Covid-19

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
O problema é q o q contrais no PIB a cada confinamento podes acreditar q custa vidas.
Para além q neste momento morreram mais 7000 pessoas q no período homólogo de 2019 e só 2000 foram de covid, o resto é ausência de atendimento, operações, consulta, medo de ir ao médico...o confinamento ainda agrava mais isto.

Nós somos um dos países mais pobres da Europa, uma economia ridícula baseada em serviços, duma competitividade nula e nem sequer temos ambição para mais por isso é q só vem para cá quem mais nada tem, o futuro não é nada bom. Somos e seremos a cauda da Europa.

Um novo confinamento seria trágico em termos económicos, acredita.
Acho que não percebeste o meu post.
 
31 Maio 2019
41
38
O número de mortes extra covid subiu a pique desde o confinamento. Parece que tudo o que importa é o Covid.
Isto é muito mais complexo do que: casos=confinar. Não pode, não deve ser assim.
como e obvio, mas nem todos os Portugueses tem o mesmo nivel de educação, e por isso tem uma tosse ou
Não me levas a mal, mas tu para médico tens uma forma de escrever um bocado estranha.
Tens razão desculpa estudei no estrangeiro e nunca foi muito bom a português e só sou médico a relativamente pouco tempo
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Muitos aqui têm o mesmo pensamento que, diria, 80% da população portuguesa neste momento, de que isto não é assim tão grave, vamos lá voltar à normalidade, etc. Quando, provavelmente, em março tinham o discurso exatamente oposto.

Sabem qual é a diferença de hoje para março? Atualmente, não estamos em confinamento. Mas a situação pandémica está bem pior. Então se assim é, porque é que os comportamentos de risco da população estão a ser cada vez piores também? O meu contexto permite-me estar por dentro do assunto e ter acesso a dados, e com alguns dias de antecedência. E a continuar a este ritmo, não auguro nada de bom.

Não sou apologista do confinamento, de todo. No entanto, vejo muita gente a desvalorizar a segunda vaga porque a primeira já passou. Mas esta segunda vaga tem potencial para ser bem pior que a primeira.
 
  • Like
Reações: PCS

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Restantes flagelos à parte, ... é claro que somos hipócritas, selectivos na consciência e no coração, ... cuido ser prudente levar a pandemia com seriedade. O elevado potencial de propagação da doença confere uma grande volatilidade à sua evolução e consequências. Basta recordar as cenas dramáticas a que se assistiram durante os momentos mais críticos na primeira vaga de infecções. Esperemos que o conhecimento acumulado tenha expressão na melhor organização possível do SNS para enfrentar a doença, no entanto a possibilidade de falência das respostas de saúde deve ser considerada por todos. Poderá ser a diferença entre dezenas ou centenas de perdas humanas, o mau e o catastrófico. Há que gerir esta situação o melhor possível enquanto não surge uma solução eficaz para o problema. Temos factores de risco como um conjunto populacional marcadamente envelhecido.

Não será saudável nem realista deixar de viver e ficar tolhido pelo medo. Mas um certo alarme, a consciência do perigo, não farão grande mal.
 

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
Muitos aqui têm o mesmo pensamento que, diria, 80% da população portuguesa neste momento, de que isto não é assim tão grave, vamos lá voltar à normalidade, etc. Quando, provavelmente, em março tinham o discurso exatamente oposto.

Sabem qual é a diferença de hoje para março? Atualmente, não estamos em confinamento. Mas a situação pandémica está bem pior. Então se assim é, porque é que os comportamentos de risco da população estão a ser cada vez piores também? O meu contexto permite-me estar por dentro do assunto e ter acesso a dados, e com alguns dias de antecedência. E a continuar a este ritmo, não auguro nada de bom.

Não sou apologista do confinamento, de todo. No entanto, vejo muita gente a desvalorizar a segunda vaga porque a primeira já passou. Mas esta segunda vaga tem potencial para ser bem pior que a primeira.
Quem tem de morrer, terá de morrer.

Biologia 101, aliás, foi o próprio SNS que me ensinou isto ao recusar um transplante de fígado a um familiar meu porque pessoas mais jovens e saudáveis estariam à frente desta pessoa numa lista de transplante. Logo, tendo este caso em mente, qualquer premissa do ''SALVEM OS IDOSOS, SALVEM, METAM-SE TODOS EM CASA, USEM MÁSCARAS'' é pura hipocrisia.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Quem tem de morrer, terá de morrer.

Biologia 101, aliás, foi o próprio SNS que me ensinou isto ao recusar um transplante de fígado a um familiar meu porque pessoas mais jovens e saudáveis estariam à frente desta pessoa numa lista de transplante. Logo, tendo este caso em mente, qualquer premissa do ''SALVEM OS IDOSOS, SALVEM, METAM-SE TODOS EM CASA, USEM MÁSCARAS'' é pura hipocrisia.
Quando se entra pela demagogia barata... Nem vale a pena responder.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Muitos aqui têm o mesmo pensamento que, diria, 80% da população portuguesa neste momento, de que isto não é assim tão grave, vamos lá voltar à normalidade, etc. Quando, provavelmente, em março tinham o discurso exatamente oposto.

