Covid-19

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,941
50,466
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
--------------------------

Compreendo. Vê bem se vale a pena ficar nessa empresa. Tens de fazer sentir que o transporte é pouco seguro e que a situação atual na zona voltou a piorar.
Não desanimes o teletrabalho, o nomadismo digital são o futuro.

Há vários Países a introduzir a semana de 4 dias, a fazer 50% de teletrabalho e outros 50% presencial e outros fatores de valoração.
Sinceramente, se isto estivesse como está em grande parte do país, ou seja, perfeitamente controlado e com casos pontuáveis, nem considerava fazer algo e ia sem problemas.

Agora, nas próximas semanas o grande foco de contágio será por aqui e o receio é elevado como é evidente! Mas lá está, nesta fase da minha vida não posso abdicar deste trabalho, porque até gosto bastante das tarefas que realizo e quem ficar desempregado nesta altura, será complicado arranjar outro trabalho a breve prazo.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,033
Gaia
Sinceramente, se isto estivesse como está em grande parte do país, ou seja, perfeitamente controlado e com casos pontuáveis, nem considerava fazer algo e ia sem problemas.

Agora, nas próximas semanas o grande foco de contágio será por aqui e o receio é elevado como é evidente! Mas lá está, nesta fase da minha vida não posso abdicar deste trabalho, porque até gosto bastante das tarefas que realizo e quem ficar desempregado nesta altura, será complicado arranjar outro trabalho a breve prazo.
------------------------

Compreendo perfeitamente, quando se gosta e se tem uma oportunidade tudo muda de figura.
Pelo que ouvi hoje a região de lisboa foi intensamente testada e vai ser densamente vigiada. Poe esperança nisso, mas é claro que nós é que temos de ter muito cuidado. Nos ultimos dois meses tive de levar a minha filha 2x ao Hospital e eu próprio fui ao S. João fazer uma consulta e tive de ir ao Dentista. O ambiente no consultório dentário em Matosinhos parecia da NASA, só reconheci o dentista pelos olhos lá no fundo de uma viseira, oculos e mascara. Levei sempre 2 mascaras e agora já tinha mascaras FPPK95 de grande proteção. Posso dizer que contei os dias ansioso. Não é fácil.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,941
50,466
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Aqui na AF Lisboa já há vários clubes a serem chico espertos.

Uns começaram esta semana e outros arrancam dia 1. Com estas normas, vão fazer tudo, menos ter um treino de futebol!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,008
39,501
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Aquelas embalagens de refeições prontas tipo bacalhau à brás, arroz de pato, etc. que o Continente e outros têm custam à base de 3 euros (exemplo Mercadona) e no Continente com embalagens perto do fim do prazo (mas dá para ter em casa 2,3 dias) ficam a 1,49 são caras. Já tenho comido disso não por ser forreta ou não ter dinheiro mas por preguiça de cozinhar. Esses preços são caros? Sei que aquilo bem não faz mas como é só meter no micro ondas 2,3m e comer logo a seguir faço muitas vezes.
O que eu queria dizer era que a comida processada custa mais dinheiro que a não processada, não necessariamente que a comida era cara em PT porque que não é, com 3 euros podes comprar entre 1,5 a 2 kg de frango por exemplo ( que não sendo carne de grande qualidade ainda assim é uma escolha mais interessante)


Agora claro que para muita gente é mais conveniente colocar no micro e comer, e até há quem goste mesmo do sabor e tudo, são opções mas em termos de qualidade e equilíbrio é muito duvidosa.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O que eu queria dizer era que a comida processada custa mais dinheiro que a não processada, não necessariamente que a comida era cara em PT porque que não é, com 3 euros podes comprar entre 1,5 a 2 kg de frango por exemplo ( que não sendo carne de grande qualidade ainda assim é uma escolha mais interessante)


Agora claro que para muita gente é mais conveniente colocar no micro e comer, e até há quem goste mesmo do sabor e tudo, são opções mas em termos de qualidade e equilíbrio é muito duvidosa.
eu sei que faço mal e disse no meu post. a preguiça leva a isso - por vezes cozinho comida saudável e é o que devo fazer.
 
