se der merda é porque os chineses só fazem merda e estão-se a cagar para a vida das pessoas. Se correr bem, é porque foram mesmo eles a criar o vírus e já tinham a vacina preparada antes disto tudo.
Se tiverem descoberto uma vacina em apenas poucos meses obviamente que haverá quem diga isso, é um número muito inferior ao estimado e isso vai alimentar alguma especulação, e por isso mesmo também acho improvável que essa seja a vacina, seria bom demais para ser verdade.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,428
13,582
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Em qualquer doença contagiosa antes de haver uma vacina encontrou-se sempre em primeiro lugar um tratamento eficaz para o combater. Quem está a tentar encontrar uma vacina está ao mesmo tempo encontrar uma terapêutica eficaz para combater o vírus. E sempre foi a terapêutica que apareceu 1º. Não sei porque insistem sempre na vacina quando essa, fruto de mutações do vírus, para ser eficaz demora anos a fabricar. Desta vez irá certamente demorar menos tempo mas nunca antes do tratamento que possa levar a população mundial a levar uma vida normal.
Aliás esse link termina com isto;
O prazo estimado para uma vacina é de entre 12 a 18 meses, no mínimo.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Mudaram o critério de cura, aligeirando as regras. A partir de agora quem não for internado, se após 14 dias de aparecerem os sintomas já se encontrar sem sintomas e der um teste negativo é considerado curado.

Não sei bem o que mudou, mas isto pode levar a uma percentagem de pessoas contagiosas a andar na rua (e quiçá com muitos menos cuidados pois podem achar estar curados), não?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
jqmmes disse:
Mudaram o critério de cura, aligeirando as regras. A partir de agora quem não for internado, se após 14 dias de aparecerem os sintomas já se encontrar sem sintomas e der um teste negativo é considerado curado.

Não sei bem o que mudou, mas isto pode levar a uma percentagem de pessoas contagiosas a andar na rua (e quiçá com muitos menos cuidados pois podem achar estar curados), não?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
A verdade é que o critério anterior de identificação dos recuperados se calhar também era demasiado restritivo (dois testes negativos após 14 dias sem sintomas) e difícil de colocar em prática.

De qualquer modo mesmo quem já esteve contagiado tem de ter as mesmas precauções que os demais a andar na rua... Até porque ainda não se sabe se quem já esteve contagiado adquiriu imunidade
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,522
21,403
Gaia
Celta7 disse:
Não sei se já tinham falado mas já há algumas empresas portuguesas a fabricar e a vender (online) máscaras. Esta é do Porto:

https://www.daily-day.pt/

https://www.publico.pt/2020/04/24/sociedade/noticia/covid19-onze-empresas-textil-portugal-produzem-mascaras-validadas-citeve-1913630?fbclid=IwAR2kyChI3C9zozwJRN2-9SGnoFKeOCu8zwTNxlqTp3xKJ2a4aE9CpNWbWOw

--------------------

Aconselhada pela minha mulher comprei máscaras retulizaveis de de duplo que permitem colocar e retirar um filtro no meio dos dois tecidos. O filtro que estou a usar é um penso higiénico.
Sinto me um teennager superexcitado, mas entre o penso e um filro de aspirador ou um filtro de café ................

Portanto depois do papel higiénico será a vez dos pensos esgotarem.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,877
4,205
miguelmv5 disse:
A verdade é que o critério anterior de identificação dos recuperados se calhar também era demasiado restritivo (dois testes negativos após 14 dias sem sintomas) e difícil de colocar em prática.

De qualquer modo mesmo quem já esteve contagiado tem de ter as mesmas precauções que os demais a andar na rua... Até porque ainda não se sabe se quem já esteve contagiado adquiriu imunidade
Muito provavelmente estão a seguir o método de outros países.
Não é propriamente normal uma Suíça já ter 21000 recuperados, uma Irlanda ter 9000 e tal, uma Áustria ter 12000 e tal e nós só termos 1000 e tal, quando os casos começaram a aparecer mais ou menos pela mesma altura.
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
371
448
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
jaco250 disse:
Não te fies muito nessa malta, mais uma semana e estão a pedir para se injectarem com lexivia... Mas afinal, o que têm a perder?

