Ja existe desde 2002 2003 mais ou menos.MiguelDeco disse:Já existia Portal dos Dragões em 2009?
No entanto ali por volta de 2006 o site estourou e a malta voltou a ter que se registar novamente
Ja existe desde 2002 2003 mais ou menos.MiguelDeco disse:Já existia Portal dos Dragões em 2009?
Não percebo é porque estão a fazer os testes. Pegar nesses 637 e considerar contagiados e actuar em conformidade.jqmmes disse:78 casos confirmados, 637 suspeitos e 133 aguaradam resultado laboratorial... Eu não percebo como é que cá é tudo tão lento a fazer os testes....
No caso português 20 por cento significará quantas pessoas?John Wick disse:Convém que as pessoas entendam que o grande problema não é a taxa de mortalidade ou as consequências da infecção. Em média e de acordo com os dados oficiais de países como a China, Itália, Coreia do Sul, Singapura, etc. 80% dos infectados tem sintomas ligeiros e não necessita de cuidados hospitalares e pode perfeitamente recuperar em casa cumprindo a devida quarentena, mas cerca de 20% dos infectados necessita de cuidados hospitalares e aqui é que reside o principal problema. Se cada um de nós for responsável, se não formos egoístas, se mudarmos determinados hábitos, como por exemplo, reduzir significativamente o contacto social, evitar aglomerações, quem tem possibilidades começar a trabalhar a partir de casa, etc., podemos diminuir a velocidade de propagação do virus e evitar a sobrelotação dos hospitais.
Num caso de 70 % de infectados a mortalidade seria muito maior, deixava de ser possível prestar cuidados médicos.Absolution disse:A Angela Merkel disse que o número de infectados poderia alcançar os 70% da população germânica.
Se assim for, e extrapolando esses números para Portugal, estaríamos a falar de 7 milhões de doentes com o Covid 19.
Estando a taxa de mortalidade cifrada nos 3%, poderíamos estar a falar em 210mil mortes em Portugal.
Se isto não preocupa, então não sei o que pode preocupar.
falta de capacidade de resposta da parte de quem faz as análises...jqmmes disse:78 casos confirmados, 637 suspeitos e 133 aguaradam resultado laboratorial... Eu não percebo como é que cá é tudo tão lento a fazer os testes....
Infelizmente o ze povo entra logo em paranoia e as tvs ainda geram mais o caos.PO disse:Mais um apelo, por favor não vão a correr para os supermercados comprar comida como se não houvesse amanhã. Façam como na greve dos combustíveis, se cada um só abastecer com o que precisa, não vai haver problemas de abastecimento.
Os testes não são imediatos, há a recolha das amostras e depois necessitam de passar por várias etapas de tratamento, depois vai para uma máquina de PCR e só depois é que se pode proceder à análise. É um processo que demora algum tempo. Provavelmente, nos próximos tempos será mais rápido porque estão a ser criados kits para diminuir substancialmente o tempo.jqmmes disse:78 casos confirmados, 637 suspeitos e 133 aguaradam resultado laboratorial... Eu não percebo como é que cá é tudo tão lento a fazer os testes....
Há aqui muitas coisas que é preciso ver. Em primeiro lugar, em que é que ela se baseia para falar de 70% da população contaminada, se a maior pandemia do séc XX foi a gripe espanhola e afectou 33% da população. Não percebo de onde vem o valor dos 70% sinceramente.Absolution disse:A Angela Merkel disse que o número de infectados poderia alcançar os 70% da população germânica.
Se assim for, e extrapolando esses números para Portugal, estaríamos a falar de 7 milhões de doentes com o Covid 19.
Estando a taxa de mortalidade cifrada nos 3%, poderíamos estar a falar em 210mil mortes em Portugal.
Se isto não preocupa, então não sei o que pode preocupar.
Nao assusta ate termos metade da populacao infectada,hospitais entupidos e com umas dezenas de mortos,ai vais ver se nao assusta,da-lhe tempo.André Farinha disse:
Não acho que seja nada inferior! Olhas para a tabela e vês que a progressão dos casos é exactamente igual à Espanhola (que por sua vez é igual à Italiana):PO disse:Ok, temos mais um número oficial, 78. Continuamos a ter uma taxa de propagação inferior à média e devemos todos lutar para que assim continue, mas sem alarmismos. #alertnotanxious
É inferior à media onde? Demoramos o mesmo tempo a chegar do 1° aos 50 casos que a Espanha e ainda demoramos menos do que a Itália.PO disse:Ok, temos mais um número oficial, 78. Continuamos a ter uma taxa de propagação inferior à média e devemos todos lutar para que assim continue, mas sem alarmismos. #alertnotanxious
É bom que os técnicos acertem, porque se estiverem errados o PM é o responsável.Vitor Silva disse:OK 2 paises europeus nao sao todos os paises europeus
Portugal está do lado da ciencia a mim pareceme optimo ouvir um primeiro ministro a dizer que está a fazer aquilo que os tecnicos lhe dizem dia a dia e nao dizer que é uma fantochada como o trump ou exibir um punho de ferro meter a policia na rua e obrigas as pessoas a ficar em casa compulsivamente
A questão não é o número de pessoas, não me parece difícil de entender.MiguelDeco disse:No caso português 20 por cento significará quantas pessoas?
Já no outro dia falei nisto e ninguém me respondeu, pode ser que tu o faças..
Falaste em egoísmo.. Quando vai acabar o egoísmo da malta que fuma tabaco e dá cabo de grande fatia do nosso SNS por causa de problemas diversos derivados desse facto?
Quando acaba o egoismo da malta que abusa de doces e afins e dá cabo de uma enorme fatia do nosso SNS com os diabetes?
O egoísmo da malta gorda que só sabe comer e depois tem mil e uma doença...
E por aí fora..
É que se as pessoas mantiverem a coerência, o próximo passo do discurso é este.
Eu tenho 2 empregos, nenhum deles com possibilidade do tele trabalho.. Ambos em zonas com milhentas pessoas. Como faço para não ser egoísta e mudar os hábitos de que falaste?
Não podemos tirar esse tipo de conclusões. A evolução está até a ser bastante semelhante à de outros países.PO disse:Ok, temos mais um número oficial, 78. Continuamos a ter uma taxa de propagação inferior à média e devemos todos lutar para que assim continue, mas sem alarmismos. #alertnotanxious
De ontem para hoje são mais 33% de casos. Isto não é nada baixo. Como não há medidas de contenção musculadas, continuará a subir nesta escala. Daqui a 7 dias teremos mais de 1000 casos. Matemática simples.draco07 disse:É inferior à media onde? Demoramos o mesmo tempo a chegar do 1° aos 50 casos que a Espanha e ainda demoramos menos do que a Itália.
Vamos pelo mesmo caminho se não apertarmos medidas, só um cego não vê.