Covid-19

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Johann disse:
o Donald Zogpuppet Trump Meu mate? Estou meramente a ser objetivo, já que tu...
Estás a ser objectivo onde?

O homem está constantemente a apelidar a situação actual de guerra e comparar os números com uma guerra a sério é misturar alhos com bugalhos?
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Dragão de Ferro disse:
Toda a gente sabe que os EUA são o país com o maior nr de mortes por milhão de habitantes:

https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries


ah não, afinal estamos enganados, a Espanha do sanchez do PS espanhol é dos que tem pior registo, mas aqui é normal bater nos EUA porque há ódio (a roçar a xenofobia) aos americanos e ignorasse outros países em pior situação porque são da mesma trincheira ideológica. A cereja no topo do bolo é ainda desculpar-se neste tópico a China por tudo o se passou durante os primeiros casos em Wuhan
Pedroto, em Espanha há protestos contra a quarentena? Há alguém em Espanha a dizer que ficar em casa é ir contra os seus direitos? Há alguém em Espanha a dizer que a situação actual é um embuste?
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
621
Mais uma pontinha de esperança, neste estudo da Gliead.

O remdesivir, que se tinha mostrado inconclusivo há uns dias mostrou ser eficaz no tratamento da Covid-19.
O que mudou?
Neste ensaio clínico, (duplo-cego) foram aleatorizados dois braços de tratamento, um com remdesivir, outro placebo.
O fármaco mostrou ser eficaz, principalmente em estadios mais precoces na doença;
ainda não foram apresentados// ou então não vi qual o tamanho do efeito associado à terapêutica. Estudos com grande tamanho amostral tendem a ter resultados estatisticamente significativos, mesmo para tamanhos de efeito reduzidos.
Trata-se do estudo mais fiável, até agora, realizado com este fármaco, com balanceamento entre os vários quadros da doença, desde os mais leves até aos mais graves.

O Fauci, disse que não era um knock-out (estou a citar) mas deixou antever que se tratava de um potencial tratamento eficaz.

Deixo o link e fiz (acima) este pequeno enquadramento para quem só quiser saber o básico.

https://www.statnews.com/2020/04/29/gilead-says-critical-study-of-covid-19-drug-shows-patients-are-responding-to-treatment/
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Dragão de Ferro disse:
Espertos somos nós que elegemos novamente um governo responsável por mais de 100 mortes em incêndios e cujo partido tem mais bancarrotas no historial que todos os outros juntos. Eu sei, cada um puxa da brasa para a sua sardinha
@JMPedroto não perdes uma para politizar o tópico
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
jcmp17 disse:
Sou a primeira pessoa a defender o desconfinamento tanto que acho errado o que algumas universidades estão a fazer (minha incluída) em manter o regime de avaliação à distância quando poderia perfeitamente ser feito presencialmente
Agora acho que ir para a praia já este fim de semana havendo ainda um número elevado de casos ativos é um erro porque poderia potenciar o aumento do contágio
Agora a partir de junho com os números previsivelmente mais baixos acho que já não será necessário manter as pessoas afastadas de praias isto se cumprirem o distanciamento físico para nos protegermos a nós e aos outros
há um ponto que me parece muito interessante, em relação à praia, e que ainda não vi ninguém debater, nem aqui nem em nenhum dos ( alguns ) programas televisivos que fui vendo.

a conversa gira sempre em torno do ponto primário que é o distanciamento de segurança, mas e a água?

tanto quando se sabe, água e sal não são inimigos do vírus. esse loophole poderá ser fatal - não propriamente a água em si, os resíduos que muitos deixam depositados nela ( de variadas formas; micta, o "fungar", etc... ).
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Carlos de Sousa disse:
Estás a ser objectivo onde?

O homem está constantemente a apelidar a situação actual de guerra e comparar os números com uma guerra a sério é misturar alhos com bugalhos?
Nos últimos 3 anos do Costa tivemos mais mortes de gripe normal do que em década e meia de Guerra Colonial. 😭
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Devenish disse:
Porque será que o Vietnam País com quase 100 milhões habitantes tem apenas 270 casos e nenhum óbito?
Já coloquei aqui um link dias atrás que explicava isso, se os outros não fecharam as viagens com a China é da responsabilidade deles e em todos esses há regimes dos mais variados desde a esquerda à direita.
Mas esses números do Vietnam serão reais ?