  • Like
Reações: sirmister

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,776
25,723
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Convém não esquecer que o Churchil perdeu as eleições em 45 e o Truman ganhou muito surpreendentemente a Dewey em 48, aquela mítica foto do Truman a segurar o jornal com "Dewey defeats Truman". Portanto a imagem que nos temos de eles terem sido enormes primeiro ministros/presidentes nao era exactamente o que as populações sentiam na altura.


Sent from my SM-G975F using Tapatalk
Verdade, mas não era isso que estávamos a falar. Era mais no sentido de tentar perceber o que seriam as dificuldades de governar em tempos de guerra com a quantidade de dados e análise que temos nos dias de hoje. E não concordo com isso que dizes sobre a percepção do que sentia a população. Ele sempre teve altíssimas taxas de aprovação e pese embora essa derrota tenha sido surpreendente, existem diversos factores que de certa forma a contextualizaram. E convém não esquecer que o Churchill era uma personagem um pouco sombria e não era propriamente um anjo ou um herói com as mãos limpas.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Desses 257 de hoje (baixou bastante em relação a anteontem) quantos são da zona de Lisboa e margem sul tejo?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Obrigado mas entretanto fui pesquisar.
Região de Lisboa e Vale do Tejo se mantêm desde de meados de maio se mantêm de 180 novos casos por dia e, nos últimos 8 dias representou em média mais de 85% dos novos casos registados do país.
Deste número, 231 são pessoas da região de Lisboa e Vale do Tejo, que nos últimos sete dias contabilizou 1.582 novos casos, contra 150 no resto do país.

PS;
fechem a linha comboio porto/lisboa/porto - façam um confinamento naquela zona tipo Ovar, não deixem entrar nem sair ninguém.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,941
50,466
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Adorei ouvir nosso PM a dizer que transportes públicos estão controlados.

No comboio aqui, não vejo ninguém a controlar entradas e saídas, se for cheio vai e pronto...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: grandeporto

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,133
5,002
Adorei ouvir nosso PM a dizer que transportes públicos estão controlados.

No comboio aqui, não vejo ninguém a controlar entradas e saídas, se for cheio vai e pronto...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Ontem também me disseram que por Lisboa o comboio (ou metro, já não me lembro) andava à pinha e que muita malta nem usava máscara.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ontem também me disseram que por Lisboa o comboio (ou metro, já não me lembro) andava à pinha e que muita malta nem usava máscara.
Também ví ontem isso na Casa Música - eu estava à espera de um para a Senhora da Hora e ví um para Fânzeres na linha oposta passar com 4 malucas sem máscara a rirem-se muito. Muito gostava nessas alturas de ser autoridade para as f****.
 

zemanels94

Superior
9 Agosto 2016
65
21
covid19.crossroads.pt
Ja saiu alguma reportagem nas tv's a dizer que o aumento de casos na capital do império se deve aos baixos níveis de escolaridade da sua população ?
Tendo em conta a baixa educação, devem estar a dar uma de William Carvalho, nem se aperceberam ainda que os casos agora estão por lá em força. Brincando.

Já agora, para quem possa já ter acompanhado este meu projeto COVID19 Portugal by Crossroads, indicar que o mesmo tem agora alguma "muita" informação adicional e ainda um acompanhamento da evolução dos casos por concelho, algo que não existia anteriormente. E é também possível verificar a evolução das últimas 24 horas por área de saúde. :)
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,804
4,345
297 casos
90% em Lisboa e Vale do Tejo

14 mortes. Uma diz respeito a uma mulher entre os 20 e os 29 anos.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
tendo visto uma foto de ontem, em sta catarina, que andou a circular pelas redes sociais, não me espantaria que o Porto entrasse em competição com lisboa para ver quem tem mais casos, brevemente.