Lol ...achas?
A reportagem pareceu-me despretenciosa, o protocolo baseado em algo que me faz sentido, e suportado em dados empíricos.
Mas admito que isso me ultrapasse, por não ter conhecimento científico para perceber se isso é verdade ou fake..

Já a lixívia...estória para outras bandas :)
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,208
9,489
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
LuisFreitas disse:
Diz ou digam-me onde eu disse que era boa ideia ingerir seja o que for?


Digo para se estudar tudo o que for preciso , até o mais parvo que possa ser. Se ha 0,001 % de hipotese de resular, teste-se , estude-se.Mas ha uma facilidade grande de distorcer tudo o que não gostamos de ler.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
hawkeyes disse:
Se calhar grande parte dos fumadores do grupo de maior risco...

...já morreram...

...por causa do tabaco...
Achas que é survivorship bias? Ainda não vi os números mas li que as diferenças estatísticas eram brutais.

John Wick disse:
Calma pessoal, aqueles dois médicos chineses que acordaram do coma com a pela mais escura não foi um acaso, foi um tratamento inovador à base de radiação UV e não é que ficaram curados? Deixem lá o homem em paz.

Tão surreal como a merda que o Trump diz são as desculpas que os seus admiradores inventam. O homem tem que ser desculpado, trata-se apenas do Presidente dos EUA, o tipo lá terá ouvido numa reunião várias formas de destruir o vírus fora do hospedeiro e achou que a utilização de desinfectantes e de radiação UV fossem ideias novas para combater o vírus no interior do organismo, "That light stuff, that's pretty powerful".

Um Presidente dos EUA que é um completo iletrado científico e não tem porra de noção nenhuma. Isto é que pretty powerful.
Há um protótipo para combater o vírus com radiação UV. De certeza o que ele ouviu e depois lá meteu os pés pelas mãos. Mas ele existe e está a ser estudado.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,843
5,987
45
Lisboa
Johann disse:
Achas que é survivorship bias? Ainda não vi os números mas li que as diferenças estatísticas eram brutais.

Há um protótipo para combater o vírus com radiação UV. De certeza o que ele ouviu e depois lá meteu os pés pelas mãos. Mas ele existe e está a ser estudado.
Um protótipo com UV para destruir o vírus onde? Dentro do corpo não é de certeza com essa gama de radiação. Só fora do corpo, como forma de esterilização, como cura de uma doença infecciosa é virtualmente impossível.

Há estudos com baixas doses de Radiação, mas de megavoltagem, uns milhares de vezes mais energéticos que os UV. E são estudos altamente marginais, como são todos os que usam Radiações em terapias não oncológicas. A radiação não é uma bazuca, é um míssil nuclear. Na actualidade só é usada em terapias oncológicas e pouco mais, raríssimamente em doenças não malignas, por causa dos elevados riscos.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,208
9,489
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Vlk disse:
Um protótipo com UV para destruir o vírus onde? Dentro do corpo não é de certeza com essa gama de radiação. Só fora do corpo, como forma de esterilização, como cura de uma doença infecciosa é virtualmente impossível.

Há estudos com baixas doses de Radiação, mas de megavoltagem, uns milhares de vezes mais energéticos que os UV. E são estudos altamente marginais, como são todos os que usam Radiações em terapias não oncológicas. A radiação não é uma bazuca, é um míssil nuclear. Na actualidade só é usada em terapias oncológicas e pouco mais, raríssimamente em doenças não malignas, por causa dos elevados riscos.
É o verdadeiro... "beam me up Scotty"

 

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
270
499
jqmmes disse:
Mudaram o critério de cura, aligeirando as regras. A partir de agora quem não for internado, se após 14 dias de aparecerem os sintomas já se encontrar sem sintomas e der um teste negativo é considerado curado.

Não sei bem o que mudou, mas isto pode levar a uma percentagem de pessoas contagiosas a andar na rua (e quiçá com muitos menos cuidados pois podem achar estar curados), não?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Se isso começar a ser praticado é de uma inconsciência brutal . Há quem ao fim de 14 dias teste negativo e passadas 48h testa positivo . Isto aconteceu cá no nosso país ..
Espero bem que não o façam