Sabem qual é a diferença de hoje para março? Atualmente, não estamos em confinamento. Mas a situação pandémica está bem pior. Então se assim é, porque é que os comportamentos de risco da população estão a ser cada vez piores também? O meu contexto permite-me estar por dentro do assunto e ter acesso a dados, e com alguns dias de antecedência. E a continuar a este ritmo, não auguro nada de bom.

Não sou apologista do confinamento, de todo. No entanto, vejo muita gente a desvalorizar a segunda vaga porque a primeira já passou. Mas esta segunda vaga tem potencial para ser bem pior que a primeira.
A diferença de hoje para março é também o conhecimento sobre a doença.
Eu não duvido da gravidade e do enorme impacto que isto trouxe à sociedade. Duvído é da forma que a estamos a combater e a ignorar muitas outras coisas.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Claro! Feche-se tudo outra vez.

Confirmados:
83.928

Recuperados
52.164

Mortes
2.062

Internados
811

UCI
125

Mortes por idade:
0-9: 1
10-19: 0
20-29: 2
30-39: 5
40-49: 23

Ou seja, a taxa de mortalidade abaixo dos 50 anos, é de 1.5% e vocês querem fechar tudo. Foda-se, vejam menos TV e usem mais o cérebro ao invés de se deixarem levar nesta puta desta propaganda.
Sim, a estrada da beira é a beira da estrada tem tudo a ver!

Que nunca te bata a porta nem a nenhum familiar teu. Se calhar deixas logo de ligar a estatísticas.
 
  • Like
Reações: arkeru e Dragon_92

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
Sim, a estrada da beira é a beira da estrada tem tudo a ver!

Que nunca te bata a porta nem a nenhum familiar teu. Se calhar deixas logo de ligar a estatísticas.
Já calhou!

A uma pessoa idosa, com mais de 60 anos.

Ficou rouco! ROUCO - pasme-se! ROUCO!

Ah - e obrigado a ficar em casa desde Setembro até ao dia de hoje. Felizmente é reformado. Se não, pumba, desemprego ou lay-off.

Aliás, sem querer soar a hipócrita, mesmo ANTES DA CONJUNTURA DE PANDEMIA, se uma pessoa tem gripe, que se afaste de PESSOAS IDOSAS, não é preciso uma pandemia, é preciso senso-comum, diabos!
 
  • Like
Reações: moutinho

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Já calhou!

A uma pessoa idosa, com mais de 60 anos.

Ficou rouco! ROUCO - pasme-se! ROUCO!

Ah - e obrigado a ficar em casa desde Setembro até ao dia de hoje. Felizmente é reformado. Se não, pumba, desemprego ou lay-off.
Estou a falar a alguém que sucumbe perante a doença. Deus nos livre de tal coisa.

Se não eu ia ver esta bazófia toda que aqui alguns tem.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Volto a dizer-te: tenho uma familiar à espera há 6 meses para ser operada a um cancro. Ainda não foi, por causa desta situação toda. Só o covid é que importa?
Não estou a dizer que só a Covid importa. O que nao podes é desvalorizar a doença como o estás a fazer.

Claro que nao se deve descurar os outros problemas. Não podes e descurar esta doença.

É isto que eu digo.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
Eu sou muito contra esta idiocia e ''blowing out of proportion'' do COVID porque conheço, pessoalmente, pessoas que sofreram imenso em termos de dinheiro e até mesmo fome devido ao chinfrim do ''fechar tudo!'' Felizmente não tive de passar por nada assim mas tendo em conta as situações que vi, não ficaria nada surpreendido se numa eventualidade de 2º confinamento, houvesse um aumento BÍBLICO de assaltos e crime.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Restantes flagelos à parte, ... é claro que somos hipócritas, selectivos na consciência e no coração, ... cuido ser prudente levar a pandemia com seriedade. O elevado potencial de propagação da doença confere uma grande volatilidade à sua evolução e consequências. Basta recordar as cenas dramáticas a que se assistiram durante os momentos mais críticos na primeira vaga de infecções. Esperemos que o conhecimento acumulado tenha expressão na melhor organização possível do SNS para enfrentar a doença, no entanto a possibilidade de falência das respostas de saúde deve ser considerada por todos. Poderá ser a diferença entre dezenas ou centenas de perdas humanas, o mau e o catastrófico. Há que gerir esta situação o melhor possível enquanto não surge uma solução eficaz para o problema. Temos factores de risco como um conjunto populacional marcadamente envelhecido.

Não será saudável nem realista deixar de viver e ficar tolhido pelo medo. Mas um certo alarme, a consciência do perigo, não farão grande mal.
Essa última frase resume muito bem a minha postura em relação a isto.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,812
46,186
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Os números são o que são e a tendência é para piorar ainda por cima agora com o regresso do pessoal às escolas e às universidades basta ver o cenário na UP e na UA
Se fechar novamente tudo é solução? Nem pensar e até os próprios médicos defendem que não é solução para nada. Agora é preciso impor medidas mais restritivas e obrigar o pessoal a não desvalorizar o COVID-19 porque ele veio para ficar por uns tempos

Agora sabemos que a situação começa a piorar quando este volta a ser o tópico mais movimentado do fórum. Não é a histeria que vai resolver o que quer que seja. Depende de cada um de nós com a informação disponível zelar pelas boas práticas de saúde pública