Parece-me impossivel que um pais vizinho da China tenha números desses, a Coreia do Norte também diz que não se passa lá nada, admito que sejam mesmo assim situações diferentes, mas por muito bom que tenha sido o isolamento do Vietnam acho improvável que tenha sido tão eficaz.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,650
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Existem muitas questões que este vírus tem de explicar. A questão de afetar mais um país do que outro, é uma grande interrogação.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Johann disse:
Nos últimos 3 anos do Costa tivemos mais mortes de gripe normal do que em década e meia de Guerra Colonial. 😭
Perdes logo a "objectividade" quando te faltam argumentos
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Dragão de Ferro disse:
A grande maioria dos países não tem culpa porque seguiram as indicações da OMS que diziam que não era necessário fechar fronteiras com a China, até se aperceberem tarde do erro enorme cometido pela organização mundial. Daí ser compreensível que os americanos tenham suspendido o financiamento de uma organização que cometeu um erro grave por causa das ligações com a China
looooooooool
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
O pessoal fala das falhas da OMS mas quando eles disseram testes, testes, testes  e so a alemanha e a coreia seguiram, vejam la onde eles tão comparado com o resto do mundo. Não podemos ser seletivos e dizer são maus sem falar noutro lado da moeda.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

 
D

Dragon_92

Guest
E pronto, voltaram em força os politizadores do tópico... Alguns já vão na terceira conta de fórum.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
D10s disse:
O pessoal fala das falhas da OMS mas quando eles disseram testes, testes, testes  e so a alemanha e a coreia seguiram, vejam la onde eles tão comparado com o resto do mundo. Não podemos ser seletivos e dizer são maus sem falar noutro lado da moeda.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk
Eu tenho evitado falar na OMS porque embora algumas das criticas sejam justas outras não acho que o sejam, é verdade que no inicio a OMS tem alguma responsabilidade quando aceitou sem questionar o que a China lhe transmitiu, e também é verdade que essa ligação umbilical tem afectado a credibilidade da instituição, no entanto não me parece que fora isso haja condições para pedir muito mais, não tem financiamento e condições estruturais para fazer grande diferença à escala do que esta pandemia obriga.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Johann disse:
Então primeiro perguntas onde estava a objetividade e agora dizes que a perdi :)

Post ridículo. Está vista que a comparação ao Vietname, que nem saiu da tua cabeça, não tem ponta por onde pegar. A analogia expôs isso. Pensa para a próxima em vez de seres papagaio.
Uauu papagaio, estás inspirado


Sei que contigo não dá para discutir, é claro que estás num espectro que só aceitas opiniões iguais às tuas, mesmo assim vou ser fixe e dizer a razão da comparação.

Começa com o Trump e toda a media de apoio ao mesmo, em apelidarem o Covid-19 como uma guerra.

Continua com o mesmo ao considerar que está a fazer um excelente trabalho em relação à epidemia no seu país, consegues ver a ironia?

Termina com (a minha, desta vez é a minha) comparação a uma guerra, a mesma que foi a primeira grande derrota do país em guerras, que durou 20 anos e em que morreram quase 56000 soldados, no entanto (tenho mesmo de repetir e sublinhar esta parte (para veres o quão é importante)) em 2 meses de pandemia na América já morreram mais pessoas, (esta parte devia ir em negrito mas vai mentalmente) e o presidente diz que tem feito um excelente trabalho.

Consegues ver a ironia? (sim, eu sei que já to perguntei).

Não vejo países com melhores ou piores números e os respectivos presidentes ou primeiros ministros virem constantemente dizer que estão a fazer um excelente trabalho, daí não precisar de fazer comparações do género... (do you feel the burn?)
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Não é por repetires a mesma comparação parva que passa a ser tua, e muito menos que deixa de ser descabida.

Mas orange man bad.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Carlos de Sousa disse:
Termina com (a minha, desta vez é a minha) comparação a uma guerra, a mesma que foi a primeira grande derrota do país em guerras, que durou 20 anos e em que morreram quase 56000 soldados, no entanto (tenho mesmo de repetir e sublinhar esta parte (para veres o quão é importante)) em 2 meses de pandemia na América já morreram mais pessoas, (esta parte devia ir em negrito mas vai mentalmente) e o presidente diz que tem feito um excelente trabalho.
Em 2009 morreram nos EUA mais pessoas da gripe suina que americanos em guerras desde o 11 de Setembro (e a contar com este), alguma vez o Obama foi responsabilizado por isso ?

Claro que não, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra, a isto chama-se forçar uma narrativa e comparar o incomparável, uma pandemia e uma guerra são coisas completamente diferentes.

Uma guerra é algo que resulta de uma decisão politica, a gestão de uma pandemia é a reacção a uma calamidade natural.